Introdução textos que Fale sobre Mim
É tanta felicidade que não cabe em mim..
É uma loucura esses sentimentos enfim.
Gosto de quando estas e quando não.
Mas gosto mais quando estais
Me divirto e fico assim, cantarolando pro vento , sentindo todo o tempo esse seu gosto em mim.
É felicidade fazendo carnaval, fazendo vendaval, mandando chuva e florescendo as flores.
Gosto desse tempo.
dessas vivências,
dessa consciência que se faz aqui, que agora faz parte de mim.
Gosto desse sentimento e não me arrependo.
Só me arrependo daquilo que não fiz e não vivi.
Gosto desse tempo....
gosto do tempo que passo perto de ti
que fico e que sinto ao seu lado.
Cuidando desse sentimento, deste bonito e intenso momento.
Vamos cantarolar e amar...
Amar e colorir a vida.
Colorir a utopia.
Mudar e renovar a velha rotina.
tomar banho de chuva...
... Pessoa que nem de meu convívio é
Vem até mim dirigindo palavras
Querendo avaliar meu modo de ser de viver
Dizendo que sou um tolo
Que sou um sonhador
Que escrevo doidice, tresvários
Bom... pode até ser...
Que sou tudo isso que me qualificam
Há momentos que até eu mesmo me classifico
Me classifico um tolo um sonhador
Mas uma coisa é certa e posso afirmar que:
Não há tolice em ser um sonhador
Que não há tolice em escrever sobre sentimentos
Que não há tolice em falar de amor
Que não há tolice em relatar um momento de felicidade
Um momento de dor
Tolo meu caro minha cara
Tolice há sim em viver essa miséria
Miséria de vida de juiz.
''Sonhar não se paga imposto''
Pelo incrível que pareça eu errei. Sim eu errei! Sonhei com o que seria ideal para mim
e isso saiu de um sonho para a realidade, mas eu não errei porque não tentei, justamente o contrario,
eu errei porque tentei de mais, porém, eu não me sinto mal e nem acho que fiz a coisa errada, na verdade foi apenas
um ideal que não deu certo. Vai ver dava certo sim, mas eu só não fiz direito, ou então é isso mesmo.
Quando não é pra ser, nem reza braba ajuda.
Querida a mesma falta que sentes de mim também sinto de você
é um vazio que insiste em nos aborrecer, mas a força do nosso amor supera tudo penso em você o tempo todo espantando todo meu vazio que deixa a saudade que alimenta nosso amor de tão longe deixando o vazio esquecido, pois eu sei que ti quero não ti deixo e nem ti largo e fico seguro sabendo que você também pensa a mesma coisa, quando sinto algo diferente tenho certeza que sentes aí também, almas gêmeas sentem a mesma coisa advinham o que o outro está passando
Se sentisse.
Não se perca de mim
Não fuja de mim
Não saí de mim
Perde-se? Não
Fugir ? Não
Sair? Não
Se pudesse te chamar amor...
Se pudesse te ver amor...
Se pudesse de tocar amor...
E se me procurasse em seus sentimentos, notaria que existe algo que queima e brilha como uma estrela cadente nos céus à noite.
Ele: Eu te amo
Ela: Que bom
Ele: Eu quero você pra mim
Ela: mas eu não
.................... 5 anos depois ....................
Ela: Oi quanto tempo, como você esta ?
Ele: Bem
Ela: Fiquei sabendo que se formou em Medicina
Ele: Sim, verdade me formei
Ela: Ta solteiro
Ele: Sim porque ?
Ela: Eu também... será que tenho chance ?
Ele: Te pedi isso a 5 anos atrás você não quis, e agora me quer, desculpe mais não.
Moral da História: Nunca julgue quando alguém diz que te ama, pois um dia você ainda pode se arrepender
Veja só você...
Por algum motivo
Motivo que não sei qual é
E nem cabe a mim, saber
Pensou que tinha fechado
Acorrentado seu coração
A sete chaves
Pensou que jamais
Haveria um outro alguém
Que entraria nele novamente
Por algum tempo até mesmo esqueceu
Esqueceu que tinha um coração
Coração que posso afirmar ''lindo''
Por descuido seu
Ou por desejo divino
Colocaste esse pobre poeta
De frente a frente com este órgão
De tal beleza
Que parecia estar condenado
Condenado ao exílio.
Observando por dias
Notei que havia uma pequena abertura
Abertura que na qual
Primeiramente coloquei minhas mãos
Notei que poderia entrar de corpo inteiro
E sem pensar duas vezes
Me joguei para dentro
E hoje de porta aberta
E de janelas escancaradas
Que arejam seu interior
Cultivo pequeninos vasos de flores
Que perfumam e colorem
Ainda mais essa minha nova morada.
A vida é assim, para você e para mim...
eu cuido de você e você cuida de mim!
A vida é assim para você e para mim...
eu acredito em você e você em mim!
A vida é assim para você e para mim...
eu amo você e você a mim!
A vida é assim para você e para mim...
eu sorrio para você e você para mim!
