Introdução textos que Fale sobre Mim
Retumbante
Me dê 100 Reais. Eu vou sair e comprar R$90 de cerveja pra mim. Na volta, pensando em você, gasto R$4,50 com uma caixinha de Doril pra dor de cabeça que eu mesmo vou te causar, mais R$1,60 comprando um chá de Camomila e R$1,50 com um pacote de Clube Social. Aí você usa o Doril pra dor de cabeça quando souber que gastei a maior parte comigo,
depois bebe o chá pra se acalmar e come com satisfação o Clube Social. Então eu te dou o troco dos dez reais que gastei com você. No final você ainda me agradece, esquecendo completamente que os 100 reais deveriam ser gastos totalmente com você. Nunca vi uma maneira tão simples de explicar a forma como o governo e algumas igrejas controlam o seu dinheiro.
Sorriso
Fabriquei meu sorriso com a felicidade que você mostrou que existia em mim.
Fiz dele um símbolo em homenagem àquela que fez emergir meus sonhos naufragados.
Foi lapidando toda a impureza que os dias terríveis lhe puseram que
consegui o sorriso mais sincero e mais puro que pude pra te oferecer.
O brilho que há em seus olhos reacenderam os meus.
Foi assim, meu amor, que de repente eu descobri que ainda estou vivo.
"Amor e Ódio"
Você que nem olha para mim
Você que nunca me diz "Oi"
Você que não se interessa em saber como estou
Você que também não me escreve
Nem telefona.
Que tipo de idiota devo ser?
Gostar de alguém que ao menos se importa.
Eu odeio gostar de você
Odeio seu jeito de me tratar
Odeio como retribui meus recados
Odeio quando finge que se importa
Eu odeio gostar de você.
Amor e ódio,
São o que sinto por você.
Como gostar tanto de você
E lhe odiar ao mesmo tempo
Nem eu mesma sei o porquê.
Queira ao menos que olhasse pra mim,
E me dissesse como foi o seu dia
Ou se, simplesmente, fosse capaz de me dar um sorriso distante
Todos os dias,
Sou forçada a ir pelo caminho escuro
Pensando no porque de não ser merecedora
De um simples segundo da sua atenção.
Acho que nunca saberei
Nem você será capaz de entender.
No instante quando perceber
Que jamais irá me ver outra vez,
Vamos saber qual de nós
Eternamente irá sofrer...
ENTRE DOIS MUNDOS
Contemplar a leitura de alguém para mim é um dos fenômenos mais marcantes e transcendentes na existência humana. Neste instante, o olhar atento vislumbra uma nova perspectiva, uma transição entre mundos, é algo tão sublime e singular que apenas uma pequena ruptura deste singelo processo pode colocar o indivíduo em profunda melancolia.
Sentimento
De onde vens? Para que vens?
Ás vezes me angustia e põe medo.
O que queres de mim? Se não te conheço.
Não posso entende-lo! Vives comigo,
Partilhas todos meus momentos.
Me vê feliz e me torna assustar.
Já fostes deixado? Te fizeram chorar?
Dizes pra mim para poder te ajudar.
Não faça de mim alguém inseguro.
Pois um dia eu aprendo a te dominar.
Já não tenho em mim
o gosto amargo da partida...
Sinto-me leve com a despedida,
pois não mais há motivo pra ficar!
Levo comigo o teu sorriso
numa marca de batom
e deixo pra ti o meu cheiro
que ficou no edredom...
Lembranças de uma noite
em que o dia não amanheceu,
porque o que brilhava estava em nós,
éramos o sol!
Diz pra mim......
Entre idas e vindas estamos novamente aqui, parados perplexos sem saber o que fazer, e então
DIZ PRA MIM?
O que vai ser dessa vez? Tentativas frustadas ou apenas um bons amigos ao final. Já tentamos tantas vezes e o único caminho que chegamos foi o ponto de partida, então ...diz .
Nada do que se faça ou aconteça irá mudar isso é fato é certo, porém a cada novo encontro a cada novo toque algo surge e acreditamos que uma fresta de tentativa possa ser nossa salvação. Não encontramos amores pelos caminhos, somente os bons e velhos amantes perdidos em meio a solidão,angustia,desespero e junto de cada um conhecemos novas histórias e observamos que nada nem ninguém sofre mais que o outro sente mais dor que o outro. Mas e agora
DIZ PRA MIM?
