Interior
o lado bom de se olhar no espelho
...é que dá pra ver a beleza interior...
...dá pra ver a natureza da alma...
...dá pra enxergar a beleza nua e crua...
...dá pra se olhar nos olhos...
...dá pra enxergar as imperfeições...
...dá pra ver a ação do tempo...
...dá pra se bordar com as linhas de expressões...
...dá pra ver o brilho do luar nos cabelos alvos...
...dá pra ver o sorriso no canto dos lábios...
...dá pra ver os pensamentos e os tormentos do espírito...
...dá pra ver as rugas de preocupações...
...da pra se ver e se enxergar na pior ou melhor das hipóteses...
...dá pra se achar no meio do nada, ou plena de tudo...
...dá pra ver a cara de tacho ou palhaça(o) qdo algo nos incomoda...
...dá pra ver a cara de pau do nosso orgulho...
...dá pra ver os problemas de vários ângulos...
...dá pra ver a sua linda cara de paisagem...
...dá pra ver primeiro os entraves em nossos olhos...
...dá pra ver o que passa e o que falta nas máscaras de maquiagem...
...dá pra se ver bonita(o) e se amar do jeito que se é...
...dá pra analisar os sentimentos dependendo do momento...
...dá pra ver a cara de sono e de cansaço depois de um longo e árduo dia de trabalho...
...dá pra conversar consigo mesma(o) e se responder, e se reavaliar, e se debater, e se remoer, e se mudar pra melhor...
...dá pra ver o amor em nosso coracao...
...dá pra ver o nosso anjo ao nosso lado e agradecê-lo...
...dá pra ver o filme da nossa vida no reflexo do nosso ser...
...dá pra ver o quanto somos vaidosas(os) e/ou desleixadas(os)...
...dá pra ver a cor da nossa aura...
...dá pra ver a cor dos nossos olhos vermelhos de tanto chorar...
...dá pra ver o universo que nós somos...
...dá pra ver que somos únicos, singulares e ímpares...
...dá pra ver aonde termina a nossa humildade e começa nosso orgulho...
...dá pra ver a bondade ou a maldade que existe em nós...
...dá pra ver a paz, a harmonia e a serenidade que ainda nos falta...
...dá pra ver e analisar de perto, somente os nossos defeitos...
...dá pra ver o nosso caráter estampado em nossos gestos e palavras...
...dá pra ver se as atitudes são condizentes com o que pregamos...
...dá pra ver a felicidade em nossa vida, de termos nos tornado quem somos hoje...
...dá pra ver as ilusões e desilusões vividas...
...dá pra ver a luz de Jesus nos iluminando...
sim dá pra ver, e se preciso for arregalar ao máximo nossos olhos pra podermos enxergar, o melhor no outro e o melhor da vida, mesmo que em algum momento, tenhamos nos decepcionado!!!
Quando eu me calo, alimento meu interior com pensamentos positivos para que no momento certo de mim ouça, palavras de conforto transbordando luz, capaz de iluminar vossa trajetória.
Lembre-se, se valorizar é valorizar tudo que faz parte do seu interior... e sua paz está inclusa nisso.
"você foi feit@ para brilhar! Reconheça que a sua luz interior é a força que conduzirá a sua vida sempre para frente e para cima"
Cansei de viver no interior do meu eu, mesmo que me esconda dos sentimentos atrozes da minha mente, recordo-me que pretendo morrer nas trevas do meu ser putrifucado.
Cara, que caminhada eu tive desde minha última postagem, que viagem interior eu fiz até chegar até aqui. Primeiramente, desde qualquer coisa que eu venha dizer ou pensar, eu me sinto um cara realizado por tudo o que eu desejei querer até aqui. E é justamente o querer que fez com que a magia interior se revelasse ao ponto de que as maravilhas de Deus acontecesse na minha vida.
Sinceramente pensando sobre a vida, penso que os sonhos vem com pequenos desafios e pesos que são atrelados a essas mesmas conquistas, por exemplo, tiro por experiência pessoal. Eu quis muito fazer faculdade e me formar em Psicologia. foram seis longos anos, e onze períodos estudados e um semestre sabático para poder me reestruturar. desses seis anos, oitenta por cento eu estava trabalhando e estudando initerruptamente, de segunda a segunda e na minha folga, utilizava para supervisão e trabalhos. Tive o processo mais exaustivo que eu poderia ter de me doar para que algo desse certo. E deu!
Nesse processo eu me tornei pai, padrasto, amigo, terapeuta, conselheiro ,analista.. companheiro. Isso alinhado as mudanças que a vida me proporcionou interiormente, hoje tenho um novo olhar sobre a minha missão em vida. Descobri quem eu quero ser, foi a parte mais realizadora, sentir que estou acolhido por mim.
