Intelectual
Calma, Cordialidade, Diplomacia, Ética, Honestidade Intelectual, Elegância, Humor e Generosidade, são armas preventivas muito poderosas que evitam guerras e mortes.
Ou seja, os direitos de Propriedade Intelectual não são propriedade, mas um ataque à propriedade de outra pessoa - e, portanto, completamente ilegítimos. As ideias - receitas, fórmulas, declarações, argumentos, algoritmos, teoremas, melodias, ritmos, padrões, imagens, etc. - são sem dúvida bens (na medida em que são bons e úteis), mas não são bens escassos.
Uma pessoa com deficiência intelectual dificilmente entende porque duas pessoas se agridem fisicamente por causa de um líder político.
A nova geração online da inteligência artificial
desmoralisa a inteligência intelectual
dos autores genuínos que deixaram
suas marcas em livros inteligentes;
A verdade é que tem muita gente que não tem humildade intelectual, se acha o tal, e conversar com elas, pode estar te fazendo mal.
O paradoxo socrático "só sei que nada sei" revela uma honestidade intelectual que o pleonasmo "ELE sabe todas as coisas" nem de longe consegue expressar.
Vamos fortalecer os nossos laços ético-afetivos, com honestidade intelectual? Isso é muito difícil?
Pessoas de alta vulnerabilidade intelectual
A imensa maioria da população mundial é formada por pessoas com alta vulnerabilidade intelectual, que são dirigidas e manipuladas por uma minoria pensante.
Tais pessoas, acreditam tanto nas mentiras ensinadas, que quando ouvem ou leem verdades, duvidam, e fechadas, rejeitam aceitá-las
São formataveis como massa de modelar, seguem o efeito manada dos grupos que lhes despertam pertencimento.
É mais fácil enganá-las, que convencer que elas foram enganadas.
Isto não é de hoje, há registros na Bíblia, onde são retratados como gado.
Cooptadas por espectros ideológicos, políticos ou religiosos, tedem ao extremismo, onde uma cegueira fanática os fazem agir contra lógica.
Dificilmente um afetado consegue reconhecer sua condição, é necessário resgatar um pouco da consciência sequestrada.
Cientificamente falando, um forte impacto emocional é a forma mais eficaz de mudar o modo de pensar de um indivíduo, uma outra forma, é necessário humildade e autoconhecimento.
Ser capaz de desarmardo, ler e ouvir, argumentos que contrariam o que se pensa, e dar-se chance de duvidar do aprendido, para crescer em aprendizado.
Embora seja possível reverter o quadro de alguns, este grupo sempre existirá sendo maioria, e aprender a conviver com eles, evita desgastes desnecessários.
Refletindo sobre a evolução intelectual e suas possíveis implicações sociais cheguei a essa conclusão: Um alto grau de intelecto é causado por uma evolução mental ou COGNITIVA, que
tende a tornar uma pessoa anti social, pois as mentalides acabam tornando-se DISTINTAS.
Tal qual o Darwinismo com sua adaptação, caracteres adquirido e desuso ou o uso do cérebro cuja capacidade é a de reter informações e conhecimento. Contudo a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.
Portanto, não digo anti social, e sim um higiênico mantendo um distanciamento social, porque você até pode conversar com todo mundo, mas nem tudo ou com todos no mundo poderá conversar ou entenderem certas coisas como você entendeu.
É interessante notar como a busca pelo conhecimento pode, de fato, criar diferenças nas mentalidades e na forma como nos relacionamos com os outros.
A ideia de um "distanciamento social higiênico" é interessante, pois destaca a importância de manter conexões, mesmo que nem todos possam compreender certos aspectos do nosso pensamento.
A humildade intelectual é essencial para o crescimento pessoal, pois nos torna receptivos a novas perspectivas e ideias, reconhecendo que sempre há mais a aprender.
Na dúvida, substitua o intelectual pelo intencional para uma experiência mais profunda e significativa. Escolha, então, o caminho que sussurra verdades ao coração.
“A inteligência intelectual é um recurso para aquele que vive na Terra. Fora disso, a intelectualidade, a personalidade, as homenagens são coisas da Terra e ficam na Terra.”
É no meio dos grandes que aprendemos a desvendar o nosso maior valor e poder intelectual,portanto não te limites, Deus deu-lhe poder e capacidade de evoluir em outras dimensões por meio de conexões humanas saudáveis e capazes de proporcionar saúde mental e agregar valores de crescimento intelectual , espiritual , social e profissional.
Pensar exige treinamento intelectual. Por isso, os amantes da preguiça preferem o conforto do julgamento das ideias que não produzem.
Vivemos em uma ditadura intelectual, onde o principal instrumento de manejo em massa é a burocracia, que lucra demasiadamente com o postergar da reivindicação dos nossos direitos e deveres.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
Minha Filosofia é prática, defendo a liberdade intelectual e o desenvolvimento da inteligência emocional e a espiritualidade livre. Não me sinto confortável com a ideia de ordem, doutrina ou prisões criadas por homens. A vida acontece uma única vez. Penso que a literatura, o conhecimento são chaves para liberar o cérebro e deixar a consciência desperta. Minha Filosofia é criar liberdade para meu próximo por meio do conhecimento compartilhado. Não podemos viver uma vida medíocre, vazia, supérflua. Portanto, enquanto vivo, vou criar filosofia e educação.
A existência de Deus sempre será um fato, mas isso não diminui a ìncapacidade intelectual e falta de lógica de alguém que crê sem nenhum questionamento
Se o homem se dedicasse a sua evolução moral como se dedica a sua evolução intelectual certamente ele eliminaria a maioria das vicissitudes em sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp