Inveja de Casal
Grande parte das pessoas tendem a acreditar na versão mais sórdida das coisas; especialmente as invejosas e fracassadas. Para elas, acreditar nisso é interessante e traz refrigério.
Cuidado com quem está à sua volta. Sem que você se dê conta, essa pessoa pode estar competindo com você (e perdendo em todos os aspectos...) desde há muito. Na primeira oportunidade em que achar que pode ser superior a você em algo, ela tentará mostrar isso aos outros, ainda que de formas ilegítimas.
"Se você está cercada de pessoas que reclamam da vida, que acham que tudo está ruim, que só falam coisas negativas, terá grande chance de se infectar dessa energia toda."
Há pessoas que são verdadeiras correntes ou cadeias. Elas têm uma vida aprisionada pelos seus próprios monstros interiores(um misto de arrogância, soberba, frustração, inveja e altivez). Submersas e sucumbidas pelo próprio mar de lama que criam, tentam nos induzir ao mesmo caminho. Mas , quem tem o Espírito Santo como amigo, não se deixa confundir ou persuadir pela escuridão . Esses sepulcros caiados, são dignos de misericórdia e compaixão. E eu, os retribuo com um silêncio e sorriso que experimento todos os dias, advindos da PAZ, que excede todo e qualquer entendimento. Portanto, Livrai-me Senhor, de todo o mal, AMÉM !!
Melhor termos mais médicos para cuidar de nossa saúde, professores para cuidar de nossa educação e até bancários para cuidar de nosso dinheiro, do que termos desocupados para cuidar de nossa vida.
Como nos enganamos com as aparências!!
Como nos confundimos ao ver a prosperidade alheia sem saber que a base dela não está na justiça de Deus!
Se é do Senhor, se é propósito do Senhor, há de prosperar, porque tudo que é de ti só leva à prosperidade.
Mas há prosperidade que não é do Senhor, e para saber isto é preciso discernimento espiritual dado pelo Senhor através da sua palavra:
“Nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao Senhor e escapam” (Ml 3:15).
Mas existe uma diferença entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve a Deus:
“Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.
Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria” (Ml 4:1-2).
Nem tudo o que brilha é ouro. Por isso, não devemos invejar ninguém, pois não sabemos a raiz da felicidade do outro.
Devemos, no entanto, admirar aquilo que temos certeza que procede de Deus, pois tudo o que não procede de Deus pertence ao mundo. Isto significa que as grandes riquezas, as grandes conquistas, as grandes vitórias, nem sempre significa que sejam bençãos de Deus, mas são apenas conquistas naturais do mundo que não garantem a salvação da alma.
Bom é receber as dádivas de Deus e junto com elas a sua salvação. Pois, de que adiantaria ganhar o mundo e perder a sua alma, a salvação eterna?
www.monicacampello.com.br
Sempre que você faz alguma coisa, movido por algo que não tem a mesma direção, princípios e congruência com os seus reais objetivos, a possibilidade de fracasso se torna uma realidade de fato.
Um grande exemplo disso é a pessoa que faz de tudo para "mostrar" para os outros que ela é capaz, que está sempre "por cima", ou ainda aquela que é motivada por ego, vaidade, raiva, ódio ou rancor que ao invés de combustível são verdadeiras bombas nucleares, causando destruição total de todo e qualquer ideal ou projeto.
Esse indivíduo fica mergulhado em um oceano de "razões" que o impede de enxergar como certas atitudes retardam seu crescimento.
Seja autêntico, seja verdadeiro, seja qualquer coisa... mas não seja hipócrita.
Simone Bazzan
#fazquefunciona #maisautenticidade #temqueinovaraalma
Falso, é tolo tentar desmanchar minha trilha pela frente, pois ladrilhei-a justamente com as pedra que me atirou pelas costas.
"Lutar pelo que é correto e justo , vale apena , mas saiba que o preço é alto e que você encontrara pessoas que irão opor-se e tentarão te silenciar e te derrubar.
O caminho do erro é o mais curto a ser seguido e pertence aos ignorantes.
Não devemos nos silenciar e perder nossa essência.
Chegara o tempo deles, onde suas escolhas os levará a derrota"
Acreditar é preciso!
Em momentos de dificuldades me recordo de uma máxima: "Acreditar é preciso", porém me atordoa a pergunta a seguir: " Acreditar em quê?
Nunca deseje ser outra pessoa. Deseje tornar-se a melhor versão de si mesmo, porque afinal, é o melhor que conseguirá ser: você.
"Uma amizade é real quando sua ligação com o outro for baseada na confiança, na lealdade e na admiração mútua. Existe a troca involuntária de sentimentos reais, sem a presença da raiva e da inveja, sendo o princípio ativo desse relacionamento a doação e a felicidade pela conquista alheia."
Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja - O Inimigo Oculto
Algumas pessoas querem estar exatamente no teu lugar,
mas não querem pagar o preço que você paga
para estar onde você chegou.
INJUSTO É PAGAR POR UMA COISA INVERíDICA CONTADA COMO VERDADEIRA POR PESSOAS QUE SÃO APENAS FARSANTES EM BUSCA DO INSUCESSO ALHEIO PARA MINIMIZAR SUA VIDA SEM STATUS.
Não tenho culpa se os meus dias tem sido melhores que os seus se minha felicidade te incomoda, ou se o meu sorriso te ofusca com sua inveja... Estou vivendo estou em paz comigo mesma se vc não gosta disso, que pena ainda irei te incomodar bastante pois para minha felicidade e bem estar não existe limites muito menos fronteiras vou viver depois eu vejo se deu certo!
Posso não estar levando a vida do jeito que quero e nem com tudo o que quero, mas nunca penso em atrapalhar a vida dos outros. Gente invejosa, pior raça!!!
Deus concede uma vida para cada ser humano, portanto, cada um deve ser feliz com sua própria vida, pois ela é singular e inalienável.
