Ja Chorei de tanto Rir
Auto-definição
Mesquinho o bastante, para crer que possuo algo
Ignorante um tanto, para achar-me inteligente
Um sem-noção total, por acreditar que posso explicar tudo
Tolo o suficiente, para pensar que sou alguém que mereça destaque
Podendo ser humano minimamente, para saber-me uma partícula de um todo.
Somos incompreensíveis, às vezes agimos sem pensar e outras pensamos tanto que não agimos. Nos lamentamos de não ter agido naquele momento e erramos e nos lamentamos posterior a uma ação prematura!
Perfumes
Tanto perfumosa é tua pele
Quanto à fulô dos cafezá
Que gruda no vento e saí
Levando teu cheiro pra li pra acolá,
A essência do teu cheiro é a
Única que quero lembrar, e
Mesmo depois de anos, dizer-te
Perfume igual o teu não há,
É cheiro com gosto de inocência
Repleto de ternura e malícia,
Sei lá, mais acho que és tu
A pura essência da vida.
Foste deusa em meu jardim
E a mais bela flor, e nem mesmo
As margaridas exalam teu teor
Pois és tu minha essência de amor.
Por que será que ver animais abandonados me comove tanto? ...às vezes sinto vergonha porque chego às lágrimas por me sentir impotente, sem condições de levar todos para minha casa, os que estão nas ruas, nas estradas...nos terrenos baldios...Também fico triste pois não consigo convencer a todos de quanto os animais são lindos e merecem nosso amor e dedicação...espero que um dia, o abandono de animais, os maus-tratos e a guarda irresponsável sejam punidos com rigor e que as pessoas se conscientizem de que os animais merecem o nosso respeito e cuidado.
Quem nunca deitou na cama e antes de dormir fez aqueles planos/sonhos com aquela pessoa que tanto ama.
As vezes um "A" fora do compasso irrita o outro.. Ei não se esqueça que ele nasceu e foi criado assim e hoje ele esta ai do jeito que é, assim como você.
Já que em um relacionamento tudo é a base da conversa, custa nada fala com jeitinho com a pessoa que vc tanto ama, até mesmo aquele turrão/ignorante da o braço a torcer.
Quantas vezes você dobrou o joelho e pediu para Deus que enviasse uma pessoa boa, legal e etc de coisa que vc imagina. Depois deixa uma briguinha acabar com tudo. Você quer dar certo.. Ouvi o que ele não gostou e tente achar o melhor jeito de resolver isso. Nem você com seu irmão são perfeitos, vivem no pé de guerra, mais um não vive sem o outro e não seria diferente no relacionamento.
Pra que você gosta de provocar mostrando quem manda? Ninguém manda no relacionamento se 1 não quer dois não beija. Acha mesmo que você pode fazer as cagada e a outra pessoa é obrigado aceita? Não é assim, ele tem sentimentos e é muito forte por você, por mais que ele aceite tudo isso porque te ama, doi pra ele lembrar sempre disso.
Por: Silvia Godoi
Muitas vezes quem mais amamos não fica conosco e não nos conformamos com isto, afinal temos tanto amor a oferecer...
Quando isso acontece, normalmente é porque a pessoa que amamos precisa cuidar de outro alguém que na verdade necessita ainda mais dela do que nós.
Por amor, precisamos entender a necessidade de deixá-la ir...
E como isso é difícil... Mas...
É como doação, é amar com generosidade...
Porém, ainda haverá quem venha para ficar, porque generosidade sempre volta e saberemos esperar por este alguém que virá para nos amar.
Este alguém vai olhar para você e dirá: "Eu não sou do mundo, é de você que eu quero cuidar"
A unica esperança que tenho é a incerteza do seu coração... Depois de tanto tempo, tenho medo de lhe dizer coisas que nunca disse.
Hoje o ar peso, a tristeza peso e quis me derrubar. O coração peso, os olhos quase choro de tanto pensar. Posso até estar errada mesmo que haja vontade eu não vou mais voltar.
