Interessante
É interessante perceber como a mesma Realidade pode ser diferente aos olhos de duas pessoas distintas. O motivo disso pode estar relacionado à maneira como um ser humano enxerga o mundo.
Onde este se baseia em três interações sobre as coisas:
Em sua percepção das coisas, em sua ignorância sobre as coisas e, talvez a mais importante delas, da conveniência das coisas.
Interessante é o tal do próximo.
Mais interessante são as opiniões à respeito do tal amor ao próximo.
Amar os pais, os filhos, os amores possíveis, é muito fácil!
Gostar de quem gosta da gente. Concordar com quem concorda conosco e valorizar amizade de gente muito amiga.
Todavia, tratar com a mesma deferência, se nenhum ressentimento, pessoas que possuem conjunto de ideias e valores diferentes do seu, que é o grande segredo.
Disso ninguém quer fazer. O povo bota um textão enorme pego na internet com valores apanhados ali e acolá de pensadores e poetas, cujo significado é bem mais profundo do que ela pensa. Acho que nem lê. Se leu fez de conta que cabe no contexto do que ela pensa e vai assim mesmo.
Más, no dia a dia, acusa alguns de serem isso ou aquilo. Riem de outros. Debocham e tratam com indiferença muitos tantos. Quando não age como separatista - construindo muros de amizade... esse serve, esse é chato... esse não é mais legal. Pois é dessa hipocrisia o mundo esta cheio. Dos bons textos que circulam pela internet, grandes homens que os escreveram devem corar de vergonha. Usados à esmo, compreendido por poucos.
Interessante essa ideia de pensarmos no fim do ano como o fim de um ciclo.
Apesar de sabermos que o tempo não para, sendo ele contínuo, nós fazemos desse momento uma possibilidade real de nos avaliarmos, projetar sonhos, fazer novos planos, mudar de hábitos, ter mais fé....
Enfim, nos oportunizamos a ideia de sermos melhores!
Que nos seus momentos de reflexão você seja capaz de sempre dar uma chance a você mesmo.
Nunca deixe de acreditar!
Feliz 2017!
Luiz
A Lealdade
O convívio entre seres humanos é repleto de situações interessantes e às vezes parece confundir-se com o relacionamento dos animais tidos como irracionais. As atitudes são tomadas sem qualquer resquício de bom senso e racionalidade aceitáveis.
O animal irracional luta pelo domínio de um território, por sua sobrevivência, pela liderança de seu grupo, sendo que o ser humano ressalta que todos esses atos são praticados por instinto, ou seja, despidos de qualquer aspecto de raciocínio.
Não creio que os irracionais procedam apenas por instinto, pois suas ações em muitos casos são planejadas e executadas com determinada disciplina, observando-se até a observância de hierarquia, em diversas oportunidades.
Por seu turno o ser humano pensante e racional em diversas oportunidades atua de maneira semelhante aos irracionais, utilizando sua inteligência de maneira reprovável, que pode até parecer não pensada, mas que, na realidade, foi elaborada ardilosamente.
Alguns seres humanos quando se deparam com uma situação de confronto buscam os mais diversos meios para que seus objetivos sejam atingidos, valendo-se de tudo sem qualquer escrúpulo, utilizando-se do jogo de intrigas, de falsas insinuações, escondendo-se atrás dos outros, esquecendo-se que aquele a que pretende suplantar um dia já foi seu fiel defensor e por ele tudo fez para que alcançasse o sucesso que ora desfruta ou que já desfrutou.
Confie sempre naquele que só ressalta a virtude dos outros e deles fala bem, pois seu caráter é conciliador, pacificador e busca sempre o relacionamento harmonioso.
O ser humano não pode nunca titubear, deve sempre estar alerta para vencer suas paixões, submeter sua vontade, cavar masmorras ao vício, forjar algemas ao crime e construir templos à virtude.
Autor Desconhecido.
