Ja Chorei de tanto Rir
Ai, tenho pensado tanto na gente.
Não sei como seria a minha pessoa sem Cecilia Castro hoje. Você mudou o meu mundo. Você se tornou meu mundo. Obrigado por ser a essência da minha alma, a matéria prima do meu alimento, a chama ardente no meu coração e a princesa nos meus sonhos.
-plr
Meu sobre nome revela minha insistência em ser alguém. Queria tanto ser reconhecida, que obriguei um desconhecido de toda minha vida nomear-se como meu pai. Tinha 14 anos quando fui registrada, mais não senti amor era uma coisa forçada, e depois daquele dia que eu não me lembro a data, ele chegou revoltado e quebrou toda a nossa casa, seus olhos bem vidrados, o odor forte de cachaça ele gritou bem alto: dizendo que eu era desgraça, desrespeitou minha mãe, desrespeitou minha casa e eu gritei aos vizinhos pra quebrá-lo na porrada. Nada aconteceu, sabe como é que é já dizia o ditado: em briga de casal ninguém mete a colher. Pois é...Será que chamá-lo de Painho preencheria o vazio de quem todavia sentiu-se sozinho? Bom por outro lado Chamar Mainha de pãe não tinha outro jeito, nem mais outro caminho, vivo em completo imperfeito com um vazio enorme em meu peito de quem paternamente só queria um sobrenome e reconhecimento de respeito.
"Um brinde a vida e tudo que ela nos proporciona, tanto ao amor como a indiferença, tanto ao conhecimento quanto ao mistério, tanto ao riso quanto ao choro, porque ao final, o que há de importante mesmo, é o estar e o sentir."
Obrigado por tanto. Obrigado por tudo. Você é minha essência. Você é meu estado fundamental. Sem você, sou uma alma vazia que vaga em busca de felicidade. Com você, minha alma se completa e todo o vazio se enche de felicidade. Obrigado por ser meu apoio quando estou prestes a cair, obrigado por ser minhas forças quando já não consigo levantar. Eu te amo. Você é quem faz a diferença no meu viver.
-plr
Há tanto a ser grato. Pelo simples inalar do oxigênio que nutre nossas células, por nossa mente que é apta a tantas maravilhas. Agradecer por ser quem somos: humanos, falhos e aprendizes... Somente admitindo que nada sabemos é que abrimos espaço para toda sabedoria disponível penetrar em nosso espírito!
O silêncio na maioria das vezes não é calmaria, mas prisão pra tanto sentimento que rasga a gente por dentro. .
Quanto mais mergulhamos em nós mesmos mais incômodos vão surgindo, brotando e algumas vezes permanecendo. Não há dúvida que liberdade é ser quem se ama, respeita e venera, mas como tudo na vida, há um preço a se pagar por isso. .
O mundo anda muito complicado, mas a gente insiste e suporta os venenos enquanto corre procurando lugares e momentos de felicidade. Visitando meus defeitos aprendi que se perdoar é um ato de grandeza infinita, e que amor é o que fica depois que a saudade vai embora.
As Vitórias
Na vida, as conquistas ocorrem tanto com as derrotas como com as vitórias e, em ambos os casos, nós ganhamos. Ganhamos até com a simples participação se soubermos aproveitar o aprendizado durante a nossa caminhada. A vida é uma luta constante e, diariamente temos nossas batalhas, sejam elas no nosso interior, na sociedade ou, de forma especial, na própria família.
Quando temos um ideal, ganhar ou perder faz parte do jogo pois, o que vale, é o treinamento e a experiência adquiridos, e é o que nos fortalece no dia a dia, trazendo-nos o alcance das metas que estabelecemos.
Mas, para o alcance definitivo das metas e das vitórias, existem valores que são invisíveis aos olhos e sensíveis e indispensáveis para a nossa razão pois, são esses valores que trazem consigo a nobreza, a dignidade e o verdadeiro prazer oferecidos pelas conquistas.
Em nossa caminhada, as qualidades das vitórias só serão alcançadas se nelas estiverem embutidos os valores humanos que julgamos imprescindíveis e inegociáveis sendo que, cada um de nós, possui os seus. E são esses valores que não se compra. Eles devem ser conquistados ao longo da nossa existência.
Tenhamos sempre uma certeza! As vitórias conseguidas à custa de falácias, inverdades, trapaças ou enganações, são efêmeras, e se diluirão com o tempo e com o calor das verdades no que, comumente, se habituou definir como uma “vitória de Pirro”!
