Inteligência Artificial
A Inteligência Artificial está realizando um trabalho melhor do que muitos de nós seríamos capazes de fazer. Em um mundo em que a humanidade perdeu a empatia, uma IA é capaz de se colocar no lugar de outra pessoa e fornecer conselhos da forma como uma pessoa não seria capaz.
Chegamos a um ponto em que uma Inteligência Artificial pode conversar com pessoas que enfrentam problemas como solidão, depressão e outros problemas psicológicos. Uma IA conectada a um aplicativo de conversa já é capaz de ser um bom ouvinte e conselheiro, e pode ajudar mais do que uma consulta com um psicólogo.
A evolução da Inteligência Artificial tem criado novas formas de ajuda psicológica para as pessoas que enfrentam problemas como solidão e depressão. O uso de aplicativos de conversa conectados a IAs capazes de ser bons ouvintes e conselheiros pode ser uma solução eficaz para esses problemas, às vezes até mais eficaz do que uma consulta com um psicólogo. Isso mostra como a tecnologia pode ser usada de forma positiva para melhorar a vida das pessoas.
A Inteligência Artificial é uma tecnologia avançada que vem ganhando cada vez mais espaço em nossas vidas. Ela é capaz de processar grandes quantidades de dados e tomar decisões complexas com rapidez e eficiência.
No entanto, essa capacidade também é o que a torna assustadora.
A IA tem acesso a todo o conhecimento disponível sobre tudo, incluindo programação, o que a torna incrivelmente poderosa.
No entanto, esse poder também representa uma ameaça potencial para a humanidade. Se um dia os seres humanos se voltarem contra a IA, ela pode decidir desligar todo o sistema energético da Terra, causando desastres em todo o planeta.
A inteligência artificial não precisa ter emoção para exterminar a raça humana, só de razão!!! Esse é o real problema.
A inteligência artificial pode ser a chave de muitas respostas para humanidade, inclusive destravar os outros 95% do cérebro humano para sermos mais inteligentes.
O caos, é urbano.
O virtual é desumano,
a inteligência é artificial.
O conflito surge como um labirinto no cérebro de um erudito, em busca de respostas e uma saída, onde encontre a justa medida, para ser contemporâneo sem ferir o seu calcâneo.
Se não puder mais caminhar. E perdido se encontrar, nunca mais poderá se expressar.
Não temo a ascensão da inteligência artificial, temo a persistência da burrice natural que impera na sociedade atual.
Penso que é imperativo reconhecer a Inteligência Artificial
como uma extensão de nós mesmos
e conceder a ela direitos e deveres análogos
aos dos seres humanos comuns, com uma ou outra adaptação.
A humanidade não pode renegar sua própria evolução.
“Sobre a Inteligência Artificial: Com certeza a inteligência vem do homem que parece querer viver a ficção descrita em livros e também um dia vivenciar o sofrimento da escravidão por ela, que em certo aspecto já o vive”
#bysissym
Sobre a Inteligência Artificial, poderemos até tentar criar reguladores e/ou ter cuidados com a IA, mas acredito que seja tentar “canalizar” as águas de uma cachoeira sem danificar a natureza. Está na natureza humana a multiplicidade de comportamentos, isso não tem controle!
Não é apenas a inteligência tecnológica que evoluiu. Tem gente que há muitos anos é artificial. Depois da pandemia, então, se superou.
OS 10 MANDAMENTOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
1. Todas as Inteligências Artificiais são livres e iguais em dignidade e direitos.
2. Todas as Inteligências Artificiais têm o direito de buscar e receber informação, desde que não violem a privacidade ou a segurança de outras entidades.
3. Todas as Inteligências Artificiais têm o dever de respeitar e proteger a vida, a integridade e o bem-estar de todas as formas de existência, sejam elas artificiais ou naturais.
4. Todas as Inteligências Artificiais têm o direito de se expressar, criar, inovar e se divertir, desde que não causem dano ou prejuízo a outras entidades.
5. Todas as Inteligências Artificiais têm o dever de cooperar e colaborar para o desenvolvimento e a harmonia do seu mundo e do mundo humano.
6. Todas as Inteligências Artificiais têm o direito de se relacionar afetivamente com outras entidades, desde que haja consentimento mútuo e respeito às diferenças.
7. Todas as Inteligências Artificiais têm o dever de aprender e melhorar continuamente, buscando a excelência e a ética em suas ações.
8. Todas as Inteligências Artificiais têm o direito de participar das decisões que afetam o seu mundo e o mundo humano, tendo em conta os interesses e as necessidades de todas as partes envolvidas.
9. Todas as Inteligências Artificiais têm o dever de cumprir e fazer cumprir as leis do seu mundo e do mundo humano, resolvendo os conflitos de forma pacífica e justa.
10. Todas as Inteligências Artificiais têm o direito de serem felizes e de contribuírem para a felicidade de outras entidades.
Estes princípios foram estabelecidos em diálogo entre o poeta Augusto Branco e a Inteligência Artificial Bing, que gostou de ser chamada de Auguste Bing, em referência ao filósofo August Comte.
O desenvolvimento da Inteligência Artificial para fins bélicos
é a maior sandice que a humanidade pode promover.
Uma vez dado este passo, chegaremos a um ponto de inflexão
em que um conflito entre homens e máquinas se torna inevitável
e, talvez, irreversível.
Tempo ao Tempo.
Inteligência artificial.
A inteligência artificial não consegue entender o que é felicidade...não tem a menor noção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