Interessante a ambiguidade da relatividade, ao mesmo tempo que amortiza o ego do que ouve, enaltece o ego do que fala
Eu adoro você, meu amor! Não tem namorado no mundo mais interessante e mais lindo que você. Confesso que gostava de ver seu lado romântico, aliás, gostava que ele desabrochasse aí nesse seu jeito, porque acho que romantismo não é muito a sua onda.
Por outro lado, você é extremamente carinhoso. Sinto que você me mostrou o que é ser amada de verdade, e acredite que no amor reside a realização e é assim que me sinto: realizada! Tudo isso porque você é especial, porque você faz tudo acontecer.
É mágica?
Não.
É amor para sempre.
O melhor objetivo por agora parece-me ser bem menos forte, bonito, interessante e superpoderoso como gostaríamos de ser em nossos mal construídos sonhos e sermos de fato bem mais frágil, finito, humano, imperfeito, inacabado e misericordioso comigo mesmo dentro das minhas limitações, com toda humanidade e energias ao meu redor em todos os momentos lúcidos desta vida.
Sorriso
Conheci tantos lugares
Vi tanta gente interessante
Todo chão em que eu piso
Nada vi que se compare ao seu sorriso.
Comi frutas em pomares
Corri mundo feito errante
Cruzei todos os setes mares
Fui ator, fui figurante
Entre tudo que preciso,
Nada há que eu queira mais que o seu riso.
Seja ímpar, sejam em pares
Gargalhadas ofegantes
Seu jeitinho, seus olhares
Não achei noutros semblantes
Que elogio economizo
Se me abre assim a porta ao paraíso?
Eis porque eu poetizo
Pois assim o que eu amo, eternizo
Minha musa inspiradora
Em teus braços, meu destino
Minha vida sem você
Nem sequer eu imagino
O mais interessante é que eu sempre seguia um padrão invariável,
logando no primeiro símbolo e pulando para o terceiro, depois
voltava ao segundo para em seguida saltar para o quarto. Simples assim,
consecutivamente, criptógrafo por criptógrafo, numa simbiótica
relação de interdependência e inviolável relação de cumplicidade.
Era inegável o vínculo de criptopacionalidade do qual
dependíamos. Desse vínculo dependia nossa privacidade e segurança mútua.
Ela não sabe o quão perfeita é pra mim. Ela diz que não é interessante e não sabe o quanto eu amo esse seu jeito desinteressante. Quando ela diz que não esta bonita, e não sabe o quanto eu amo cada partezinha do corpo dela. Ela se acha uma pessoa sem graça, e não sabe o quanto eu gosto da sua falta de humor. Mas quer saber de uma coisa? Ela é engraçada da maneira mais natural possível, sem precisar agredir os outros. Ela é vidrada nessas pequenas coisas da vida, e tem a alma mais linda que eu já vi, eu sei que tem, porque já se mostrou transparente tantas vezes pra mim… Eu gosto até do seu silêncio, sua respiração leve, a forma como sorri, e quando tem suas crises de risos. É, eu tenho sorte por Deus ter colocado ela em meu caminoho
O interessante da vida, é que você pode morrer exatamente agora! Ou está apenas começando um novo ciclo.
Sol nublado
Quão interessante é um dia nublado, pois aquele sol escaldante que faz arder até a nossa alma que parece querer sair de nosso corpo como o liquido do suor que saliniza a nossa estrutura corpórea.
O sol fica escondido apenas em pequenos raios para revelar que ele está ali. A nossa vida vai se configurando no ritmo do sol que mesmo nublado se revela de forma singela e eficiente, todavia, ele nos irradia.
Sinto que carregamos uma brasa na alma e corporeamente somos flechas de esperanças que nos permite fazer o bem ou o mal para com o próximo.
E agora o que fazer:
Ser raio de sol como fonte de vida ou como fonte de morte?
que as vezes é preciso quebrar a linha
pra ficar interessante de se ler
e as vezes é preciso quebrar a rotina
pra ficar bom de se viver.
