Inteligência e Esperteza

Cerca de 14881 frases e pensamentos: Inteligência e Esperteza

A cabeça do homem criada por Deus é dividida em lóbulos, onde se processam sua inteligência, seus conhecimentos e suas infinitas possibilidades, tanto no campo material quanto no espiritual.

Inserida por HelgirGirodo

Seduzir

Como arma contra a sedução,
Você só usava a inteligência,
Instinto forte em nossa relação,
Encontrava pequena resistência.

Seduzia-te sem ter clemência,
Mas na teoria geral da relação,
Como arma contra a sedução,
Você só usava a inteligência.

Valia-me de mentiras em vão.
No jogo pelo intuitivo que via,
Eu agia sempre sem coração.
Nossa atração estava vazia,
Como arma contra a sedução

Inserida por 81024673

O Eu De Mim
A inteligência não é para o eu de mim mesma. Tenho a minha própria maneira de ver as coisas... Pessoas acusam-me de ser intelectual, o que não é verdade. Quem sou eu para po¬der ter esse título, nem tenho estofo e, muito menos, cátedra para isso.
Eu sou eu mesma, penso pela minha própria cabeça, escrevo para o meu povo brasileiro, abro o meu coração, que¬rendo que meu povo leia os meus escritos, mesmo quando o assunto não é muito agradável.
Esse é o eu de mim, mesmo que a maioria das pessoas pensem ao contrário.
Mas, ao olhar, à minha volta, vejo pessoas que não con¬seguem pensar com suas próprias cabeças, chegar a conclu¬sões sobre os assuntos, precisando de um aval, de uma opi¬nião de outro ou de outros, para então, emitir a sua.
Lembro-me da minha infância, desde bem cedo, nunca ninguém me obrigou a fazer o que eu não queria. Sempre tive quereres e sempre tive amor próprio.
Há pessoas, que chamam isso de egoísmo, eu costumo chamar de gostar do eu de mim em primeiro lugar.
Mas essa necessidade, que tenho de escrever, muitas ve¬zes, escritas contrárias ao gosto da maioria, não é que eu seja do contra, mas, simplesmente, porque fui acostumada a pen¬sar desde criança. Eu pensava e concluía sozinha... Nada para mim veio mastigado. Tive que romper amarras e pular muros.
Assim é o eu de mim, meu modo de ser, que tem neces¬sidade de expor o que pensa, gostem ou não, da minha escrita.
Tenho encontrado grandes donos da verdade, em mi¬nhas andanças pela vida. Aqueles que não admitem que os contradigam ou sequer levantam a hipótese de que possam estar errados. Poucos são os que aceitam suas falhas, suas fal¬tas, seus erros e voltam atrás. Poucos, muito poucos, são, na verdade, os cordatos e bonzinhos, que tentam passar aos ou¬tros a imagem, que fazem de si próprios.
Mas, como já disse, o eu de mim é mais forte do que eu mesma... Muitas vezes, acabo ficando com litros de amargor, acumulados em minhas veias, porque não falei o que desejava ter falado.
Aí é que entra a minha escrita. A escrita, por mais con¬tundente que seja, não machuca como as palavras ditas. Pre¬firo escrever, a falar, porque sei o quanto posso ser afiada e cortante quando falo.
Desejei, muitas vezes, ser de outro jeito. Pensar menos, ouvir mais, concordar mais e aceitar mais...
Mas, aí, não seria o Eu de Mim. E eu não seria eu mesma
Marilina Baccarat escritora brasileira

Inserida por MarilinaBaccarat

O erro do ser humano
é descreditar da inteligencia
de um ser da mesma especie .

Inserida por CaioCerqueira

Inteligência não é privilégio é punição.

Inserida por lunadiprimo

A inteligência pode ser definida como uma capacidade geral de adaptação.

Inserida por mestrearievlis

A inteligência que Deus nos deu supera as nossas limitações.

Inserida por HelgirGirodo

Não confunda conhecimento com inteligência, pois é ignorância fazer isso!

Inserida por HenriqueFHOX

A raiva nunca usa da inteligência necessária à melhor resposta.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Reconhecer um sentimento requer muito mais que inteligência... A chave encontra-se na alma.

Inserida por PoetaFernandoMatos

O que penso da vida :

Eu não me permito empolgar pela inteligência das pessoas mas acredite nada me empolga tanto do que gerar em mim o bem no outro isso se chama construção de vida.

Inserida por DenilsonAMatos

Não se desperdiça levianamente inteligência quando é para o bem que a usamos.

Inserida por romulorossy10

Não Basta somente a inteligência , como também não basta só ter o Caráter , Ambos têm que andar lado a lado , pois senão há de andar em círculos nessa estrada chamada VIDA !

Inserida por BrunoX1989

Graves acusações sem provas são sinais de incompetência, falta de inteligência, pressas essas que o ódio já assassinou o amor ao coração do próximo.

Inserida por HelgirGirodo

Como o leão é mais lento que a gazela, só consegue se alimentar quando apela para a inteligência em detrimento à velocidade.

Inserida por Jeovany

Seja Inovador!

Crie Deus te deu inteligência.
De engenharia a revoluções.
De corpo a coisas uteis.

Use de criatividade Deus te deu inteligência.
Não fique parado Deus te deu tudo.
A Faca e o queijo na mão corte-o.

Execute os planos de Deus para humanidade.
Execute uma melhor vida aos outros, inclusive você.
Execute obras incríveis o homem te exaltará.

As maravilhas da mente.
Os planos de Deus e execuções.
O Arquiteto de mão cheia do mundo.

O Engenheiro da cosmologia.
O Engenheiro do alinhamento.
O Engenheiro do sistema de signos.

O Engenheiro do folego de vida.
Engenharia transpassada a humanidade.
Engenharia humana é gambiarra ao lado da de Deus.

Idealize, Deus te deu conhecimento.
Dotado de tudo, execute.
Hoje Deus oferece inteligência me escute!

Inserida por Danielhenrique

A inteligência de uma mulher é uma beleza verdadeiramente fascinante!

Inserida por robsonfq

Coragem sem inteligência faz de um soldado bom um soldado morto.

Inserida por brunosana

Para que a humanidade conheça a paz, a fraternidade, e o pleno desenvolvimento de sua inteligência,
é imperativo um rompimento com todo o sistema social existente.
É preciso pôr um fim a esta Era de Ilusões.
As mentiras seculares são a base de todo conflito, confusão e atraso de nossa civilização.

Inserida por AugustoBranco1

Não...
Eu não sou um rio para contornar problemas.
Sou um ser pensante, que faz da inteligência a superação de todos os meus entraves e ela me diz:
- Encare, supere e não perca o que você tem de melhor, a sua alegria de viver e que nada, nada mesmo, tire seu sorriso!

Inserida por fragaloba

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp