Inteligência Emocional
Murmuração é a falta de domínio próprio, inteligência emocional e cognitiva, criatividade, soluções e de alvos de crescimento mental e espiritual, esperando que os outros o façam ou que escutem seus fracassos pessoais.
Parte da minha inteligência emocional devo à minha esposa, a parte do desequilíbrio eu devo aos hormônios dela.
O batedor de pênalti é bom principalmente pela sua concentração e inteligência emocional de não se intimidar com a torcida adversária.
Estou cada vez mais usando a inteligência emocional, cada vez mais silenciando ao invés de responder.
Silenciar é diferente de engolir sapo.
Silenciar é não se importar com a palavra ou com comportamentos que não merecem sequer um minuto da nossa inquietação.
Muitas vezes não revido provocação porque estou tão centrada no meu mundo, que me falta tempo e interesse em observar o que o outro está fazendo.
Tem provocações tão bagaceiras que fico com piedade e depois esqueço.
Edificar a sabedoria e a inteligência emocional fará com que você fique menos propenso a cair na autoajuda.
Inteligência emocional ou responsabilidade afetiva.
Se popularizou a ideia de que temos diversas inteligências e que precisamos desenvolvê-las, em especial a inteligência emocional.
No entanto, em minha experiência clínica, vejo que as pessoas conseguem ser inteligentes, mas nem sempre são responsáveis. Conseguem saber o que deveriam fazer, mas não conseguem escolher o que fazer.
O problema é a falta de inteligência, ou a dificuldade em se comprometer? É dificuldade em conceituar um comportamento ou em tomar consciência do que sente e do que deseja?
Em geral pessoas muito inteligentes pensam demais, questionam demais, duvidam demais, e vivem de menos.
Elas não sofrem de burrice emocional, elas sofrem da dificuldade em renunciar a uma opção.
Sofrem em escolher A e perder B, pois elas não querem perder nada e ficam com suas teorias medindo, avaliando e buscando aquela opção perfeita, que não existe, mas que a dúvida faz com que continuem perseguindo essa deliciosa fantasia.
Para o afeto é preciso afetividade e não inteligência, é preciso entrega e não cálculo, é preciso abrir mãos das réguas e das regras pre-estabelecidas, pois afeto é construção, e cada relação se constrói de maneira singular.
Desta maneira, estamos falando de responsabilidade afetividade, você responde pelo afeto que doa e também responde com o que faz com o afeto que recebe.
Faça sua escolha, mas lembre-se a responsabilidade é toda sua.
Pessoas com um alto grau de inteligência emocional são pessoas mais felizes, tendo como “pedras angulares” de uma vida significativa.
Da ignorância a inspiração da inteligência emocional, assim é o efeito da sabedoria na vida dos néscios quando buscam o Senhor.
O interruptor só acende quando a inteligência emocional é cozinhada a vapor no micro-ondas durante cinco minutos.
Ser especial não é ser diferente. É possuir inteligência emocional e continuar livre, a par da liberdade de todos os outros, para procurar fazer sempre o melhor e para amar sem receios.
Fico sempre imaginando como seria minha vida se meu quociente de inteligência emocional fosse maior que o meu QI...
A inteligência emocional é, no fundo, inteligência decisória. Acapacidade de responder ao mundo com lucidez, não com instinto.
A inteligência emocional é crucial para navegar conflitos e fortalecer laços. Além disso, essa conexão profunda se reflete na qualidade da interação diária.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp