Ja Amei e não fui Amada
Na medida certa, a calmaria é sempre bem vinda e merece ser amada, aquela que é trazida por um abraço acolhedor, um amor genuíno, a que se encontra nos lugares com sabor de lar, nos beijos de um querer forte e recíproco, em cada pessoa singular, cuja presença traz sentido, daquela também alcançada na arte, na natureza, floras e bichos e, principalmente, a calmaria quando se percebe que vale à pena sonhar, que tudo acontece por um motivo e que Deus não vai mudar e será constantemente um amável abrigo.
Aprendi a amar em voz alta. Verbalizar o amor. Sussurrá-lo para a pessoa amada. Gritá-lo para as estrelas e o infinito. O amor se alimenta de palavras. É grandioso demais para ser vivido em silêncio.
Um romance a distância não é para qualquer um, distante da pessoa amada desejar seus beijos e carinhos, isso irá fortalecer este romance até o tão sonhado dia do reencontro do amor !
O amargo
o amargo é quando estou dizendo que nós inventamos a pessoa amada. As lentes da paixão beiram o delírio e nos permitem olhar para o outro com uma gentileza que quase rompe com a realidade. Porque na paixão idealizamos o outro, não a partir dele mesmo, mas a partir daquilo que gostaríamos que ele fosse. Mas, se tudo funciona bem, o outro cai do pedestal que lhe oferecemos e demonstra sua preferência por vestir sua própria pele, em vez da fantasia que costuramos para ele.
Na amada Martinica
sob uma bela Zamana,
repousar a expectativa
enquanto colhe sementes.
Fazer colares com tais
sementes enquanto
percebe que a Balisier
estará prestes a florescer.
Deixar que o fascínio
pelas flores desta Martinica
dominem toda a poesia.
Permitir que o amor cumpra
o destino e seja reconhecido
por quem passar pelo caminho.
Bom dia!
Existe uma felicidade única e profunda em encontrar, nesta vida, uma mulher amada e ser verdadeiramente amado por ela. Esse amor é um presente divino, que transforma nossos dias, fortalece nossos sonhos e dá sentido à caminhada. Eu tive e tenho essa bênção em minha vida, e foi essa felicidade que me inspirou a escrever meu livro "Guia do Vencedor". Porque vencer não é apenas conquistar metas, mas também saber valorizar os sentimentos verdadeiros e as pessoas que Deus coloca no nosso caminho.
O amor nos ensina sobre respeito, companheirismo e amizade. Ele nos impulsiona a ser melhores a cada dia, a crescer não só por nós, mas também por quem amamos. Quando Deus habita esse amor, tudo se torna mais leve, mais forte e mais bonito.
Que hoje você possa reconhecer e valorizar as pessoas especiais ao seu lado. E se ainda não encontrou esse amor, que Deus prepare o momento certo, porque tudo acontece no tempo d’Ele.
Ame, respeite, seja amigo e permita-se ser amado. Esse é o verdadeiro caminho para vencer na vida.
Que seu dia seja abençoado e repleto de amor e paz!
Romance Pela Pátria Amada
Sejamos românticos por hoje!
Vejamos apenas a melhor parte.
Olhe para os coqueiros, para as águas cristalinas, para as dunas, os cactos, para as florestas; olhe para nossa fauna e flora, contemple nossas paisagens...
Sim! pintadas pelo Pai das artes.
Que nos permitamos esse momento de contemplação...
Ele é verde, amarelo, ele é azul e branco, Ordem e progresso ainda estão engatinhando, todavia, sejamos românticos...
Pelo menos por hoje.
A reliosidade/legalismo faz a noiva amada de Cristo ter medo de Jesus jogá-la na churrasqueira no dia do casamento... Na volta de Jesus Ele irá arrebatar TODOS NÓS QUE CREMOS NELE independente dos nossos pecados, pois Ele já pagou todos eles na cruz! (Hebreus 9.27-28)
Último romance
Aquele dia ficou marcado
Na memória e no coração.
Como me senti amada,
O quanto fui desejada.
Teu olhar diz tudo que sua boca cala
Teu amor me tem.
Seu corpo quente no meu arrepia,
O seu beijo lento me tira o ar,
E o calor que sobe ao me tocar,
Só me deixa com mais vontade de me entregar.
Você vem e não tem pressa,
Faz o momento parar.
Amor atemporal...
Pra sempre meu "ultimo romance".
Que falta tu faz!
São Luís, cidade encantada,
Fundada pelos franceses, tão amada.
Com seus casarões em cores vibrantes,
E suas ruas que contam histórias fascinantes.
Cultura rica, de bumba meu boi e tambor de crioula,
Cidade de encantos, onde a lua orgulhosamente flutua.
O reggae toca, o coração balança,
Em São Luís, a esperança nunca se cansa.