Aos trinta e poucos, assumo que as responsabilidades mudaram, os gostos se refinaram e a vontade de viver se torna mais sensorial, afinal de contas, o que adianta sentir se não saborear cada sensação, não é verdade. E por esta razão, senti vontade de escrever esta noite, a profunda necessidade de sentir o que esta aqui dentro e é um misto de mistérios, as dores não são mais as mesmas, eu já me permiti muito ao longo do percurso, não me entristeço com tanta facilidade assim e para me ferir, apenas se eu estiver muito inseguro do que estou vivendo.
Agora é normal dizer que as coisas passam e elas realmente irão passar, independentemente se eu estou de acordo com a vida ou não, ela vai vir igual uma onda, me levando do êxtase ao mergulho profundo, sem saber se estou voltando para terra firme ou ao fundo do mar, não adianta mais querer bater braços ou pernas, apenas respire fundo e solte o corpo, permitindo assim voltar a superfície do ser, esse é pra eu a melhor forma de explicar um dia triste.
Estou feliz com a minha caminhada até aqui, realizado, mas hoje estou triste, estou preso na incógnita de que tudo que esta por vir e eu sinto as realizações fluindo, eu sinto a energia das conquistas vindo a tona, oportunidade, comprometimento, fé.. e a onda me levando para o profundo, enquanto eu já estou preparado, eu já passei por essa onda antes, não vou me afogar mais. E não tem ninguém na praia me esperando, desde que eu aprendi a forma de me manter vivo, ninguém mais quis dar as mãos se eu precisar. Mas é isso, queria contar minha felicidade ao mundo, mas ainda não posso, mas posso te garantir, Deus é fiel aos seus filhos que creem. Não é um texto Cristão sensacionalista. Aqui fala um homem de trinta e poucos anos que está vendo acontecer um resgate do sonho dele através de uma nova oportunidade. Então, continue firme.
A verdadeira mudança interior acontece quando certas atitudes ou comportamentos começa a te incomodar. Quando dói e machuca você aprende a abraçar essa dor e esse lado sombrio quando começa a ser desperto é porque eles estão pedindo para ser iluminado, é uma parte sua que precisa ser olhado, precisa ser integrado; essa é a verdadeira transformação consciencial.
Sentimento de satisfação e felicidade…
Seu sorriso e sua voz me encanta trazendo paz interior…
Causando sensações boas sem explicação no peito que transborda outra vez…
Seu olhar me frisa com brilho estonteante e afortunado…
Beijos e carícias são espontâneos em meu pescoço quando envolta em meus braços que estavam gelados e adormecidos há algum tempo para aquecer epidermes alheias novamente…
Meus olhos passam a vê-la como a mulher mais linda do mundo...
Desde muito cedo na minha vida, luto em batalhas imaginarias em meu universo interior. O melhor disto é que muitas delas com o passar dos anos se tornam realidade no futuro, e acabo me sinto mais ou menos preparado.
Ao Equinócio da Alma no Outono
Nesta paisagem interior da alma, a luz cruza o horizonte da esfera celeste do coração, eclipsando nossas emoções. Nossos olhos se voltam para as noites iguais da nossa mente, observando, silenciosamente, que uma metade da luz está acima do horizonte do coração, no mesmo momento que a outra metade está abaixo; aguardando por uma transformação interior. Nossas colheitas dizem o que plantamos na estação anterior. Que o leite derramado seja sempre um ato de agradecimento na terra dessa jornada, onde a vida continua a nascer em cada dia e morrer em cada noite. Os ventos levam as folhas secas dos nossos lamentos para o norte dos nossos olhos, em cada noite que esperamos pela volta de alguém que partiu. Seguimos plantando nas margens das nossas esperanças, as sementes que tiramos dos frutos dos nossos sofrimentos. Amadurecemos no mesmo tempo que eles, diante da luz que nossa fé irradiou no equilíbrio das nossas certezas mais lúcidas. Cada semente, para germinar, deixa-se morrer nas profundezas da terra, formando um novo grão de vida, pronto para novos ciclos da natureza. O equinócio do outono é a passagem da luz do amor na alma, no horizonte da esfera celeste do coração.
Que toda forma de amor tenha a proteção infinita do Universo, hoje e sempre!
Passeando pelo meu interior, deparei- me com vales floridos, plácidas lagoas, nuvens feitas de algodão... também pude ver tempestades ruidosas, campos secos de decepção, longas temporadas de amargura. Decidi refazer o percurso e investir no maior tesouro, a Gratidão...esse com retorno garantido!