O que fazer vamos viver assim de momentos?esperando de um lado algo acontecer e do outro um novo surgimento? O que fazer pra quem correr pergunto tanto mas ao fundo também não sei o que DIZER.....
Eu consegui e surpreendi ...
Um dia chegaram em mim e falaram que não conseguiria ir além ,parei e pensei e no meu eu interior respondi :
-O meu além que faz sou eu ,não duvide de quem tem fé e tem objetivos na vida ,por que se você tem sonhos a se realizar basta levantar a cabeça olhar para você e falar ”eu consigo ,eu consigo ,eu consigo ” , e com essas simples palavras em mente abrir os olhos e ir a luta , pois a fé move montanhas e você movimenta o mundo ao seu redor , com Deus ,fé e saúde , o resto e ter força de vontade e ir atrás do seu além e mostrar que nos erros você aprende e nas vitorias você conquista sabedoria e experiencia.
MOLDURA
Moldura da manhã
Fria como o gelo
Imerso em mim mesma
Cravo a dor de um amor perdido
Estrada infinita
Cheia de noite sem luz
Remoendo os pensamentos mais cruéis
Inverno sem cor louco de amor
Simplesmente branco como a neve
Ilusões passageiras do abismo da poesia
Sorte delirante de um poeta
Perdido com um grão de areia
Decadência em cada verso escrito
Sonhos que morrem nos becos das esquinas
Nas sarjetas imundas, abandonado à sua pouca sorte.!
Dentro de mim há um poço muito fundo. E lá dentro está Deus. Às vezes consigo lá chegar. Mas acontece mais frequentemente haver pedras e cascalho no poço, e aí Deus está soterrado. Então é preciso desenterrá-lo.
Imagino que há pessoas que rezam com os olhos apontados ao céu. Essas procuram Deus fora de si. Há igualmente pessoas que curvam profundamente a cabeça e a escondem nas maõs, penso que essas procuram Deus dentro de si.
Paixão
Algo em mim mudou
Meu coração bate acelerado
Nesse compasso apaixonado
Meu pensamento vai até você
Em uma forma gostosa de amar
Foi tudo assim tão devagar
Onde o destino nos uniu outra vez
O universo conspirou
Para estarmos juntos para sempre
E a luz de seus olhos
Quando se junta aos meus
Possui um brilho cintilante
Deixando tudo acontecer
Seu beijo me contagia
Com um carinho tão especial
Só posso te dizer
O quanto estou amando você
Na verdade nem esperava acontecer
Mas tudo foi acontecendo tão devagar
Mas eu me permiti me apaixonar
Agora você caçador
E eu refém
Nessa linda história de nós dois.
Lívea Messina Nunes.
E se as coisas pra mim não fossem do jeito que são,
eu nem sei que tipo de pessoa eu seria.
É nossa história de vida que define quem somos.
São as nossas experiências que moldam o nosso caráter,
os nossos pensamentos e as nossas ações.
A vida é uma escola.
E na minha vida eu tenho aprendido várias lições.
As experiências amargas procurei adoça-las.
As doçuras que já encontrei pelo caminho, fui degustando e
gostando do seu gosto bom.
E todas elas grudaram no céu da minha boca.
Me olho no espelho e vejo o quanto ainda preciso mudar.
O quanto a vida ainda tem para me moldar.
Quando me olho e não me reconheço é o reflexo do resultado das mudanças que vejo.
E isso é bom.
Porque não tenho mudado ao longo da minha vida pra pior.
São mudanças que geralmente foram acontecendo enquanto eu estive só.
Porque a solidão também ensina.
Sou o que já vivi.
Sou o que das minhas experiências eu fiz.
Sou e continuo sendo da vida, uma aprendiz.
SORRISO SEU
Inesquecível pra mim, os seus sorrisos
Cataloguei todos....!!!
O primeiro, aquele sorrisão de chegada... pra la de lindo!
Depois me ofereceu outros...
Aquele de satisfação que tem um singularidade... mostra todos os dentes, outros
aconteceram diante das besteiras ditas por mim.... Esses só eu conheço ..!
Ah... lindo mesmo, é quando as bochechas ficam avermelhadas, os olhos se fecham apertadinhos, você umedece o lábio, um no outro e,
o riso que estava escondidinho aparece... !!!
Tão perfeito que me lembra um anjo barroco.....rsrsr
Memorizei vários outros sorrisos .... Eles são minha canção!
Mas ha um importante... E meu coração espera,
Aquele sorriso que ainda vai me dar.....!!!
