Ja Chorei de tanto Rir
Nós não somos. São os outros que constroem um status sobre nós. Por isso que as pessoas caem tanto no conceito para alguns. Enquanto você não aprender a enxergar o outro de verdade, sem ficar se projetando, as pessoas continuarão te decepcionando, caindo no seu conceito. Abra os olhos para ver.
“Ansiedade. Cada vez mais este mal vem nos prejudicando, tanto em nossa vida pessoal, quanto na profissional. Não adianta se preocupar hoje com o dia de amanhã, pois o que tiver que acontecer, acontecerá. Basta a cada dia o seu próprio mal como disse Jesus. Porém sempre é preciso se planejar e ter fé.”
Às vezes passamos tanto tempo imersos em nossos pensamentos, presos na nossa sombra que esquecemos que existe um mundo do lado de fora. E quando acordamos parece que tudo a nossa volta mudou. Passamos a ter uma visão diferente sobre a vida. É como se retirasse um véu que cobria a nossa visão.
Dói-me tanto, vê-lo a passar e não dizeres nada, tudo bem, que agora não te importas com ninguém ao seu redor, mas eu acho uma tremenda falta de consideração depois de tudo que eu fiz por ti.
A gente aprende tanto com os outros, e ainda mais sobre nós quando nos permitimos ter uma nova visão sobre o velho. O outro vem justamente para mostrar o que ainda falta em nós, aquilo que mais precisamos aprender.
A benevolência deve ser usada pelo cristão tanto com os inimigos encarnados como com os desencarnados.
Meu querido amigo Kangusso, quero apenas dizer-te que te amo e que sinto tanto a tua falta! Foste um verdadeiro amigo...
Que sua alma descanse em paz!
Lutamos tanto por aqui para viajarmos mais,
e conhecermos outros lugares distantes, outros países.
Porém para onde quer que possamos ir neste planeta,
isto sempre se resumirá dentro dos limites terrenos.
Nesta realidade, tudo que imaginamos dentro destes limites
se tornam irelevantes diante daquilo que realmente importa.
Perdemos muito tempo iludidos pelo fútil, deixando de lado
nossa preparação para a mais importante e definitiva das viagens.
Aquela, para a eternidade,
Tá morrendo inocente e outros nem tanto
Dentro ou fora da lei é o mesmo pranto
É a mesma cor, os mesmos desencantos
Eu conheço a dor do gueto e passo no meu canto
Pra mim tanto faz, porque o mundo jaz, louca
Pra quem provou o amargo o açúcar é mais doce
A noite é mais curta
E o minuto é mais louco
A paixão é mais pura e o amor é mais fogo
E eu paguei mais que o preço que é exposto
Mas pra não ter a vida fútil de sempre
Lavei-me, senti a leveza da consciência ao fazê-lo com tanto zelo e amor. Partes dos meus círculos giravam a todo vapor e disposição. As estrelas dançavam no ritmo do coração parcial. Cores e formas que transmitem sensações, paraíso é onde estou. Liberdade, criação do meu bem estar, vibração de beleza e verdade unidas em inocência.
E querendo ou não, todos nós precisamos aprender a conviver com certos ''demônios'', tanto os internos como os externos. Querendo ou não, eles fazem parte da vida. Nós de alguma forma dependemos da existência deles para que possamos ter nossos aprendizados. Os demônios também têm um lado bom. Muitas vezes a intenção não é a de destruir mas de ensinar, de mostrar algo que nós ainda não tivemos a capacidade de ver.
Luz Oriunda
Ei,
Para no agora,
É ela quem vai recitar!
Eu sei,
É tanto pesar,
É mesmo tão óbvio,
O fardo de se sentir
O meu nome,
É que tanto insiste em ecoar,
E rouba mesmo sem titubear,
a felicidade momentânea da sua memória,
Cansou de estufar toda a sua glória,
Enfim parou de tecer mais alguma lorota?!?
