Inveja de Casal
Em toda Festa da Páscoa , o Governador costumava soltar um dos presos, a pedido do povo. Naquela ocasião um homem chamado Barrabás estava preso na cadeia junto com alguns homens que tinham matado algumas pessoas numa revolta. A multidão veio e começou a pedir que, como era o costume, Pilatos soltasse um preso. Então ele perguntou: — Vocês querem que eu solte para vocês o rei dos judeus? Ele sabia muito bem que os chefes dos sacerdotes tinham inveja de Jesus e que era por isso que o haviam entregado a ele. Mas os chefes dos sacerdotes atiçaram o povo para que pedisse a Pilatos que, em vez de soltar Jesus, ele soltasse Barrabás. Pilatos falou outra vez com o povo. Ele perguntou: — O que vocês querem que eu faça com este homem que vocês chamam de rei dos judeus? E eles gritaram: — Crucifica! — Que crime ele cometeu? — perguntou Pilatos. Mas eles gritaram ainda mais alto: — Crucifica! Crucifica! Então Pilatos, querendo agradar o povo, soltou Barrabás, como eles haviam pedido. Depois mandou chicotear Jesus e o entregou para ser crucificado.
É arbitrário, eles dizem, todo e qualquer sentimento é facultativo, despótico. De modo algum, eles sabem, da boca o veneno transborda, veneno este próprio d'alma humana, transmitido não pelo ar nem pelo contato, o contágio se dá através das palavras, dilacera por dentro esse insípido assassino. Choram os corações amargados por tal perversidade, e enclausuram-se na exsudação desse ensosso mal. Sai-a de mim tamanha maldade, valha-me os bons gostos e o discernimento, que se destilem os impuros, os invejosos, açoitadores que portam esse dissaboroso veneno, afasta de mim o cálice dessa falsa moralidade.
Não adianta esse olho malcriado
não vão atingir os que são meus
tudo que tenho é abençoado
por ser concedido por Deus.
Feliz é aquele que planeja seu futuro na calada da noite, que compartilha seus projetos com poucos confiáveis, que se preocupem com seu bem estar, para que amanhã vença, com mínimos obstáculos criados com o único objetivo da destruição, assim surpreendendo o inimigo e a si mesmo com a glória da superação.
Sapo del Bandera
Lá vem o sapo,
Coacha, coacha, coacha
Se acha, cadê ?
Com graça: coacha, coacha, coacha
Que soluças tu?
Sapo de Bandeira.
Sapo-cururu,
Que coisa mais feia!
Coacha... Coacha
Em fantasia,
O príncipe sumiu e...
O sapo permanecia.
Vaia num coacho,
"Fala pelas tripas"
Sei, só do que acho.
Sabe nada dessas vidas.
Sapo faminto
Que coacha hoje em dia
Ainda corteja as moscas.
Nada sabe de Antropofagia.
Sapo-cururu
Da cidade urbanizada
Não entende o Abaporu
Não entende nada de nada.
'Seja você, não importa o que falei de você ou que li julguem. Quem muito ver defeitos nos outros, são os mais imperfeitos e sem vontade própria'
Abre a boca demais...
Faz intriga,
Faz fofoca...
Picuinha...
Provoca....
Dá uma mãozinha pro diabo e depois lamenta que ele se levantou!
Vai enteder!🙄
👉🏼Pedro nos admoestou a "sermos sóbrios, vigilantes, porque o nosso adversário, o diabo, como um leão que ruge, anda em nosso derredor, buscando a quem possa devorar." (I Pe. 5:8)
O ser humano tem um problema sério com o ato de reconhecer e um notável caso de amor com o hábito de invejar
As vezes eu mesmo não me entendo , adoro Copa do Mundo , adoro esportes , mas não suporto futebol , sabe esses campeonatos Estaduais , Nacionais ..... Isso afasta as pessoas , elas chegam á se odiar é igual politica só tem briga ,fanatismo,doença...Sei lá o nome que se da pra isso .
"Aqueles que direcionam críticas em tom de ódio e deboche apenas querem afundar quem admiram, pois o que não tem valor não tem importância, não vale nada!... Nem tempo, nem críticas".
Quando o ego não cabe mais no recipiente de proporção infinita, que é o pensamento, ele começa a ser vomitado.
“Quem sofre ciúmes não recorda, nem vislumbra: vive o eterno hoje - bicada no fígado renascida - das dores desleais que foram ou serão.”, Fred Di Giacomo, "Desamparo"
Se você é capaz de incomodar as pessoas sem qualquer ação contra elas, possivelmente você está causando inveja.
"Desejo"
Desejo a todos...
Que hoje toda sombra vire luz para enxergarmos a vida,
Que toda inveja vire fé para alcançarmos o bem,
Que toda intolerância vire voz para lutarmos pelo certo,
Que toda fraqueza vire força para erguermos mais uma vez,
Que energia negativa vire combustível para a felicidade!
Desejo em dobro...
