Ja Chorei de tanto Rir

Cerca de 185165 frases e pensamentos: Ja Chorei de tanto Rir

Eu já me apaixonei, mas como a maioria das pessoas eu também já me decepcionei; mas, se eu deixar de acreditar na paixão reciproca ou na decisão de amar uma pessoa fazendo com que ela seja feliz, viverei o resto da minha vida em uma prisão (apelidada por mim como o passado da decepção) e nunca serei capaz de me apaixonar ou amar novamente.

As frustrações, as decepções geraram em meu ser marcas, mas também me levaram a um lugar de maturidade que eu não estava. Já parou para pensar sobre o que o seu relacionamento ou relacionamentos passados lhe ensinaram? Essas palavras são para aquelas pessoas que já lutaram por uma paixão e por um amor de verdade; mas no fim mesmo fazendo de tudo para dar certo acabou dando tudo errado.

Eu ainda acredito na paixão, ainda acredito amor, e você?

“Meus pensamentos” Resende, 18 de novembro de 2017.

Não deixe que meu coração,
parta de você!
Não me abandone como tudo
que já fez
Me socorra, me proteja e me ame.
Shirlei Miriam de Souza

"Diga pra mim o que vê
O que ouve
O que deseja

Eu já me vi
Me ouvi
E decidi
Me desejar

Pois as outras opções
São fracas
Os outros sons
São sem sentido
E os desejos
Acabaram."

Você precisa se decidir.
Já tá me deixando confusa.
Se não quer aquela menina,
precisa mudar o tema do poema.
Não fale tanto dela.
Tire-a das suas palavras de mágoa,
ou assuma o que sente, finalmente.
Só assim serás livre dessa saudade.
Lute por quem ama!
Quando queremos, podemos tudo!

Já te falei que você é especial ?????

Sim você é especial. Quando comparado a galaxias, a distancia entre nós ou as estrela ou o tamanho do universo percebemos que realmente somos pequenos. Mas não é ai que nossa grandeza mora.
Nossa grandeza vem de dentro, você é uma pessoa unica, literalmente.
A Formação biológica entre átomos de seu corpo jamais se repetira na história. Jamais existira outro ciclo como você, e isso é incrível.
Isso faz de você um ser muito especial, pois tem a oportunidade de usar todo seu conhecimento e seu sentimento em prol de ajudar alguém.

Você pode não se sentir assim, eu entendo, estamos cercado por um condicionamento do pensar que nos diz que, apenas as pessoas famosas e bem sucedidas são importantes. Mas pense comigo, se uma pessoa é considerada importante apenas pelo o que ela tem, será que é só isso que é realmente importante ??????? Não deixe que isso ofusque ou entristeça a ponto de não reconhecer seu real valor, você é especial sim.

Pensa comigo. Quantas pessoas queria ter um pouquinho de sua saúde e disposição, ter o privilégio de ver a luz do sol todos os dias ao acordar, ate mesmo ouvir o cantos dos pássaros ao amanhecer.

Quando você ajuda, ouve ou abraça alguém, naquele momento não importa o tamanho do universo a complexidade da vida ou a profundeza dos oceanos, você é o ser mais relevante naquele momento para aquela pessoa.

E cuidado começa a reconhecer também o que realmente é importante pra você e não para os outros, e entenda que não basta ter poder ou influencias sobre um grande numero de pessoas, e sim desenvolver a capacidade de cativar quem esta próximo a você. Então coloque em prática essa capacidade.

Eu quero falar nesse texto que você não precisa e não deve se sentir uma pessoa pequena você é especial.
Hoje todos os seres e organismos vivos que nossa ciência conhece, você faz parte de uma unica especie que tem a capacidade de fazer rir, emocionar ou cativar de forma consciente.

Magnetismo

A estrada estreita por onde eu caminhava
Já não existe mais
Na verdade, não há mais estradas
O que existe é um magnetismo
Que me atrai simultaneamente
Para ambos os lados,
Com uma soberba que me faz esquecer
Estar no centro da situação.
Eu sinto todo essa força
Atraindo meus dois polos
Norte e sul,
A ponto de não saber
Qual desses lados é mais forte
E me encontro entre eles, perdido
E ignorado. Sem saber pra qual ceder.
Se ao que sente demasiado,
que sofre e que se entrega,
Que faz do momento a sua morada
Ou ao indiferente, seguro e petulante
Que parece sempre saber cada passo que dá
Sinto-me ainda mais confuso
Ao perceber que as minhas Duas metades
Avançam em sua direção
Porém por caminhos diversos,
cada uma à sua maneira,
E com isso, me partindo ao meio
Fazendo-me, aparentemente,
ter que escolher, entre:
Amar ou ser amado

As vezes precisamos ver que tem amigos que se vão para o nosso próprio bem, já outros que ficam para o nosso mau

Uma pequena sensação de dever cumprido já é grande coisa.

O poeta era já a própria poesia.

Os problemas já estarão te esperando no novo endereço. Não fuja para outra cidade...

Que deus cuida das suas alma. que seja retirado todos os pecados que já cometeram na terra.
coragem aiii
é o caminho de todos nós o mal é só adiantar.

"Por favor, espalhe o amor, porque de dor e sofrimento, o mundo já está cheio"

E que necessidade havia de vo-lo dizer? O meu rosto já não o diz bastante?

