Irmaos que Moram longe

Cerca de 12776 frases e pensamentos: Irmaos que Moram longe

⁠Não sou o seu
amor de perto
e nem de longe,
Sou o seu amor
do lado de dentro,
Quero pertencer
a cada canção tua,
Mas a única música
que me interessa
ouvir é a que virá
dos teus lábios
dizendo o meu nome.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Longe de mim querer
me incompatibilizar,
estou aqui para
reclamar o quê merece,
estou aqui para me irmanar,
ajudar a dividir o fardo
e sobretudo para orar,...
Quem dera poder ser
o ombro para apoiar
e o ouvido
para desabafar,
Todo o dia vivo a desafiar
o vício de julgar,
Deus sabe o porquê
o cantor llanero
escolheu outra Pátria
para ser o lar,
deve estar sendo
enorme o rompimento,...
Vou viver e recuso
a entender o porquê
que o General preso
injustificadamente
continua sem acesso
ao devido processo,
um homem de paz
que pedia a reconciliação
segue num calvário
silêncio há tempo,
e continua neste momento
em BRUTAL ISOLAMENTO.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ Entre nós há fusão,

Objeto de Mayall

e um anel na mão.



Você no coração,

perto estando longe:

inabalável paixão.



Entre nós há tudo,

na tediosa espera

o amor é convicção.



Há nós a silenciação:

é a das grandes galáxias

em tremenda explosão.



Um misto de sonho

de uma noite de versão,

luar, transe e canção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Longe dos teus olhos
vivo no teu coração
como a tua Lua lírica
em meio a escuridão.

As estrelas instruíram
que as noites seriam
longas como todos
estão testemunhando.

Rocha em silêncio
inabalável no peito,
ciente que a paixão
nasceu anunciada.

Lua junto a Mercúrio
Júpiter e Saturno,
a tua espera no porvir
do Equinócio de Outono.

Do sequestro das meninas
da Nigéria o mundo cala
o nó na garganta sufoca,
e sem nada saber: tudo desespera.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Acho que eu te vi
me olhando de longe
em meio ao bosque
de Ingás-Vermelhos
floridos nesta época
onde os românticos
não têm mais vez,
Só com poesias vou
nadando contra tudo
e até contra o talvez,
O importante é crer
que uma hora para
o amor chegará a nossa vez.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No meu oceano
você irá mergulhar
muito longe daqui
com a Acropora Roseni,
Tenho certeza que
sou a inspiração mais
linda da sua vida,
Depois que você passou
a conhecer a minha
poesia nada mais
tem tido importância
na sua esfera íntima.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠04/07

Acaricie o seu ânimo,
abasteça-se com o melhor
e tenha por si amor
se mantendo longe do pior.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Minh'alma atlântica
e inteiramente nua
rimando com Lua
capta de longe a sua
que se encontra longe
do Médio Vale do Itajaí,
sem estar comigo
remando no Itajaí-açu,
sem estar colado
dançando com a orquestra
do silêncio em Rodeio
e mesmo assim ainda
encontrando espaços
quando fecha os olhos
para te encontrar nos sonhos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha poesia é o meu
cavalo infinito que levo longe
sempre que for preciso,
seja para as festas do Espírito Santo
ou a de São Benedito,
O importante é continuar indo;
Porque meu folguedo de vida
imparável é continuar
de Cavalhada em Cavalhada
interminável até conseguir
fazer que muita seja acordada
e vir comigo com o seu cavalo
de Cavalhada em Cavalhada
se apaixonando a cada dia
de uma maneira diferente
pelas belezas da nossa Pátria.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Chimarrita

De longe escuto a Chimarrita
de outrora tocando,
Não sei, mas acho que é
na gente você está pensando,
O meu coração está batendo
forte e está te amando.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Havaneira Marcada


O ritmo da Havaneira Marcada
de longe eu reconheço,
Estar ao seu lado é o meu desejo,
Vou te ensinar como dança
e depois você vai me dar um beijo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Escuto de longe o Tambor
e o Querequexé potente,
O canto das Taieiras
parece chamar a gente,
Elas estão se preparando
para louvar Nossa Senhora
do Rosário e São Benedito,
Como dizem por aí que
sem elas não há festas
dos Santos Reis e do Divino,
Espero que em breve
estaremos de mãos dadas
vendo as Taieiras a dançar
e exibindo o nosso romance
que irá dar muito o quê falar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Deixar-te livre para o descanso

Significa que te quero refeito

E não longe de meus afetos,

É imperativo que carrego

Porque te quero inteiro;

Para que você venha pleno

Do espírito de [recomeço].



Aceito os teus cansaços,

A necessidade de oxigênio,

E da tua respiração

Retiro versos inéditos

Como encontro de regaços.



Deixando-te livre para o voo,

Confiante no teu retorno:

Entregarei os versos retirados,

Para que os sinta aconchegados,

E em cada parte do teu corpo

Venha emitir arrepios requintados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O vendaval formou nas areias

Um pequeno ciclone,

O vendaval levou até longe

Uma pequena semente,

A flor da duna adormecida

Que na livre altura oculta,

Uma ternura resoluta

Que embala toda uma vida.



O vendaval cantou no meu ouvido

Uma coisa que eu não havia percebido:

Que até nos teus passos eu dou sentido.



