Inteligente Sabio
Pessoas que não querem nada com nada são iguais a uma âncora, não adianta querer ajudar, se você não soltar e começar a navegar a sua vida, afundarás junto.
Penso, logo...
René Descartes, filósofo e matemático, em sua obra, Discurso sobre o método, cita a frase: "Cogito, ergo sum." Que traduzido para português, pode significar: Penso, logo existo, ou, penso, portanto sou.
Descartes, chega a este raciocínio após duvidar das verdades de todas as coisas. A única coisa que ele não duvidava, era de sua existência como ser pensante.
Se analisarmos de forma simplista o pensamento sobre a dúvida, que pode ser lançado sobre todas as coisas, chegaremos a uma conclusão de que: Quanto mais sólido for o pensamento, mais difícil é a sua mudança de estado.
Façamos uma comparação com a água. Quando ela está em estado líquido e corrente, ela é capaz de receber, absorver, e diluir com facilidade as coisas. Já em estado sólido, a mesma água, se tornará, para os objetos externos, algo quase impenetrável.
Os pensamentos solidificados e as crenças cegas, são como essa água congelada. E, nos impedirão de absorver as novas visões, ideias, conceitos e transformações, que estão ou estarão presentes no nosso ambiente.
Nossos conceitos e nossas verdades, são testadas a todo momento. E muitos sofrem com isso.
A rigidez ou a flexibilidade com que se tratam esses assuntos, é que farão diferença.
Temos que, como seres pensantes, entender que cada um têm a sua forma de ver o mundo e, que ao final, todos poderemos estar errados.
Aprender a absorver novas idéias e conceitos, servirá para ampliar nosso horizonte de conhecimento. O que ao final, parece ser algo bom.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Sorria, mesmo na escuridão.
De acordo com um estudo publicado no British Journal of Psychology as pessoas inteligentes têm poucos amigos, falam pouco e não gostam de barulho e lugares movimentados e por isso preferem ficar em casa, muitas vezes na sua própria companhia. Se eu sou inteligente não sei. Sei, que não gosto de lugares cheios de gente, parecendo formigueiro, com pessoas se esbarrando a cada movimento que fazem, filas homéricas pra tudo, cheiro de cigarro misturado com perfume e comida. Que nojo!!! Aquele barulho infernal! Pessoas cuspindo na minha cara de tanto que se aproximam pra que se faça ouvir alguns sons monossilábicos e entrecortados. Mulheres antes de saírem de casa cumprem um ritual que só nós mulheres entendemos. E sempre é aquele mesmo corre-corre com roupa, sapato, maquiagem, unhas, pés, cabelo, perfume... Meu Deus! Só de pensar nesse ritual eu já fico cansada. E como se não bastasse tudo isso, sair de casa é caro, tão caro, que, às vezes, parece que estamos pagando pelo ar que respiramos. No final do mês chega o susto junto com a fatura do cartão de crédito.
Sinceramente? Acho que o crime não compensa. Por isso prefiro ficar em casa. Não conheço nada tão acolhedor, aconchegante e relaxante que estar na minha casa com aquele pijama batido, cara limpa e um rabo de cavalo.
..."A sabedoria só se adquire a quem se pré dispõe a curvar a soberba da ignorância, perante a humildade de querer aprender."... Ricardo Fischer.
"Não nasci burro, apenas não tinha coragem de mostrar, minha inteligência para os outros." Autor: William Noff
Sabe porque as vezes é bom agir como criança ?
Porque:
Crianças são inteligentes
Crianças são alegres
Crianças contentam-se com qualquer presente
Crianças não têm problemas
Crianças preocupam-se com seus brinquedos
Crianças divertem-se e dão valor.
Aprendi e descobri o meu valor, na verdade tenho descoberto que valho muito mais do que eu imaginava, que eu não sou tão "monstro" assim como já pintaram e disseram por aí. A loucura que compartilho confesso que está acima da média que a grande maioria vivencia, mas não te culpo por ser ''tão normal'' e espero que a minha loucura e inconstância também seja perdoada, mas sinceramente, não me preocupo e nem me importo com seus padrões. Nossos defeitos e qualidades nos fazem únicos, é nossa ânsia por acertar muita das vezes nos induzem ao erro. Quem ama não desiste, quem desiste não merece vencer. Quem vence é porque persistiu. Com o tempo você entende que não existe sombra e água fresca, você quer? Então plante sua árvore, aguarde com paciência o lento crescimento para então usufruir dos frutos, a sombra é apenas uma recompensa, uma forma de agradecimento que a vida lhe retribui por todo esforço. Quer beber água fresca e limpa? Vai ter que se sujar, vai ter que suar, vai ter que cavar seu poço, mas só se quiser. Não inveje o poço fundos e cristalinos do ''vizinho'', desbrave, vá além, faça pelos outros o que nunca fizeram por você é viva o que eles disseram ser impossível viver. Se não tem paciência para plantar, você não merece colher. Se não tem capacidade de perfurar o cascalho, não merece beber aguá limpa. Valeu 2016, por me mostrar que o que tem valor não tem preço. E podem até tentar, mas nunca vão me rotular. E se tudo depende do meu querer, se segura meu bom, porque a meta e botar pra derreter. Desculpe, mas só me restam 362 dias para ser melhor, me permita partir, eu preciso correr.