A vida é assim para você e para mim...
eu te envolvo em um abraço e você a mim...
A vida é assim para você e para mim!
Sergio Fornasari
ALÉM DE ESPERAR PELO AJEITAMENTO DO DESTINO
Quando amor entrou em mim e cismou de amar como ele sempre ama, antes que eu pudesse sair, sem medo eu resolvi encarar e enfrentar de frente a dura a realidade. Com isso tive que tomar um bom gole daquela tempestade que acabava de chegar.
Tive que conter o vento pra que ele não soprasse tão forte dentro de mim e pra que não me levasse pelo lado contrário do caminho em que seguias.
Tive que erguer uma grande muralha envolta do meu destino pra que tu não pudesses fugir. Ilusão. É que o destino é forte, implacável demais pra ser cercado, dominado, e então ele todo poderoso foi derrubando tudo que eu ergui e construí com os meus sonhos, tentando me convencer que a ele ninguém prende ou domina, que ele apenas acontece e deixa-se ir leve e dono de si, nos levando pra onde desconhecemos e pra onde um dia talvez você pudesse estar.
Aprendi a ser forte pra ir com ele sem saber pra onde. Também aprendi que ser forte não é levantar peso, mas sim agüentar a alma cheia de grandes sentimentos que às vezes a vida nos nega. Que ser forte é agüentar firme, com dignidade, mesmo com lágrimas, o instante difícil, acreditando que a própria vida nos fará sorrir novamente.
No entanto, indo ainda mais além, eu deixei os meus ouvidos frágeis e atentos pra que em todo silêncio eu pudesse ouvir a sua voz me falando no fundo da minha alma, me pedindo pra que eu próprio não me maltratasse tanto por aquilo que não se tem a recíproca.
E então, alheio à sua voz que quase me implorava, foi quando sem ligar para a sua súplica, eu descobri que o amor se fez forte, forte demais dentro de mim a ponto de perceber que andar descalço por um caminho coberto de pedregulhos seria fácil demais.
Depois de tudo, quando o amor entrou e cismou de amar, senti que ele não conhece beleza e nem feiúra, não conhece a cor de cada um, não conhece tão pouco a idade ou qualquer outra coisa que poderiam ver como preconceito. Que ele simplesmente acontece sem nenhum discernimento. Que a vida não tem mesmo explicação, que ela não tem nenhuma medida e que nela está apenas contida a forte intenção de ser apenas vivida e ser vivida com toda intensidade, independente de qualquer força contrária que nos possa impedir de simplesmente ser feliz.
Depois de tudo ser capaz, fazer, ousar e querer, eu me rendi ao destino pra deixar tudo com o ajeitamento do tempo. Mas mesmo assim, alheio as vontades do destino, eu ergo os meus braços de homem, não com as forças dos músculos, mas com a força da alma, na esperança de acolher o seu corpo junto ao meu e dizer calmamente o quando eu te amo.
By Paulo Del Ribeiro
08/11/2013
Hoje eu queria descobrir o amor...
Saber se ele existe pra mim e um dia nos encontraremos.
Busco encontrar alguém que eu mesmo criei imaginariamente, pensando algo perfeito.
Hoje eu queria me deitar sem sono pra sonhar acordado com você.
Mas o tempo não dá tempo de pensar e logo vem a solidão.
Triste companhia e agora o tempo faz pirraça e, de propósito, não passa, só aumenta a minha agonia.
Fecho os olhos e te vejo,
Quando tento te tocar, me assusto tocando ao vento.
Hoje eu queria gritar ao mundo que te encontrei e provar que te encontrei.
Talvez me chamariam de louco,
Talvez só tentariam me abrir os olhos, não sei.
Só eu te vejo, só eu te desejo.
Ninguém te criou, ninguém te desenhou,
Você é um pedaço da minha mente, não é real e, por isso, perfeita.
Algo estranho que nem eu sei explicar, que me faz chorar e sorrir,
Cantar e compor a expressão do que é o amor.
Hoje eu queria descobrir o amor
Pra eu poder me libertar desse mundo de fantasia,
Preencher o seu lugar na mente com algo diferente, que me trouxesse alegria.
Hoje eu queria me deitar sozinho e acordar com você me fazendo um carinho.
Hoje eu queria ouvir tua voz me chamando pra sair, ouvir teus suspiros junto de mim.
E loucos de amor, correndo contra o tempo pelo final de uma história feliz. Mas que imaginação!
Você é só a minha mente teimosa, insistindo em te idealizar.
Você não existe, mas não deixo de sonhar.
Quem não sonha é incapaz de realizar.
Vai e me deixe em paz, preciso descansar. Só quero te ver de novo, quando eu fechar os meus olhos e com você sonhar.
Segredos
Psiu... segredo não da pra contar.
O segredo que a mim pertence ninguém pode decifrar.
Segredo, segredos, hora dessa conto um.
Segredos oras se queres decifra me
ou nunca saberás.
Segredo de amor segredo de amigo.
Segredo psiu alguém pode ouvir.
