Inteligência e Esperteza
Precioso
É o tempo
E sábio é o coração
Que
Acolhe as suas sementes
Na germinação
Do seu
Pomar de sabedoria!
Está feito e isso é real, você tem o livre-arbítrio.
Seja sábio, não escolha o caminho da morte, escolha o caminho da vida: Jesus Cristo.
O sábio e o Idiota apaixonados
Juvenil Gonçalves
Dizem que o sábio é prudente,
e o idiota é sem noção,
mas bota um amor na frente
e se igualam na paixão!
É um tropeçando em sonho,
outro perdido em ilusão...
O sábio, que lia estrelas,
chora por causa de flor;
o idiota, que lia nada,
vira poeta do amor!
Ambos babando besteira,
sem medo, vergonha ou pudor.
O sábio, que em tese ensina
que o mundo é só ilusão,
liga de noite pra amada
chorando igual um bobão;
o idiota, que já chorava,
vira o rei da lamentação!
Amor, esse bicho danado,
não olha a nota nem a razão;
ele laça sábio e idiota
com a mesma corda na mão.
E faz dos dois um só tolo
brincando no mesmo chão!
Hoje sou forte, mas já fui fraco! Hoje sou corajoso, mas já tive medo! Hoje sou sábio mas já fui tolo! Na vida devemos sempre nos atualizar! E sempre pra melhor!
“O homem sábio não se apressa em palavras; ele contempla, entende — e quando se cala, é porque já escolheu partir.”
Alimente um homem sábio com palavras edificantes, e você receberá conhecimento. Ofereça a mesma comida a um tolo, e você receberá traição em troca.
🕊
O sábio não é sábio pelo que ele sabe.
O sábio é sábio pelo que ele não sabe!
Mas ele reconhece que não sabe.
Sabedoria é reconhecer a própria ignorância. - Wesley Sena
Não é a riqueza e nem a pobreza o meu altar,
o sábio não prega a miséria, nem idolatra o luxo.
Vaidade é o culto, do bolso cheio ou da falta de pão, só em Deus a alma encontra a salvação.
Não sou inimigo de Deus, busco sempre entender, que no mistério do Senhor está o viver.
A crítica ao tolo é perda de tempo, uma vez que só o ofende. Ao sábio, no entanto, o faz poupar tempo, pois se norteia e aprende.
O Presunçoso vive de Ilusões
e chega a lugar Nenhum .
Já o Sábio caminha leve e
chega a Eternidade .
Encontrar o amor de quem sabe onde está não é simples. É mais sábio contemplar a alma livre e permitir-se explorar novos horizontes.
Às vezes, é sábio compreender a curva para evitar um problema maior. Nem tudo traz a resposta que você quer ouvir na dor e na aflição. O tempo guarda as respostas e as revela apenas no instante certo, pouco antes do final.
O amor é espetacular entra e sai não pede licença nem deixa espaço vazio, é lógica razão sábio, o amor não tumultua o equilíbrio.
