Inteligência e Esperteza
Sábio não aquele que sabe muito, mas aquele que age de maneira acertada impedindo que as emoções ditem suas reações.
Você assim como eu, sairá da sua pior fase não apenas, sábio e forte, mas, majestoso! Compreendendo o teu mundo interior, e o mundo exterior. Atingindo assim o seu domínio.
"A grande sabedoria de um sábio, é concluir as suas reflexões e por na mesa no seu dia dia."02/02/21
Sábio não é aquele que ganha o debate, e perde a pessoa. Mas aquele que em cada palavra conquista as pessoas, e reverte o mal em bem.
Se um sábio nega responder uma pergunta! Saiba que existe o fator fugir de " debates" ou "anti capcioso" mais nunca dúvide que ele sabia o suficiente pra uma boa reposta nos fatores da pergunta!.
Um coração sábio é fruto da contagem correta dos nossos dias sobre a terra – não a contagem matemática, mas a qualitativa.
COMO CHEGAR AO AMANHÃ
O pequeno Paulinho pergunta ao seu velho e sábio avô:
- Como chegar ao amanhã?
E o velho sábio responde:
Primeiro, para chegar ao amanhã, é preciso querer chegar lá ...
Em seguida, devemos escolher as pousadas aonde descansar e refletir acerca do próximo caminho a percorrer.
Depois, a cada passo do caminho, perguntar o que fazer com as pedras encontradas na estrada, nas margens e no horizonte.
Manter o olhar alternadamente no futuro e a um metro dos pés.
Finalmente e sempre:
- sentir e caminhar, caminhar e sentir, sentir e caminhar...'
Como o pequeno Paulinho, caminhando e, sobretudo, sentindo, chegaremos ao amanhã...
Já disse o sábio:
“O céu começa nas pedras.´´
Então…O céu começa bem aqui…Dentro do nosso coração.
Já disse o salmista: “Se creres verás as benevolências do Senhor na terra dos viventes…Mas somente se creres!!!
Se a fé é considerada uma neurose, eu tenho a melhor delas…A sabedoria divina sempre será loucura para os homens.
AMIZADE DE AMIGA
"Perguntei a um sábio, e á um amigo erudito
qual seria a diferença que há
entre amor e uma boa amizade,
ele me respondeu com essas verdade...
O Amor é mais sensível, mais puro mais tolerante
a Amizade mais segura, mais singela, mais apreciada
O Amor nos dá asas para voar até os lugares mais obscuro dos sentimentos
enquanto á Amizade nos dá apena o chão para pisar.
No Amor há mais carinho, mais afeto, mais naturalidade...
Más na Amizade há mais compreensão, e maturidade
O Amor é plantado como semente, que nasce e brota ao longo do tempo, e isso de dá
com carinho e bom habito de sempre ser cultivado,
a Amizade vem faceira, com rizo, com força expressa de um sentimento Vips, nisso porem há uma troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida, companheira de nosso bons e maus momentos
Mas quando o Amor é sincero, tudo passa a ser mais fervoroso, porque a troca de carinho nos aproxima virtuosamente o fogo ardente continuo que nosso coração chama e ele vem com um grande amigo, nos apalpando para mostrar o rumo da felicidade
e quando a Amizade é concreta, à estimulo, a vigor ela é cheia de amor e carinho, e afeto natural
Quando se tem um amiga com seus atributos, pode se dizer que sou o homem mais feliz, e motivado, ou envolvido por ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração, e do meu, sua amizade resplendece na proporção do amor, nesse afã eu estou seguro e me sinto confiante,que seremos eternos amigos"
Parabéns por sua amizade