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.

Como alguém já disse: "O pensamento cria" e cria mesmo! E se este não se materializar, com certeza lhe abrirá a visão para muitas outras alternativas/oportunidades.

A noite dissolve os homens

A noite desceu. Que noite!
Já não enxergo meus irmãos.
E nem tão pouco os rumores
que outrora me perturbavam.
A noite desceu. Nas casas,
nas ruas onde se combate,
nos campos desfalecidos,
a noite espalhou o medo
e a total incompreensão.
A noite caiu. Tremenda,
sem esperança… Os suspiros
acusam a presença negra
que paralisa os guerreiros.
E o amor não abre caminho
na noite. A noite é mortal,
completa, sem reticências,
a noite dissolve os homens,
diz que é inútil sofrer,
a noite dissolve as pátrias,
apagou os almirantes
cintilantes! nas suas fardas.
A noite anoiteceu tudo…
O mundo não tem remédio…
Os suicidas tinham razão.

Aurora,
entretanto eu te diviso, ainda tímida,
inexperiente das luzes que vais acender
e dos bens que repartirás com todos os homens.
Sob o úmido véu de raivas, queixas e humilhações,
adivinho-te que sobes, vapor róseo, expulsando a treva noturna.
O triste mundo fascista se decompõe ao contato de teus dedos,
teus dedos frios, que ainda se não modelaram
mas que avançam na escuridão como um sinal verde e peremptório.
Minha fadiga encontrará em ti o seu termo,
minha carne estremece na certeza de tua vinda.
O suor é um óleo suave, as mãos dos sobreviventes se enlaçam,
os corpos hirtos adquirem uma fluidez,
uma inocência, um perdão simples e macio…
Havemos de amanhecer. O mundo
se tinge com as tintas da antemanhã
e o sangue que escorre é doce, de tão necessário
para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Mãe

Noite,
Os anos já pintaram de luar os teus cabelos,
No entanto, tudo parece estar acontecendo agora,
Neste instante.

Noite,
Após tantos anos,
Neste momento,
Vejo tudo diante de mim,
Como se estivesse assistindo a um filme
Da infância:

Nós, teus filhos, todos pequenos,
O relógio parado na hora de privações,
Tantos sonhos de asas quebradas pelos cantos
De nossa casa pobre, sem conforto;

Tu, mulher ainda jovem, tão boa, tão calma,
Constelação de esperança e ternura,
Inspirando segurança,
Inspirando fé, amor,
Em meio a tantos vendavais.

Noite,
Tua luta foi para nós teu maior ensinamento
Sofrias (hoje o sei), entretanto,
Em nossa presença, nunca uma lágrima
Rolou pelo teu rosto.

Noite,
Desde criança aprendi a amar-te,
Mas só hoje, adulto, é que vejo, comovido,
As incontáveis estrelas que brilham em teu ser
E que tantos vendavais não conseguiram apagar.

⁠Eu já vi esses monstros nos meus sonhos, mas é impossível que sejam reais.

⁠Você já parou para prestar atenção nos detalhes mais simples da vida? Tipo a cor da camisa do porteiro, os óculos escuros engraçados da vizinha, a voz grave do motorista do ônibus. Já parou para pensar em quantas vezes você solta um sorriso bobo no dia-a-dia? Tipo quando você ouve uma gargalhada esquisita com direito a roncadinhas, ou no tropeço de alguém andando na rua, ou numa piada contada por uma pessoa aleatória. Já parou e percebeu, que a maioria dessas pessoas que te fizeram se sentir bem e sorrir com um simples gesto, permanecem na sua vida? Direta ou indiretamente? Nem tudo é efêmero, as vezes pessoas passam pelas nossas vidas e deixam rastros, memorias, marcas, lembranças e até mesmo cicatrizes. E sempre lembraremos quem são e o que fizeram, algumas levamos anos para deixar de lado, para tirar dos pensamentos, mas uma hora ou outra isso acaba acontecendo. Elas ficam com a gente para sempre, num cantinho escondido. Somos como um álbum de memórias, registramos as pessoas que passam em nossas vidas e nunca as esqueceremos, algo sempre vai nos fazer lembrar.

Já entrou para o quarto, fechou a porta e sentou no chão encostado na cama e começou a refletir sobre tudo, tudo em sua vida?
Tudo que deu certo: Estudos, estágio, emprego, estabilidade, casamento, filhos, família... E todo o caminho percorrido para cada conquista? cada tropeço, cada vez que se levantou e insistiu no sonho, pois ainda que não tivesse mais nada, te restava a fé?
E tudo que deu errado: Os estudos não te ajudaram a ser feliz, pois não era o que queria cursar, não concluiu bem o estágio, as portas se fecharam, estabilidade veio a se tornar instabilidade, e por fim a família, quando você olhou para o lado, não tinha mais nada disso!
Se você soubesse que iria perder tudo, teria feito diferente? Deve estar achando estranho né? O "correto" seria eu narrar, tudo que deu errado primeiro e terminar a história narrando, tudo que deu certo após as perdas e lutas, mas o final, como vai ser é você que decide

Quem vem com aquelas feições de escândalo, gritando 'Onde já se viu, em pleno século 21?' acredita que a ciência só progride, nunca regride. Ou seja, NADA SABE de história das ciências.