Isso Ja Nao me Pertence mais

Cerca de 792098 frases e pensamentos: Isso Ja Nao me Pertence mais

⁠A solidão, como se sabe, é indulgente, mas a longo prazo tira mais do que dá.

Fernando Aramburu
Quando os pássaros voltarem. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.
Inserida por anac2bj

⁠Posso jurar que comecei a gostar mais da vida desde que sei que tenho nas mãos a alavanca para finalizá-la. Por essa razão, os momentos triviais acabaram para mim. Qualquer coisa que eu faça hoje tem um ar estimulante de despedida. De repente, tudo faz sentido (sim, Patamanca; sim, Camus), pois tudo acontece em relação a um ponto exato de referência. Agora, sim, agora é que acho realmente que a vida (os sete meses que me restam) merece ser vivida. A certeza do suicídio a torna apetecível, talvez porque, depois de experimentar o doce sabor da aceitação e da serenidade, eu me sinta liberto do que chamam do sentimento trágico da existência. Não tenho mais amarras. Nem as ideias, nem as coisas me prendem. O mundo seria, não sei se mais bonito, mas com certeza mais pacífico se todos soubessem desde a infância a hora exata da sua última inspiração de oxigênio.

Fernando Aramburu
Quando os pássaros voltarem. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.
Inserida por anac2bj

⁠Nada mais me interessa. Ele/a "Deve ser inteligente".

Aí sim me apaixono!

É o/a Sapiosexual falando!

Inserida por OrlandoNeves

⁠No calar da noite, ao som dos tiros dos fuzis, escutando a morte, é aí que nós ficamos mais fortes.⁠

Inserida por Yudi_Yamaguti

⁠A roupa mais certa para a passagem do ano é a de algodão, preferencialmente, branca.
Além de sua cor da paz, o algodão é um vegetal benfazejo e não só pelo fornecimento de fibras para os tecidos, que enfeitam, forram, protegem.
Ele estanca hemorragias e escuda ferimentos!
É usado pelos pássaros para fazer ninhos e pelos indivíduos para encher travesseiros, nos quais descansam suas consciências tranquilas.
Na alimentação, contribui com o óleo, ajudando a combater a fome das pessoas. E, com seus farelos, a dos animais.
Sua essência perfuma corpos e ambientes.
Para a beleza do mundo, oferece suas flores e suas lavouras em produção.
Também serve para fazer papel, base física de poemas, e papel-moeda, para satisfazer necessidades materiais.
Ele contém os atributos das mais diversas esperanças.
Seja 2024 um ano de algodão, para todos os brasileiros de boa vontade!
Sérgio Antunes de Freitas
Dezembro de 2023

Inserida por SergioFreitas

AS 5 LETRAS DO POUCO E MUITO

Quanto mais me distancio, mais vejo a lavagem que me foi posta ao cérebro e as loucuras que me induziram verdades. Se há preço em tudo na vida, há preço também em amar, há preço em falar e há preço também em morrer. Tudo envolve preço e somos meros estrangeiros sem moeda local. Disseram-me, também, que há preço no que escrevo e por isso não acredito em preço, pois apresso-me para escrever sabendo que aos poucos perco o preço. Também não acredito que o amor e a justiça caminhem iguais, pois não lançamos ao fogo quem mais amamos e não deixamos afagados em leite e mel quem por tanto achou-se amada, que impôs ao mundo seu infundado preconceito e que escondeu-se em ruínas depositando seu ódio no outro. Alguns vislumbram o céu azul, alguns enxergam-lhe verde, outros, branco, mas é te olhando céu, que tenho a plena convicção de que permaneces céu e sempre serás céu, pois sendo céu não somos nós que definimos a tua cor. Abrir-se inteiramente é o assopro da verdade. Quando perguntarem por nós, diga que somos aqueles que apresentam visões próprias, acolhendo quem porventura não pôde ver, pois cego foi deixado quando lhe cuspiram os olhos, não para curar, mas para afogar em humilhação as lágrimas que é ser.

Inserida por JuanVicthor

⁠O sonho é a atividade estética mais antiga.

Inserida por doc_comparato

Onde você faz mais falta ? no organograma ou na mesa do jantar?⁠

Inserida por LairaSeus

⁠Feliz Natal!
Mais um natal para celebrar o nascimento do filho do Altíssimo, bem como renovar a esperança em nossos corações, com harmonia, alegria e paz, tudo com a permissão e bençãos do aniversariante.

Inserida por carlos_baia

⁠Com o Amor podemos tudo:
Ao limite improvável podemos voar.
É a coisa mais bela do mundo.
Para se viver bem é preciso amar.

- Trecho de "Simples Amor".

Inserida por edeluccas

⁠Existem mil canções para te dizer o que sinto, mais só eu posso te expressar as emoções que tenho dentro de mim.
Bom dia meu anjo😘

Inserida por francisco_edison

⁠"Mais tempo com Deus e menos tempo com os homens."
(J.Junyor)

Inserida por Josemar88

⁠"Mais uma vez, meu coração se iluminou com a presença do amor, no entanto, estou disposto a abraçar o meu destino, pois percebi que suportar a ilusão de ter alguém é mais doloroso que aceitar a verdade, como diz o ditado, é melhor aceitar a verdade, por mais difícil que seja, espero... que doa menos".

Inserida por TipoLittleBoy

⁠Que todo perfume da flor
aromatize o ano que vem
que se oferte mais amor
nas cordilheiras do bem
e que a paz supere a dor
no coração de alguém.

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠Bom dia

⁠Às vezes, mesmo de longe, existem pessoas que sabem mais de você do que as que estão perto.

Que bom que existam tais pessoas boas, anjos puros de coração.

Seja você o anjo para alguém, isso faz toda a diferença.

Inserida por MDP007

⁠A bravura emoldura-se como minha mais premente fortaleza, pois mediante a ousadia e uma resolução inquebrantável, configuro-me como inflexível. Não há algo que o homem destemido não conquiste, seja a opulência que resplandece como ouro, as mulheres que dançam como folhas ao vento, ou o respeito que ressoa como estrondoso trovão nos céus. Pois, se almejas apossar-te de algo, ouse exibir a audácia de apreendê-lo.

Inserida por Richardtaylor

Convicto

Transmitiram indecisões
Por mais firme fui em minhas convicções
⁠Para todas que em meu coração me apaixonei
Em suas incoerentes atitudes sussurraram "apenas te admirei"

Inserida por TipoLittleBoy

⁠"A tristeza é a mais veemente paixão do 'aqui e agora'".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Sentimentos são como os frutos, colham os bons, deixem amadurecer os mais verdosos e aqueles que estragaram durante o processo, vamos separar e descartar em um local que não traga nenhum incomodo as outras pessoas.
Tudo leva tempo!

Inserida por jadsoncelestino

⁠Urge começarmos a estudar a espécie humana como o mais poderoso e impactante fenômeno da natureza. Ou a quem podemos atribuir a intensificação de todos os outros fenômenos? Os humanos estão desbancando até os vulcões!

Inserida por carlos_dourado