Sedimentemos cada vez mais nossas vitórias diárias nas estruturas inabaláveis da verdade, da honestidade e do amor fraternal.
As “vitórias” são muito mais valorosas quando podemos repousar, confortavelmente, em paz!
É triste saber que todos somos irmãos, filho do mesmo pai e, ao mesmo tempo, odiamos tanto uns aos outros.
" Guardei tanto amor em meu coração que a pessoa amada se assustou, e partiu !
...cada um, vê os seus fantasmas, vivendo em um mundo hostil ! "
Oi saudade.. passando pra te dizer que tá difícil demais aqui .. você sufoca tanto sabia ? Poxa não poderia ter vindo mais tarde ? Sei la .. você abalou as estruturas , o meu emocional ..me pôs literalmente no chão .. a base de remédios, tédio, depressão..tudo culpa sua ...podia ter facilitado a vida ... mas tinha que apertar tanto... meu quarto não é mais o mesmo.. até minha bagunça tá diferente ... eu olho em volta e não consigo nem respirar direito ... tudo tumultuado, tudo esquisito , estranho ..saudade não deveria ser triste .. deveria ser apenas saudade mesmo ..mas na real não é ... na real é dura , crua , cruel e má.. despedaçando em pedaços.. a gente até podia ser amiga ...bater um bom papo .. mas não dá né..com você não tem conversa , não tem diálogo..só solidão, afastamento, só ausência mesmo ..e uma dor no peito que afoga, aperta , da um nó.. fica longe ok. Fica bem longe ..eu não aguento mais viver assim cheia de saudade ...
Se você me amasse tanto igual falava, porque me machucou? Porque você soltou a minha mão e me deixou cair? Eu te disse para não me iludir, te disse para não me fazer voar e eu te disse que tinha medo de voar, cair e me machucar! Mas, não deu tempo, você não quis me ouvir e eu caí e me machuquei feio. Está difícil de acreditar em outras pessoas agora. E para piorar você me esqueceu… Eu te amei demais, eu te entreguei meu coração, depositei minha confiança em você e te dei carinho.
Você me machucou e fez com que eu me machucasse também… Eu nunca esperava isso de você!
Eu nunca pensei que você fosse fazer aquilo comigo!
Eram planos!
Traçados com tanto capricho
Pensados, quase algoritmo
Não tinha porque fracassar.
Cada detalhe no devido lugar
Com a pausa e o tempo preciso
Nada arriscado ou indeciso
Tudo cabia no meu desejar.
Nada era sonho ou devaneio
Por isso embarquei sem qualquer receio
Pensei ser possível se concretizar.
Agora percebo que nada falhou
Tão pouco o meu plano se modificou,
Foi só um vacilo no meu calcular
Coisa tão boba, mas muito comum
É que onde carece de ter mais de um
O outro também, precisa SOMAR.
Sonhando acordado
Me imaginando ao seu lado
por tanto tenho te admirado
por tanto tenho te esperado
à tanto aguardado
apesar de nunca ter chegado
ainda fico no aguardo
A caneta!...
""" Embora ainda nem tanto assim popular nas baixas camadas das pirâmides sociais, muito provavelmente a CANETA seja a mais bela, misteriosa, atrativa, fascinante e poderosa ARMA que todo cidadão deveria buscar conquistar e usar abundantemente...
...Tanto para alcançar e solidificar sua própria segurança e evolução intelectual e humana! quanto para enfrentar de peito aberto e cabeça nobilissimamente erguida as mais difíceis situações do desumanamente excludente cenário dos "moderníssimos" cotidianos sociais, mormente nos lugares do terceiro mundo, feito o nosso corrompido e impunemente roubado Brasil.
Nobilíssima espada essa que, DESEMBAINHADA racionalmente a partir do lado esquerdo do peito, então...
...Pensem nos seus incalculáveis acréscimos aos atuais depauperados valores humanos, cívicos e sociais brasileiros que isso representaria. """
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
POR UM SIM QUE TANTO ESPERO
jjclemente <j.j>*
Sem você tudo fica inútil
Tudo pra mim é tão fútil
Que não importa viver
Te amo te amo com loucura
Ponha fim a esta amargura
Dizendo um sim para mim
Por um sim que tanto espero
Declarei-te amor sincero
Sem saber se espero em vão
Meu coração agora chora
E ao céu ele implora
Para que não digas não
Falaste de simples amizade
Fugiste da minha vontade
Quando a ti falei de amor
Disseste talvez, nem sim nem não
Deixando a incerteza dentro o meu coração.