RJS
Girei, muitas vezes, em torno de mim mesma em busca de alguma coisa que não conseguia encontrar. O caminho era vasto e longo, mas consegui preenchê-lo com toda a leveza que pertencia a mim, porém, estava escondida. Foi essa leveza que me fez parar de girar e buscar.
Demorei, mas encontrei aquilo que tanto busquei: Eu mesma!
_____________O ESPELHO DE MIM MESMA_________
* Nas entrelinhas da minha vida, tenho tentado encontrar a falha existente que desfaz minha trama de sonhos possíveis.
* A medida que a areia do tempo desce, fico susceptível cada vez mais as desesperanças de meus próprios medos.
* A cada suspiro profundo tento recarregar meus pensamentos positivos, meu espírito de luta e minhas esperanças.
* Os interesseiros conselhos não me adiantam mais e os falsos elogios agora ... não passam de tão somente falsidade, os muros de minha fortaleza se quebraram.
* É tão mais fácil ser cego do que ter que enxergar as verdades. É tão mais prazeroso sonhar do que ter que abrir meus olhos para a realidade.
* Não é fácil admitir que minhas fadas com seu pó mágico de purpurina, não são nada mais do que as minhas falsas amizades, destilando em mim seu veneno para embriagar minha mente contra suas verdadeiras intenções.
* não é fácil perceber que meu bravo cavalheiro de armadura reluzente não vem na tentativa de salvar me, más, na de salvar a ele mesmo, roubando me pouco a pouco a inocência de acreditar no verdadeiro amor.
* Os muros invisíveis da realidade me compilarão ainda mais do que os de rocha que fantasiei, as dificuldades que não sessão, as decepções continuas, as dolorosas desventuras.
* Busco então uma segunda pessoa em mim, uma mais forte, mais alegre, mais decidida.
Uma pessoa muito mais engraçada e cheia de vida. Uma pessoa que proteja dos inimigos, dos falsos aliados, dos vãos amores; uma pessoa para se mostrar bem a frente de todos, uma pessoa que saiba evitar o constrangimento alheio em me ver sofrer.
Alguém que possa abafar a culpa de terceiros por me ferirem.
Alguém que possa convincentemente sorrir, para que eu secretamente possa simplesmente chorar .
Estou tão distante mas em pensamentos perto de você/
e tantas coisas que guardei dentro de mim/quero lhe dizer/
Queria falar sobre a vida/mas percebo que a mesma se resume em amor/
Sentimentos não faltam/mas palavras não me convém/
não queria lembrar de você agora/tantos meses ja se passaram/
e és a unica coisa que não esqueço
Tive tantas dúvidas mas isso so pode ser amor/
ouvir músicas, ler livros que sempre lembram você/
ir á lugares que sei que posso te encontrar/
E você parece que é transparente vive em uma cúpula de vidro/
na qual eu nunca conseguiria entrar/tentativas em vão/mas não me canso/
desço um degrau da felicidade/cada vez que você não esta/
Mesmo quando esta perto/parece tão longe/você me confunde cada vez
que fala alguma coisa/
"juro não consigo entender o que você quer dizer/se sente alguma coisa por mim/
sei que não preciso explicar/que você vai me entender/tenho esquecido de mim /
mas de você não esqueço
Preciso tomar uma decisão sobre essas partes de mim que andam soltas por aí. Uma parte de mim gosta de viver só, acredita que a solidão faz bem. Mas a outra, se cansa de viver assim, precisa de alguém pra segurar sua mão, precisa de um beijo de boa noite, precisa de você. Uma parte de mim te acha um lindo, o par perfeito. Mas a outra, te detesta. Em tudo, seu cheiro, sua fala, principalmente as suas histórias pra boi dormir. Ela te acha um estranho. Um bobo. Um sei lá-o-quê.
Mas a outra parte de mim... ah... não sei qual é o problema dela. Ela te venera, te quer a todo instante, te deseja a todo momento. Sonha contigo nas noites por aí.
Sinceramente, eu gosto da parte de mim que não gosta de você.
Quer um conselho?
Corre, foge, vai embora...
É sério! Ainda da tempo de fugir de mim. Porque perder seu tempo comigo? Com minha confusão mental e sentimentos em excesso? Se você for embora agora não vai doer muito. Por favor, não espera eu te amar pra você decidir ir. Não faça eu me apaixonar pelo seu sorriso, se ele vai ter outro alguém como motivo. Se quiser ir agora eu não vou impedir, mas se decidir mesmo ficar, fica pra valer.
