Inteligência e Esperteza

Cerca de 15422 frases e pensamentos: Inteligência e Esperteza

⁠Sábio não aquele que sabe muito, mas aquele que age de maneira acertada impedindo que as emoções ditem suas reações.

⁠Você assim como eu, sairá da sua pior fase não apenas, sábio e forte, mas, majestoso! Compreendendo o teu mundo interior, e o mundo exterior. Atingindo assim o seu domínio.

Sábio é aquele que consegue enxergar além daquilo que quer ver.

⁠"A grande sabedoria de um sábio, é concluir as suas reflexões e por na mesa no seu dia dia."02/02/21

Sábio não é aquele que ganha o debate, e perde a pessoa. Mas aquele que em cada palavra conquista as pessoas, e reverte o mal em bem.⁠

O verdadeiro sábio é aquele sabe reconhecer quando está errado e muda de opinião se necessário.

⁠O homem sábio não enxerga o que ele não quer ver.

⁠Todo ser vivo erra; não existe sábio: existe momentos de sabedoria.

⁠“ O homem que se julga sábio é o que está mais vulnerável aos erros.”

⁠Dominar a si mesmo é a ferramenta do sábio.

⁠Se um sábio nega responder uma pergunta! Saiba que existe o fator fugir de " debates" ou "anti capcioso" mais nunca dúvide que ele sabia o suficiente pra uma boa reposta nos fatores da pergunta!.

Um coração sábio é fruto da contagem correta dos nossos dias sobre a terra – não a contagem matemática, mas a qualitativa.

Sábio é quem cava um poço
antes que os céus decidam pela seca.

''O sábio silencia seus lábios.''

O idoso não é sábio se não tiver sentimentos.

''O sábio perdoa sem pensar.''

O problemático luta para ter a razão e o sábio luta para ter a paz.

COMO CHEGAR AO AMANHÃ

O pequeno Paulinho pergunta ao seu velho e sábio avô:
- Como chegar ao amanhã?
E o velho sábio responde:
Primeiro, para chegar ao amanhã, é preciso querer chegar lá ...
Em seguida, devemos escolher as pousadas aonde descansar e refletir acerca do próximo caminho a percorrer.
Depois, a cada passo do caminho, perguntar o que fazer com as pedras encontradas na estrada, nas margens e no horizonte.
Manter o olhar alternadamente no futuro e a um metro dos pés.
Finalmente e sempre:
- sentir e caminhar, caminhar e sentir, sentir e caminhar...'
Como o pequeno Paulinho, caminhando e, sobretudo, sentindo, chegaremos ao amanhã...

Já disse o sábio:

“O céu começa nas pedras.´´
Então…O céu começa bem aqui…Dentro do nosso coração.
Já disse o salmista: “Se creres verás as benevolências do Senhor na terra dos viventes…Mas somente se creres!!!
Se a fé é considerada uma neurose, eu tenho a melhor delas…A sabedoria divina sempre será loucura para os homens.

AMIZADE DE AMIGA

"Perguntei a um sábio, e á um amigo erudito
qual seria a diferença que há
entre amor e uma boa amizade,
ele me respondeu com essas verdade...
O Amor é mais sensível, mais puro mais tolerante
a Amizade mais segura, mais singela, mais apreciada
O Amor nos dá asas para voar até os lugares mais obscuro dos sentimentos
enquanto á Amizade nos dá apena o chão para pisar.
No Amor há mais carinho, mais afeto, mais naturalidade...
Más na Amizade há mais compreensão, e maturidade
O Amor é plantado como semente, que nasce e brota ao longo do tempo, e isso de dá
com carinho e bom habito de sempre ser cultivado,
a Amizade vem faceira, com rizo, com força expressa de um sentimento Vips, nisso porem há uma troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida, companheira de nosso bons e maus momentos
Mas quando o Amor é sincero, tudo passa a ser mais fervoroso, porque a troca de carinho nos aproxima virtuosamente o fogo ardente continuo que nosso coração chama e ele vem com um grande amigo, nos apalpando para mostrar o rumo da felicidade
e quando a Amizade é concreta, à estimulo, a vigor ela é cheia de amor e carinho, e afeto natural
Quando se tem um amiga com seus atributos, pode se dizer que sou o homem mais feliz, e motivado, ou envolvido por ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração, e do meu, sua amizade resplendece na proporção do amor, nesse afã eu estou seguro e me sinto confiante,que seremos eternos amigos"
Parabéns por sua amizade