Por: Silvia Godoi
Existe tanto mal nesse mundo que todos estão ficando acostumados a ver e a não fazer nada. Mas quanto mais eu vejo, com mais ódio eu fico das pessoas, me pergunto cade o coração dessa pessoa ? Existe pessoas que não tem, que mesmo se sofrer será pouco, quem não tem coração não tem sofrimento. Chego a ter vontade de matar cada uma delas, mas com esse pensamento eu seria uma delas, porque o único que pode tirar a vida de uma pessoa é só Deus. Mas cada um tem sua sina, que aqui se faça aqui se paga, não precisa ter pressa porque o seu castigo vai chegar e será cada vez mais lento.
Por: Silvia Godoi
Não entendo porque as pessoas tem tanto medo da morte se ela vai chegar pra todos (sem exceção). Precisamos aproveitar a nossa existência para fazer o bem, para amar e ser feliz sem desperdiçar tempo afinal não sabemos quando a nossa missão vai terminar. E quando a
Morte chegar devemos estar preparados, sem deixar nada pendente, sem ter magoa no coração. Então vamos amar, doar, fazer o bem, inundar o mundo com amor e felicidade, deixar nossa marca no mundo porque amanhã poderemos não mais estar aqui pra fazer isso.
Antes de incomodar o descanso alheio, considere: estão parados devido à exaustão de tanto fazer ou por falta de querer.
"Procure valorizar o que você conseguiu com tanto esforço e dedicação. Dê valor ao pouco que tem e viva feliz ".
Quando uma pessoa realmente gosta de você, você não precisa de tanto esforços para perceber se ela gosta de verdade, porque quando há sentimentos verdadeiros, há corações preenchidos.
No final você irá encontrar o que tanto procura,se tiver paciência será mais rápido se não tiver nunca irá encontrar,tudo depende de você, só de você!!!
By :Aceitando seus medos
Eu me esforcei tanto,
Enfrentei lutas sombrias,
Estava lá nas catástrofes
Nas tragédias,
Na violência generalizada!
Combati o bom combate!
Reputação ilibada como profissional!
Deslizes e distrações na vida real!
Chegou a hora de dizer ADEUS!
Que nada, nem lembram que eu existo!
Um número, um bossal!
O ideal é que os pais instruam os filhos na prática tanto da ética quanto da etiqueta.
A ética, entendida como a busca pelo bem, pela empatia e pela generosidade, orienta a conduta moral e social.
Por sua vez, a etiqueta transcende a mera formalidade, exigindo o respeito e a adaptação às normas e costumes de cada ambiente.
Tal abordagem inclui não apenas evitar comportamentos grosseiros, mas também reconhecer e obedecer às especificidades culturais e sociais de cada localidade.
O descumprimento dessas normas revela uma lacuna na formação ética e social do indivíduo.
As barreiras, tanto físicas quanto simbólicas, são criadas como uma maneira de lidar com as diferenças sociais.
Os muros dos condomínios, em particular, representam uma forma de segurança aparente, permitindo acesso apenas àqueles que se assemelham aos padrões de vida estabelecidos dentro desses espaços.
A satisfação dos residentes emana do privilégio que possuem e da percepção de que aqueles que estão fora desejam fazer parte desse mundo, intensificando o orgulho de serem objeto de inveja.
O preconceito enfrentado por pessoas diagnosticadas com depressão, que se manifesta tanto no ambiente profissional quanto no familiar.
Essa resistência é intensificada pela falta de indicadores objetivos da condição, como exames clínicos, levando à desconfiança e à tendência de rotular o paciente deprimido como dissimulado ou covarde.
Além disso, a ausência de elementos tangíveis para caracterizar a depressão faz com que o campo da saúde mental dependa principalmente da confiança na veracidade dos relatos do paciente, o que contribui para a perpetuação do preconceito em relação à doença.
O fenômeno do culto à performance, evidente tanto no campo esportivo quanto no consumo e no ambiente empresarial, é analisado à luz do novo modelo de trabalhador, enraizado nos princípios do empreendedorismo e na visão do trabalho como uma epopeia.
Nesse contexto, as consequências psicológicas predominantes incluem a depressão e a ansiedade.