O vendaval plantou na duna,

Ele fez a boa semeadura,

Eu hei de abrir-me florida,

Nas tuas mãos carinhosas,

Por todo o amor que haverá nesta vida,

O vendaval trouxe-me da altura,

Para viver das venturas mais amorosas,

E depois fingir-me nos teus braços adormecida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Abraça toda a poesia do mundo,

Longe de você vivo em vero luto.

Palmilha a estrada florida,

Para que voltes a fazer parte da vida.



Entende os caminhos que fiz,

Perdoa-me... Eu te fiz infeliz.



Agarra a felicidade, ela voltou,

Para ti que tanto me amou...

Esqueça o que passou, esqueça;

Opte pela estrada cor de violeta.



Escute tudo o que tenho para falar,

Perdoa-me... Aprendi o quê é amar.



No jardim do amor, doce humildade,

As estrelas preparam a estrada,

Para que a eternidade de amar encontre

O lugar que pertence e não seja abandonada.



Entenda, ao menos me ouça:

Fiz o quê ninguém fez ou ousa...



Ninguém ama sozinho,

Esteja bem certo disso.

Procuro a tua libertação,

Que é mais minha do que tua;

Nas letras e nas brumas da Lua.



Estenda além do conceito,

O amor nada tem de estreito...



Quando se ama espera,

Perdoa até o quê magoa.

A distância supera,

A alma se entrega

E alimenta-se de toda a poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tu me esperas
para que venha
esse momento
além do tempo,
e longe de tudo.

Do cálice ao doce
cale-se refugiado
no saboroso gole
de um Maso Alto
colhido das auroras.

O mundo é nosso
e o tempo está
a nosso favor;
Somos privilegiados
ao saborearmos
um bom vinho
e viver o nosso amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

No meu peito eclode solar,

Um mistério brilha o olhar,

Longe de tudo e do mundo,

É floração casta a desabrochar.



Livre do despautério alheio,

É leveza de ser e de viver,

É certeza de amar e querer,

É fortaleza sem tabu e receio.



Como é bom te rever no seio,

Revelado melhor ainda será:

amíúde e bem devagar

Sem pressa de nos desfrutar.


Nada ameaça a primavera,

Mesmo aquela adormecida,

- É primavera tímida,

Delicada, poética e dourada.



Livre como um passarinho,

O coração sem noção de perigo,

- Pedindo carinho e abrigo.



Suave como uma borboleta,

O coração segue a mística,

Sempre com certeza crística.


Sinceras centelhas de luz,

Poesias de minha coragem,

Que levam ao mundo beleza,

E dão sentido à paisagem,

Flutuam, vão e e nos veem;

Frutos dessa minha fantasia

Carinhosa e estrondosa,

- acólita e recólita

Crente e indecifrável,

Coisa de quem escreve para si,

- sonhando viver para ti

Divagações amenas, apenas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Olho para você como
quem aprecia longe
uma estrela radiante:
quero com viver você
um virtuoso romance,

Com o fascínio igual
ao ensejo da Lua,
Júpiter e Saturno,
mantenho de longe
este segredo oculto,

Juntos derrubaremos
tiranos e abriremos
as portas dos campos
de concentração:
amor nós dois temos;

Com a aspiração una
de saber que poesia
não é o suficiente;
buscaremos amparo
na sedução diária,

Para vencer qualquer
influência ordinária
que queira comprometer
aquilo que ponha sobre
o risco da gente se perder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Longe de mim,

Proclamar-me poeta,

Eu não sei rimar,

Não sei o que é poesia,

- e muito menos diferenciar

A poesia de um poema,

Não sei se uma é melhor

Do que a outra,

É verdade! Eu sou doida!





Eu sou muito doida!

Porque quando escrevo

Faço uma confusão danada,

- e quase sempre -

Não sei quando uso a rima,

E a hora de fazer métrica;

Escrevo como uma fugitiva

Em nome da estética

E da razão que surge do nada,

Fugindo com a poesia nas costas.





Escrevo de forma bem atirada,

Do jeito que o Diabo gosta,

E deixa Deus bem corado...,

Estes versos sem propósito,

Seguindo pela rua desvairados,

Beijando doidamente,

Todas as bocas e aos bocados,

Eu realmente não sei escrever,

Longe de mim deixar-vos enganados...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu enxergo longe...,

Enxergo de um jeito

que ninguém enxerga,

Eu te enxergo por inteiro...,

Faço versos até sobre

o meu limoeiro,

Trazes incrivelmente

os sons e os ritmos,

Do Brasil inteiro,

Pleno e doirado,

verdejante e azulado,

Da luz branca do luar

e do céu estrelado,

Místico e apaixonado...,

São esses versos

e o meu brocado,

Nos lábios permanecem

o sabor de jenipapo.



Eu te beijo por onde

ninguém imagina,

É verdade, os meus

beijos emanam

mel, luz e malícia...

Desdobradas carícias

que ocultadas

são para quem sabem

esperar a hora chegar,

e, também fazê-la acontecer...

Ainda você não se deu conta

o quanto eu gosto de você...,

Faço silêncio para você

se dar conta

do cortejo que tens

deixado de me fazer...



De longe sinto o teu cheiro...,

Tão perfumado que deixa rastro,

Seduz, reluz e plenifica...,

Ele é a tua assinatura,

- é parte de você

Causa contemplação e ternura,

- espiritualiza

Como um bouquet silvestre

que traz para si o carinho vento,

Ele não sai de mim porque nasceu

de você - cresceu com o sentimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt