Ja Chorei de tanto Rir
FUNDO DO POÇO TEM MOLA?
Alguém já perguntou se fundo do poço tem mola? Melhor, você já se sentiu no fundo do poço? Quem ainda não esteve nesta situação?
Fundo do poço retrata a sensação de buraco sem saída, de prostração, de incapacidade regada à ansiedade, prisão, desespero. Como é difícil imaginar uma saída, espera-se um milagre tal a impotência.
O que faz uma pessoa chegar ao fundo do poço? Frustrações, decepções, desencantos, desamor, traição, abandono, descaso. Mas, o mais terrível é perceber que o abandono de si próprio foi o principal causador desta tragédia na vida.
Quantos alimentam o corpo, vestem este corpo, educam e formam este corpo, tem acesso aos prazeres da carne e ao que o dinheiro pode comprar. Sem se preocuparem em alimentar a essência deste corpo que é a alma.
Sim, a alma é energia, é o dínamo que movimenta a vontade, a coragem, o ânimo. Nela habita o que de melhor possui um ser, sua capacidade de sentir o amor, a paz, a generosidade, a solidariedade, a compaixão. Somente ela é capaz de dar e receber afeto, mas, quando ela por longo tempo se deixa nutrir por sentimentos antagônicos em ambiente hostil, adoece.
Quando a alma nega-se entra em processo de autodestruição, de falência, perde o rumo sai do eixo da existência. Fundo do poço é isso vida sem rumo, sem direcionamento, abandono.
Descobrir que fundo do poço tem mola é redescobrir-se é literalmente olhar pra cima, para o alto. Impulsionar a essência da alma com a força da coragem, redimencionar propósitos, reafirmar valores, acreditar em seu potencial. Resgatar a alma é jogar fora as informações negativas recebidas, varrer o lixo interior, eliminar o negativismo a baixa autoestima, reconsiderar suas fraquezas e transformá-las em energias salutares.
É respirar fundo, encher os pulmões de ar, abastecer-se de ânimo, esticar os braços, as pernas, alongar cada músculo do corpo, expandir os ossos, mover as articulações, espichar-se longamente, sentindo a vida pulsar dentro de si. É sentir-se completamente livre das amarras, dando-se conta de que o poço ficou pequeno para tanta força e energia e que a luz é o caminho para sua felicidade, sem muletas alheias. A força de sua alma é sua mola propulsora, e mais nada pode detê-la.
Já percebeu
Meu olhar quando te vejo
minha voz muda
Respiro mais forte
Coração acelera
Da uma vontade loca de dizer que te quero
tenho medo de como iria reagir
oque iria pensar oque iria fazer
To guardando para quando você olhar pra mim
Ou vir falar comigo. :/
cada parada ele se sentia um fracasso e achava um idiotismo aquilo, já dizia que era impossível. Ao mesmo tempo orgulhoso, afinal, olhava para trás e via já o percurso que ele já havia conquistado. Tudo a procura daquilo que o provável era uma tolice de pessoas imaturas, mas na verdade era uma coisas inexplicáveis, e ele sabia que todo aquele idiotismo tinha rumo, e que no final a recompensa era o sonho. E maquinava muitos pensamentos em sua mente, pensava como seria , o que ele falaria, como reagiria. Quando se dá por si , só faltava a iniciativa, o trajeto já tinha conquistado. E agora já era. Sentou-se ao lado dela, e apenas lhe deu algo - representou. Era mais forte que ele. Ela tinha mais inocência. Tudo se resumiu em uma resposta: - Sim. O amor.
As nuvens já estão se dispersando.
Volto a sentir.
Em meus olhos já não há mais pranto.
Volto a sonhar.
Volto a sorrir.
Esta noite tive um sonho, nele tudo era perfeito, quem eu amava me amava, quem me odiava já não mais odiava, as pessoas que partirão la estavam, porem a noite é curta e ao despertar a realidade me assusta, veja que algumas coisas realmente era só sonho só gostaria de saber quais.
Pensamentos túmidos
Os caminhos rotineiros
Já conhecem os meus passos
Já traçam os espaços
Que eu hei de cruzar
Que costumo atravessar
Que estão em mim fundidos
Apesar de eu tentar
Apesar de eu lutar
Do meu duelo em sigilo
Não consigo me esquivar
Do alicerce do esdrúxulo
Do entrosamento gratuito
Da simpatia arrancada
Da hipocrisia cantada.
Na vida nem tudo é fácil, mais também nem tudo é impossível...Já fiz o fácil ficar difícil e o impossível virar realidade!
Temos sempre que manter em mente nossas qualidades, pois nossos defeitos ja são colocados em evidência pelos outros...
Meu silencio meu amigo
pessimismo inimigo
Que vem sempre atormentar
E pensar já não consigo
Não consigo avaliar
Parece que cada vez que eu penso
Aumento o peso a carregar
E o medo e tão intenso
Que não consigo mais pensar
Foram idas e vindas. Foram várias brigas com o meu coração e razão, entre o querer-e-já-posso-esquecer. Mas é sempre assim, todas às vezes que consigo finalmente me livrar desse amor vem algo muito mais forte e me faz voltar ao passado.
Faço planos em cima de pessoas que nem lembram de mim, escrevo para amores que já me esqueceram. Sou um verdadeiro oposto do que a sociedade manda e eu não tenho medo de ser o que eu sou, não mesmo.
Já que ninguém mais me dá valor, eu também comecei acreditar que não merecia qualquer forma de valor. E garanto que é bem melhor assim. Não sou triste, não sou nada.
Depois de muito tempo fui me analisando, olhei fixamente para o espelho e eu já não sei quem mais sou. Tenho dez quilos a menos quando comecei a escrever, olheiras profundas, lágrimas querendo descer, e maquiagem borrada. Continuei me olhando no espelho fixamente e tentei adivinhar os fatores que aconteceram para que ele pudesse me ver longe. Não sou horrorosa, sou até bonitinha – quando estou em perfeito estado, sem olheiras ou maquiagem borrada –
Enquanto Te Trato Bem. Fazes Isto Comigo. Te Perdou Dia apos Dia, Por que Te Amo. Agora já você Duvida do meu Amor e Maltrata-me.
Já sabemos que as nossas vidas são feitas de momentos, mas o melhor mesmo é quando esses momentos são simplesmente perfeitos.
