Inteligência e Esperteza

Cerca de 15425 frases e pensamentos: Inteligência e Esperteza

⁠Todo homem sábio faz o alicerce da sua vida com bons livros

Inserida por professormariocelio

É mais fácil um idiota convencer alguém que se diz sábio a ser um idiota, do que alguém que se diz sábio convencer um idiota a ser sábio.

Inserida por sidney_capym

Um sábio nunca se apodera da certeza, provoca a dúvida para buscar saber mais sobre o que já sabe as coisas que considera saber.⁠

Inserida por regismeireles

⁠Aristóteles

Aristóteles, sábio do pensamento,
Filósofo grego, de saber vasto e lento.
Com a lógica e a ética em suas mãos,
Ensinou ao mundo os mais nobres porquês.

Na Academia de Platão aprendeu,
E com Alexandre, o Grande, conviveu.
Seus escritos sobre a política e a alma,
São tesouros que o tempo não acalma.

Aristóteles, mestre da metafísica,
Investigou o ser e sua dinâmica.
Com sua obra vasta e profunda,
Influenciou gerações, sem pausa ou funda.

Sua busca pelo conhecimento verdadeiro,
Permanece viva, como um legado inteiro.
Aristóteles, eterno em sua sabedoria,
Ilumina mentes em busca de harmonia.

Inserida por Davidpereira17

Sábio é aquele que, em vez de matar suas paixões, consegue controlá-las.⁠

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠Seja burro ao perguntar, inteligente ao apreender e sábio ao compartilhar.

Inserida por Fabianery

⁠Melhor é um sábio que guarda para si a sua sabedoria e modera as suas palavras.
Do que um estúpido que fala sem discernimento e destrói tudo ao seu redor.

Inserida por leonardomenin

⁠"O sábio tem sempre uma fé inabalável na estupidez humana".

Inserida por CarlaGP

⁠Sábio é aquele que é feliz,
tem humildade suficiente
para reconhecer que é um
eterno aprendiz e agradece
a Deus por tudo.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Sábio é aquele que vive suficiente
e reconhece cada pessoa com suas
qualidades e seus defeitos e, com
humildade, agradece.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Um sábio disse:
Assuntos difíceis treinam a mente;
Exercícios difíceis treinam o corpo;
Pessoas difíceis treinam o coração;
Tempos difíceis treino o espírito.

Inserida por dominici01

O que difere o sábio do tolo, é a capacidade de discernir o tempo e o modo de agir, em cada situação em suas vidas.
O sábio, tem como princípio e fundamento a sabedoria que Deus que o fazem prosperar sempre. já o tolo, faz da força do seu próprio braço a sua sabedoria, e isso será a sua ruína e destruição no tempo da sua adversidade.

Inserida por leonardomenin

⁠Nunca se esqueça disso: a sua mente é o seu guia. Já dizia o sábio.

Inserida por ChailonCosta

Pedra:_um sábio não as vê com maus olhos,ele fará uso de sua virtude ,aproveitando cada pedra que encontrar ou que porem em seu caminho⁠ ,pois só se tem base forte e robusta aquele que vê as pedras em seu caminho com bons olhos,e cada vez mais fraco e sem fundação fica aquele que as atira.

Inserida por Adailtonjcs

A riqueza é o escravo do sábio e o mestre do tolo.

Sêneca
Da felicidade.
Inserida por EisabethFey

⁠Nem todo sábio é velho, nem todo jovem é tolo. Os maus se corrompem porque já são atraídos pelo mau. Os ingênuos sofrem por sua inocência e os que sabem demais sofrem por saber mais.

Inserida por felipeasantos

⁠Sábio é aquele que conhece as suas virtudes e os seus defeitos, que constrói um caminho e adquire conquistas sem nunca se colocar num pedestal. Lembrem-se, o reconhecimento existe para ser prestado por terceiros e não para consagrar elogios em benefício próprio.

31/08/2024

Inserida por pedroestevesferreira

"Só sei que nada sei, mas sei que sou sábio pois sei mais do que quem acha que sabe da sabedoria sabida."⁠

Inserida por Skullzerodois

⁠Sábio é quem tem HUMILDADE na vitória e DIGNIDADE na derrota, pois ambas as experiências são aulas da escola da vida no processo de aprendizagem da disciplina das virtudes humanas.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Um verdadeiro sábio, que guarda para si o valor da vida, pouco contribui
para o despertar da raça humana. É preciso sujar os pés e as mãos para mostrar ao homem o valor do espírito que o anima. Não sejamos ingênuos! Este mundo é feito de partículas, de matéria.
Um mundo denso de almas infantis.

Inserida por JivatmaUncas