Eu não sou essa garota fria que todo mundo vê. Se você tiver um pouco mais de paciência ,vai entender que na verdade meu temperamento ríspido e meu jeito de durona é na verdade só uma armadura que criei para me proteger dos espinhos que as pessoas oferecem camuflados de rosas. Me desembaralha, me descobre, me desmonta e tenta me conhecer melhor. Por favor não perca seu tempo comigo se não for capaz de entender meus medos. Eu sou uma garota como tantas outras, porém um pouco fechada... É que traquei meus sentimentos e não sei por quanto tempo eles continuarão perdidos dentro de mim.
Meus excessos de sentimentos perturbam meu Coração... Eu já cai tantas vez que cheguei a perder as contas de quantas. Algumas pessoas me chamam de Fénix e afirmam que sou capaz de renascer até das cinzas, outras brincam falando que sou do tipo que cai sempre de pé, pronta para levantar. Eu sinceramente não sei quem sou de verdade. Não sei se sou a fortaleza que todo mundo vê ou se a garota que chora todas as noites no travesseiro. Talvez eu seja a garota amedrontada, na aparência de uma mulher destemida. Talvez nem eu saiba em exato quem sou. Eu não costumo reclamar da solidão, até gosto da minha própria companhia, mas há momentos na vida que sentimos falta de alguém que nos abrace e mande embora nossos medos mais bobos. No meu peito carrego uma cicatriz, é a marca de tantos abandonos.
Como tratar bem sua namorada?
Acorde antes dela e ligue para desperta-la... Acredite em mim, a voz de sono dela fará seu coração derreter de amores. Mande mensagens fora de hora, deixe ela sentir o quanto você a ama. Não tenham medo de parecer completamente apaixonada. Ela vai gostar, afinal, quem não gosta de sentir-se amada?
Reviva boas lembranças e lute para apagar as ruins. Quando ela estiver triste? Abrace-a forte e faça ela sorrir com uma piada mesmo que sem graça.
Se você já a machucou no passado, faça diferente agora e a ame infinitamente mais. Assista os filmes preferidos dela, junto a ela. Compre flores e chocolates... E se o dinheiro faltar? Escreva uma carta. Leve ela nos seus lugares favoritos e conheça os dela. Faça com que todos ao redor vejam o quanto você a ama. E que mulher não gosta de ser tratada assim?
Quando ela estiver com TPM, lembre-se de recebe-la com um sorriso, isso faz toda diferença. Mulher gosta de amor, carinho e atenção.. Não precisa ser romântica todas as horas do dia, mas escolha um momento e seja. A vida é feita de momentos e alguns se eternizam em nossas memórias.
Já pensou o quanto séria legal você ser o momento eternizado da garota que você ama? Lá no futuro quando vocês estiverem com a pele enrugada, com cabelos grisalho, ela relembrando cada segundo que viveu com você. Que mágico seria né?
Seja para alguém, exatamente o quê você busca em uma relação, esse é o segredo para relações duradouras.
Mas sinceramente? Lembre-se de por sentimentos verdadeiros no meio disso tudo.
E quando ele pergunta "o que tanto você viu eu mim?"
Eu tento em vão explicar e apontar cada qualidade que ele tem e me encanta.
Mas sabe quando uma coisa é tão boa que você não consegue descrever perfeitamente?
Eu gosto do sorriso,ou melhor,dos sorrisos.
Ele tem um quando está feliz,outro quando acha engraçado minha cena de ciúme,outro quando fica sem graça por eu falar abertamente o quanto sou apaixonada por ele.
Gosto dos abraços,do peito que me serve de travesseiro na hora do sono,das mãos fortes pegando em meus cabelos quando nos amamos,da simplicidade de achar tudo bom,tudo lindo,tudo certo.
Gosto de quem ele é, mas principalmente de quem eu sou quando estou com ele.
Gosto das conversas jogadas fora,
De vê-lo irritado quando atrapalho ele jogando candy Crush no tablet,do som alto com ele cantando dentro do carro.
Gosto dele não me cobrar mais do que eu posso dar,mas sempre dou o que consigo e me esforço pra sempre conseguir dar mais porque ele merece.
Enfim. Eu gosto dessa felicidade a dois que ele me ensinou a viver,
Antes eu só vivia feliz sozinha.
E ser sozinha,mesmo que feliz,
As vezes cansa.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