Quantos segredos escondido num leve sorriso,
em um olhar, em simples palavras, segredos terás.
Conto te meus segredos se dele esquecer e nunca mais lembrar.
Segredo de menina, segredo de mulher,
segredo dele, segredo dela.
quanto segredo ninguém pode saber,
guardado sempre estarás.
"Meu melhor amigo me falou de modo desconcertado que por mim estava apaixonado, e que por causa disso queria ser o meu namorado.
Meu amigo, sinto muito em lhe dizer mas ao seu sentimento não posso corresponder.
O que alimento por ti é amizade, o que provoca em mim tamanha felicidade, e que sem você não consigo viver, pois quem tem um bom amigo, sozinho não irá morrer.
Porque no meu coração tem um cadeado, que ansiosamente aguarda o príncipe encantado, e infelizmente esse príncipe não é você.
Mas se quer mesmo que eu te diga, sou melhor sendo tua amiga, do que sendo uma paixão falida, ou simplesmente a tua namorada.
[MOURÃO, Natália Lemos, in "Um amor de amigo"]
Ser sua é um prazer pra mim...
Estar em seus braços despida de qualquer preocupação, somente tendo vc como objetivo...
Percorrer todo teu corpo e desvendar novos limites...
Amar constantemente vc sem pressa...
Morar em seu coração, enfeitá-lo com meu amor...
Desejar vc todos os dias como a primeira vez!
Te amo demais!
a uma voz não se cala dentro de mim,
a mundo la fora esperando que grite,
a um trem que devo tomar,
imaginei que tempo não pode parar,
viva sociedade alternativa,
e tenha Deus na vida,
sempre se lembre...
que pode começar tudo na vida...
nunca fique triste pois o coração não aguenta,
tenha fé na vida, tentei outra vez,
se tudo não deu certo, comece de novo
pois mundo gira com sentimentos tudo muda,
não olhe para que passou,
sei que o coração parou,
mais nada nessa vida para,
viva sociedade alternativa,
veja um voz que não se calou,
tentei viver a vida,
pois nada mudou.
de batalhas que se vive a vida,
então tentei sinta o amor,
veja que a vida não acabou,
veja aluz que toca teu coração,
o mundo não acabou
então viva essa sociedade alternativa.
palavra de Raul Seixas maluco beleza ai to comprido parte do que te falei ta certo,
um dia voltaria a escreve e escreveria alguns poemas em tua homenagem,
esse primeiro dedico a tu maluco beleza.
Hoje
Hoje lhe vi,
Estava linda como nunca...
Julguei que você gostava de mim,
E imaginei, ingênuo como sou,
Que encontrara a felicidade...
Meu coração dizia para correr atras
Dos meus sonhos e ser feliz,
Minha prudência, entretanto,
Gritava para que não acreditasse em ilusão...
Infelizmente, pela primeira vez na vida,
Creditando em sua aparente certeza,
Segui desvairadamente os impulsos do coração,
Sem ligar para as possíveis consequências advindas...
Hoje Você me magoa,
Me faz chorar e sofrer,
Como nunca chorei
Ou sofrei por outro alguém.
Hoje choro por um amor
Nunca experimentado antes,
Um amor forte, verdadeiro, intenso, mas...
Desditosamente, não correspondido...
É triste!
uma coisa que eu nao quero mais pra mim é viver de aparências , se quiser pode falar , mas só você sabe o que sente e passa , mas ninguém esta no seu lugar,agora é só seguir em frente ,porque Deus é mais e sabe de todas as coisas , Deus é mais do que uma religião e crenças ,nada me segura vou buscar a minha felicidade,só Deus pode me parar e ele me dá livre arbitrio...
Ainda sinto meu coração dar aquele aperto,quando folo ou penso em você.
Aí penso por que isso mim acontece, si sei que você nunca vai mim dar uma chance.
Já estou certo disto,hoje já não olho mais em teus olhos pra não sofrer novamente por tua causa.
Busco em outros olhares uma chama pra fazer meu amor acender,e sentir a sensação maravilhosa que é o amor puro e verdadeiro que tinha por você.
Minha vida tá difícil depois que mim excluiu da sua
Sua ausência mim machuca,mim atormenta
Sem você vou acabar morrendo
Faço de tudo pra ti deixar no passado,e começar uma nova história
Mas jurei ti amar por toda vida e esse juramento não pode ser quebrado
Minha alma está ferida,nada mim consola a não ser meus bons momentos que passei com a tua presença
Sinto falta de você,mas não posso obrigar você a min querer .
A sua existência mim fez percebe,que um coração precisa de uma pessoa especial.
Capaz de fazer-me mudar completamente meu jeito de ser.
Por amor a você jurei e mudei ,deixei tudo de ruim em minha vida pra traz e por você escolhi um só caminho pra minha história,que recomecei a escrever desde a primeira vez que a vi.
Você é minha vida,meu caminho,
Mas mim perdi de você,
Estou girando tentado achar onde eu mim perdi das tua direção .
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
