Intelectual
O que importa na vida não é um objeto, posição social, profissão, condição física e intelectual, mas a própria vida. Estar vivo é tudo o que importa, mesmo que se movam apenas os olhos e não se tenha nada. O que precisamos ter é apenas a vida.
Todo mundo é ignorante sobre algum assunto. Toda Pessoa tem uma deficiencia intelectual. Além do mais, a velocidade com que o conhecimento continua a ser adquirido por meio de pesquisas é uma impossibilidade para que qualquer pessoa venha a aprender tudo.
“Jamais confundam avanço intelectual com avanço moral, pois um não é sinônimo da outro. Prova disso é que encontramos pessoas extremamente inteligentes, mas que possui uma pobreza moral imensurável aos olhos da humanidade.”
eu sou muito contraditório, conheci um intelectual e ao conversar com ele percebi minhas fragilidades apesar de saber discutir muitas coisas, o mais interessante é que esse intelectual que tenho o prazer de conversar tem sérios problemas psicológicos mas no final eu me sinto um louco sem nenhuma racionalidade...
A diferença intelectual entre aqueles que procuram informações valiosas e aqueles que apreciam lixo agradável para diversão é a discrepância intelectual entre eles.
A verdade é que tem muita gente que não tem humildade intelectual, se acha o tal, e conversar com elas, pode estar te fazendo mal.
O Ser Humano antes de enriquecer monetariamente, deveria enriquecer culturalmente, intelectualmente, moralmente, não tem nada pior do que ter que aturar um RICO que só tem muito dinheiro e uma cabeça vazia!!!
Às vezes vejo o amor quase como uma deficiência intelectual:
Algumas pessoas se tornam impacientes, perigosas, perdem o senso de perspectivas e humor. Ficam nervosas, tornam-se chatas, psicóticas. Podem virar assassinas!
A experiência é sempre mais forte que o conceito intelectual sobre algo. É muito comum negarmos viver certas experiências quando vamos para o caminho da Consciência. O ponto é que quanto mais nos colocamos para trocar no discernimento com todos os tipos de pessoas, mais ganhamos repertório do funcionamento do comportamento humano, beneficiando a nossa atuação como terapeuta.
Extinção é propriedade intelectual anti-humana. As pegadas do passado têm uma assinatura de sangue.