Cartas a São Luís
Ah, São Luís, minha eterna amada, ilha de encantos mil, é com o coração cheio de emoção que te escrevo esta carta de amor. Tu és mais do que uma cidade; és um poema que respiro, uma melodia que embala meus dias. Cada rua tua é um verso, cada esquina é um refrão de histórias que nunca se repetem, mas que sempre tocam fundo na alma.
Hoje, eu te celebro, minha São Luís, como se celebra o mais puro dos amores. Teus casarões são como velhos amigos que me recebem de braços abertos, com suas janelas largas que me contam histórias de outrora, suas paredes azulejadas que refletem o brilho do sol e guardam os sussurros dos tempos antigos. Teus becos são labirintos de lembranças, onde me perco de propósito, apenas para me encontrar novamente em teus braços.
E que beleza é ver o sol se deitar sobre tuas águas, como um amante que se despede apenas para se reencontrar na próxima manhã. Tuas praias, com suas areias douradas, são como leitos onde descanso meu corpo cansado, ouvindo o murmúrio do mar que me conta segredos do horizonte. As palmeiras que balançam ao vento são como dançarinas que movem suas saias verdes ao ritmo de uma música que só o teu vento sabe tocar.
Tu, São Luís, és a dona dos meus sonhos mais bonitos, o palco das minhas memórias mais queridas. Teu povo, com seus sorrisos acolhedores, é o coro que celebra a vida, que canta a esperança em cada nota. E teus festivais, oh, teus festivais! São como promessas de eternidade, onde o sagrado e o profano se encontram em uma dança de amor e devoção, e onde o tempo parece parar, só para que possamos viver cada momento intensamente.
Hoje, nesta data tão especial, quero te agradecer por ser essa musa que inspira poesia, por ser o abrigo onde encontro paz e por ser a chama que aquece meu coração. Quero te agradecer, São Luís, por cada pôr do sol visto da Ponta d’Areia, por cada noite estrelada no Reviver, por cada riso solto no meio das ruas de pedra, por cada abraço apertado nas noites de festa.
Parabéns, São Luís! Que teus dias sejam sempre ensolarados, que tuas noites sejam sempre estreladas. Que tuas águas continuem a refletir a luz da lua e que teus ventos soprem sempre suavemente, levando embora qualquer tristeza. Que tu continues a ser essa cidade mágica, onde o tempo tem outro ritmo e onde o amor, como tu, nunca envelhece.
Hoje e sempre, declaro meu amor eterno por ti, São Luís. Que teu “coração” continue a bater forte, no compasso de nossas alegrias, nossas lutas, nossas vitórias. E que este amor, que é só meu e só teu, continue a nos guiar, em todos os caminhos que ainda temos a trilhar.
Com todo meu carinho e admiração,
Teu eterno apaixonado.
QUANDO VIERES TRAZ-ME SAUDADES
Quando vieres,
Se vieres
E quiseres,
Ó minha amada,
Traz-me uma coisa de nada...
Sabes que sou como o tronco
De uma árvore a apodrecer,
Inexoravelmente,
Implacavelmente
A sumir-se num ronco,
Que dá dó de se ver.
Ó minha idolatrada,
Desgastada
E dolorosa amiga,
Revela quem me castiga
Este lombo carcomido
Desta árvore corpo esvaído,
Sem saudades já de nada
Nesta vida desditada.
Ó amor desta emoção,
Ó minha ténue inspiração,
Quando vieres e quiseres,
Traz um coro de mulheres
Vestidas de branco ou negro
Que te satisfaçam o ego,
Encostadinhas a ti
E trazei-me saudades,
Sem vaidades,
Que até isso eu perdi.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Triste Por Escrever, em 08-10-2024)
Perder alguém
Perder uma pessoa amada ,
É como uma espada que ultrapassa a alma .
É uma ferida que não cicatriza mesmo com o passar dos anos.
E como algo que queima e arde na alma ,
Deixando um vazio no coração.
E o pior que ao passar dos anos essa dor esse vazio vira parte de você .
Por mais que queira preencher esse vazio ele é insubstituível.
Quando a minha amada se foi, eu não encontrei caminho nessa vida sem ela, então decidi me encontrar com ela na outra vida, em outro mundo no mundo onde ela estaria com vida, Mas depois de todo o percusso para encontra-la, fiquei abismado quando ela mesmo me disse que eu devia retorna para o meu mundo. Pois isso era o que ela queria, que eu continuasse a minha vida em meu mundo e não no dela, até que o destino nos unir-se novamente em outra dimensão.
Nas mãos mais lindas ser
a Monja Blanca florescida
e a amada consentida
para alegrar os seus dias
Trazer o melhor e a alegria
e cobrir-te com beijos
a cada instante e dar-te
as primícias dos desejos
Confiar livremente tuas idas
e vindas com a firmeza
nas desejáveis constâncias
Trazer as auroras austrais
e boreais para a querência
aumentar sempre mais e mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp