Interesse
Não deixo de amar, nem mesmo deixo de perder o interesse pelas pessoas. O que acontece é que as vezes tenho a necessidade de repaginar minha vida, então deixo de lado tudo aquilo que não se encaixa mais naquilo que acredito.
O aprendizado só acontece com naturalidade quando temos algum interesse no assunto em questão, quando é particularmente útil aos nossos propósitos ou tem algum sentido que nos diz respeito.
Sou livro. Não descobri ainda em que página ou em que capítulo deixo de despertar qualquer interesse. Nessa altura acho que não descobrirei mais...
A civilização materialista e egoísta(pessoa que só se preocupa com interesse próprio) chegou ao fim. Para continuar prosperando e participar da nova civilização espiritualista, se faz necessário SER ALTRUÍSTA.
Ajudar alguém deve ser algo nobre e de preferencia discreto, se houver interesse a solidariedade fica reduzida e a ajuda se torna falha.
Respeito a verdade do outro, mas esta não desperta interesse, porque eu vivo dentro das minhas verdades.
Procuro na vida observações, nuances, detalhes. Porque o meu interesse na vida não é o evento em si, não é a guerra em si, não é Chernobil nem o suicídio. Estou interessada no que acontece com o ser humano, o que lhe acontece no nosso tempo. Como o homem se comporta e reage.
Comumente quando não temos coragem e interesse de colocar em prática uma teoria sensata, chamamos isso de utopia.
A procuração que alguns humanos dizem ter recebido de Deus para representar seu interesse na terra deveria ter sua Fé pública registrada em cartório e com firma reconhecida, como qualquer outro advogado.
Algumas pessoas apenas fingem que
nos estendem a mão,
entretanto, seu interesse não é de nos ajudar.
Se puderem ainda te jogam buraco a baixo
Querem apenas levar a fama de bonzinhos,
assistir ao nosso esforço e dizer:
estou fazendo
o possível para ajudar você
e não tenho meios para fazer isso..
Lamento não poder ajudar...
E nos mentem descaradamente,
estando com a escada ali do lado
para nos tirar dali
mas, por maldade,
preferem usar da falsidade.
Seres humanos desprovidos de caridade e
esquecem da lei do retorno.
Coisa de novela:
Teus lábios bem desenhados despertou-me o interesse
Espere!
Ainda não falei do céu
E de como quero ser seu
FALTA DE INTERESSE
Antes reuniam-se muitos jovens ao redor dos anciãos para pedir conselhos e ouvir suas sábias palavras, hoje quando um ancião ensina é considerado, pela nova geração, como um chato e tantos outros apelidos.
Porém, esses indivíduos terão grandes surpresas na frente, já que não querem saber como é o caminho que irão seguir, não possuem curiosidade pra perguntar ou ouvir quem já passou por tantas experiências, irão se arrepender, pois o mundo que essa nova geração imagina, não existe e nunca existiu.
Por isso, ouça os mais velhos, eles realmente sabem o que é realidade e poderão te ensinar a como não cometer os mesmos erros que eles comete
Se um professor te abrir uma porta, faça-me o favor, só entre se houver o real interesse de aprender.
A desvantagem de amar está em:
Amar pelo suberbo,
Amar pela diversão,
Amar pelo interesse,
Amar pela beleza externa,
Amar pelo saber,
Amar por tudo que é prfeito.