Bate tanto na tua mente,
O cansaço, eu sei
Não é assim tão aparente,
Mas,
Sabe que o mais triste,
Foi sacar que a moça ainda,
Mente que nem sente,
Sabe a Luz que cê achou,
Que um dia estava a carregar?
Sinto muito em te informar,
Sabe toda essa dor,
Que te devora o pensar,
Que te sacode,
Que tu não sabe se explode??
Que não se cansa de fazer sangrar?
É a matança dessa,
Desvairada palhaçada,
Que de ti eu cansei,
Um dia de tanto escutar,
É, meu caro,
Chegou a hora,
E fazer o que?
Será que você vai saber?
Compreender?
Que esta na hora de,
Finalmente me esquecer,
Chegou a hora de se despedir,
Pare de gritar,
É a hora do desligar,
Melhor tu se conscientizar,
Ela,
Nunca vai cessar,
Desista de tentar,
Desesperadamente a estancar,
Deixa que tudo se vá,
Deixa,
O teu querer em a querer amar,
Deixa de vez,
Ela seguir o caminho dela,
Ela quer saber de triunfar,
Ela já disse,
Já não quer mais te amar,
Recobre o teu juízo,
Deixe de vez o teu coração buscar a paz e por toda a eternidade descansar.
Poema de Madam Avizza em 09/08/2020 as 17:01 na cidade de Santos
Não preocupe tanto em ter tudo mas faça tudo para estar em paz. A vida é muito melhor quando não temos compromisso moral com ninguém e sem perturbações.
Muito egoísta que sou, usei o teu sorriso para iluminar meu dia, de tanto andar só, aprendi a sobreviver na selva feito um leopardo vagando as madrugadas frias, me esquivando da covardia daqueles que andam em bandos, aprendi a construir meus ninhos observando os pássaros que voavam sozinhos, para me esquivar dos golpes rasteiros da velha serpente. O que para muitos é pesadelo pra quem vive acordado é sonho real, aqui não tem era uma vez nem essa historia de para sempre, honram as glorias do vitorioso e criticam o perdedor, não veem cicatrizes. O que não me matou me fez forte, o leão sempre será o leão nunca subestime o instinto de um animal,horas tenho sangue de barata outras pavio curto,mas gigantes adormecidos não costumam fazer barulho, crescem no silencio no fim a paz nunca existe, a sempre uma mosca que entra na boca de alguém que sonha de boca aberta fantasiando o paraíso, caminhando sobre os cacos de vidro no dia mais merda da vida do homem,encontrou a felicidade, e ela tinha olhos castanhos, tem coisas que se realizam antes mesmo que a gente alcance, um dia a gente espera por amizades sinceras no outro percebemos partindo, o que se vive hoje o agora será saudade em algum momento, nossa juventude desperdiçamos com imaturidade, quando a sabedoria chega o tempo se torna curto, sempre queremos algo e na fogueira sacrificamos coisas que vão nos fazer falta em algum momento, relacionamentos rompidos me fizeram ver que para sempre é enquanto se vive, meu passado é a sombra refletida até mesmo das luzes de um poste enquanto cambaleava bêbado pelas ruas,tudo fica pra traz a luz no fim do túnel veem logo chega mais eu não me apresso, o meu agora é real, eu sou o que sou ou o que me tornei na verdade talvez nem eu saiba tanta coisa sobre mim, eu aprendi sobre amores quando vi eles indo embora, entendi que as vezes estar sozinho não significa solidão e sim solitude, o coração partido transforma a pessoa nos faz tornar um outro alguém, é como se abrissem o peito colocasse uma porção de coisas ali dentro e tirassem outras e costurassem, pronto vai lá veste a camisa resolve o jogo, se é assim ou não é realmente não importa, você é apenas a peça desse tabuleiro fantasma, o dever é fazer bem feito antes que a vida te de cheque mate e entregue sua cabeçá em uma bandeja.
Ceder, a quem se AMA, nada mais é que AMAR, ou tanto ao outro querer. é com tal; sempre o/a, mais forte SER!
