Interior
“Ao longo da nossa existência temos momentos de calmaria e também de tribulações. Mas em todos os momentos temos a certeza do amor de Deus.“
Se suas forças interiores não estão lhe impulsionando o suficiente para o sucesso, e se sente perdido numa floresta, pare, reflita, olhe ao seu redor e, principalmente, entenda que há uma fortaleza em você. Só não está conseguindo acessá-la e usá-la. Busque conforto em uma rota onde se sinta feliz e minimize suas inseguranças. Não mergulhe nas frustrações de agora, mas lembre-se das vitórias já obtidas. Recupere-se e estabilize-se entre o íngreme e o plano. Agora caminhe, com passos firmes e prudentes.
Temos nossas responsabilidades e obrigações, mas também temos que pensar que a maior responsabilidade é nos manter saudável e feliz!
Sem esse equilíbrio, acabamos adoecendo e não fazemos nada mais, temos que nos colocar em primeiro lugar e não é egoísmo pensar em nós próprios, acabamos sendo egoístas conosco por pensar mais nos outros. Temos que viver e não deixar a vida passar em branco, pois quando estivermos mais velhos não teremos nada para contar, nada para lembrar, nossa vida é feita de momentos e cabe a nós nos dar esses momentos.
Não sufoque sua criança interna, deixe ela ser feliz e te fazer feliz também!
Nos fechamos tanto com o passar do tempo e deveria ser o contrário.
Silenciamos nossa criança interior ao ponto de quase matá-la, por isso tantas pessoas estão adoecendo, tendo depressão, inclusive jovens e as próprias crianças, se encasulando cada vez mais, devido o excesso de tecnologia.
Quando nossa alma está em paz, pouco importa o tumulto externo , pois a verdadeira paz transcende as circunstâncias, mesmo quando outros ao nosso redor estão em crises existenciais . Ao permanecermos em sintonia com o criador, somos agraciados com uma paz que transcende qualquer descrição verbal; nenhuma palavra é capaz de expressar verdadeiramente essa serenidade profunda.
A FORÇA DE VONTADE MOVE O MUNDO
Autora: Prof Lourdes Duarte
Pensamento positivo, fé , força e perseverança aliada a vontade de vencer são ferramentas que move o mundo. Acreditar que a Tua vontade move mundos, está nela a tua força, a tua direção é algo verdadeiro. Já observaste que quando almejas verdadeiramente por algo,já é o começo da mudança, seja uma mudança interior ou exterior, consegues dar realidade ao teu desejo ao teu projeto?
Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que outros resolvam quais os passos que deves dar, qual o caminho que deves seguir. Seja consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás. Comece a traçar metas próprias, construa caminhos e ande sobre eles. É através do teu constante caminhar que a tua luz começa a brilhar.
É através das tuas próprias escolhas que aprenderás a viver e a crescer. É através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás o que teu coração busca. Nada cai do céu àqueles que não compreendem o sentido da determinação, àqueles que não sabem que tudo começa a partir da própria decisão em querer, a partir da própria confiança em cada passo, a cada momento da vida.
Não viva de uma forma que sua presença seja notada e sim com que sua ausência seja sentida...Deixe que os outros sintam a tua falta, por seus feitos e suas ações. Quando almejares algo, siga em frente, lute, se envolva em pensamentos positivos, tenha força de vontade para mudar, seja perseverante, mude a si mesmo e mova o mundo.
Ninho vazio
Um palmo de coração de distância
Separa meu coração daqueles que amo
O pensamento vence distâncias
E aproxima a sensação de presença querida
Meu ninho vazio
Trouxe minha atenção à minha casa interior
O cuidar, cuidar, cuidar do outro
Agora privilegia o autocuidado
Retornar à casa interna
Ressignificar metas e objetivos de vida
Ser verdadeiramente minha prioridade
Torna-me plena de mim mesma
Meus pássaros voaram e criaram seus ninhos
Vivem suas alegrias, desafios e tristezas
Meu olhar amoroso e cuidadoso os acompanha
E meu coração está sempre a um palmo de distância.
PRESENÇA AMIGA
Durante forte temporal
Busco abrigo e apoio
Busco forças para transpor esse momento
Quanto preciso aprender com meus pensamentos e atitudes?
Durante forte temporal
Quantas habilidades preciso desenvolver?
Quantos valores preciso incorporar?
Sem nunca deixar de explorar a escuridão do céu
Em busca de um fecho de luz
Onde direciono minhas forças em busca de novas possibilidades , novo recomeço
Durante forte temporal
Busco um caminho interno,
Que me leva à segurança ao conforto de um “lar”
Um lar interno conectado ao “Lar Maior”
Um espaço, onde sinto sua “Presença” reconfortante
Apesar de não sustentar essa proximidade por muito tempo
Mesmo assim, em todos os momentos
Mesmo estando completamente só
Tenho certeza absoluta
Que nunca estive sozinha
“ELE” sempre esteve comigo.
Édisa Brito Lopes
Tudo vem a mim, com facilidade e Glória, Glória é a Exuberância da grandeza que o universo conspira, para o meu Sol interior permanecer em harmonia, com todas energias renováveis, o universo conspira para o meu sucesso em todos os aspectos da minha vida . Eu sou e serei (Natalirdes Botelho), sempre Luz .
(pronuncia seu nome).
Não se esqueça das vezes em que você se ergueu em meio às tempestades da vida, mesmo quando suas mãos tremiam, sua voz falhava, sua respiração se tornava tênue e talvez o medo sussurrasse em seus ouvidos, mas ainda assim, você permaneceu firme, desafiando a escuridão com a luz da sua determinação.
Baú de recordações
Baú de espantos...
Baú de recordações...
Saudades de um passado sem volta
Resgate de um tempo perdido
Sem tristezas
Sem magoas
Pedras no caminho
Tropeços de um crescimento interior
Buscas externas
Procuras internas
Equilíbrio encontrado
Há muito tempo esquecido e adormecido...
A perfeição é tão relativa quanto a felicidade. Nem sempre o que é para um também é para o outro. É humanamente impossível agradar a todos. Ter essa consciência nos leva ao encontro do nosso EU e das nossas próprias verdades. Assim, encontraremos aquilo que nos faz realmente feliz
✨O Caminho de Volta Para o Verdadeiro Lar ✨
“Nesse planeta, somos todos moradores de rua procurando o caminho de casa. Vagamos em busca de algo que nos complete, sem saber exatamente o quê. O verdadeiro lar não está no destino, mas na jornada interior. Às vezes, nos perdemos para finalmente aprender a nos encontrar. E o caminho de volta começa quando reconhecemos onde realmente pertencemos.”
O sentimento da raiva é como uma “fera verbal”, cujo controle de quem a sofre é mínimo, uma vez completamente entregue aos domínios do ser irracional. Só se pode fazer uma coisa: olhar nos olhos e se mostrar maior do que aquela diminuta mente que tampouco se vê, nem sabe o nome do que sente — apenas está lá, fria e veemente, intentando sobre si seu veneno insolente.
Faça as pazes consigo mesmo, liberte-se de culpas e pesos desnecessários, perdoe-se!
Nada melhor para alma do que encontrar sua paz interior ...
Você não precisa ser a pessoa mais linda de todas. Apenas seja a sua mais linda versão, de dentro para fora!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp