Instantes

Cerca de 984 frases e pensamentos: Instantes

Hoje, teus olhos amanheceram sorrindo
E em instantes permearam a enseada florindo
Cintilante como a paz que ilumina o dia
Fez de momentos supérfluos lastros de alegria
São as rosas de um frio perene desabrochando em poesia
Pra me cativar ou simplesmente te esculpir
Musa da minha noite, do meu dia, e do meu porvir.

Inserida por fenrriolos74

Ostentação é o modo de ir do sucesso ao fracasso em instantes.

Inserida por wilendel

Eternos são somente uns instantes

Inserida por Literato

As vezes queria até mesmo ser a chuva por instantes...Pra poder aparecer e ser sentido por todos!

Inserida por JorgeOliveira2

Refletindo por alguns instantes agente acaba percebendo a nossa fragilidade,
, a fragilidade do ser, do querer, de quem quer, do que nao é querido, daquele que nao é percebido , ao mesmo tempo que se percebe o "simplicismo" com que tratamos o sentimento.O endurecimento dos coraçoes, almas e corpos cada vez mais entrevados que perderam o rumo na busca do que posso chamar ouro de tolo ou resumindo em uma unica palavra, "felicidade". Quantos apenas ouviram falar? quantos puseram-na entre os dedos, mas em um piscar de olhos à perderam-na como em um passe de magica....Felicidade nada mais é do que milesimos de segundo que teimamos em tentar proolongar.

Inserida por jacutingastm

Na vida criamos instantes que vão durar pela a eternidade, então não deixe que pequenas coisas destruam grandes momentos pois algo tão intenso não pode acabar de um dia para o outro.

Inserida por MarcosMafia

“Vida”

Uma vida de felicidades e tristezas
De momentos bons e ruins
Uma vida de instantes de beleza
De momentos felizes sem fim.
Quero que minha vida seja sua,
Que sua alegria seja está ao meu lado
Sorrir ao te ver andar pela rua
Ouvir você me chamar: “meu apaixonado”.

22/03/2011

Inserida por marcelogs

Suspiro... Último?

Há instantes,
Respiravas ao lado.
E agora, já longe, alado...

Inserida por FrancismarPLeal

Te Admirando...

Dormindo, parece um anjo...
Instantes atrás, me devorava.
E eu, aqui, aos pedaços...

Inserida por FrancismarPLeal

Grande Amor.


Nós ainda sentados com as mãos tremulamos,
Esqueço por instantes dos meus objetivos.
Meu medo é grande mesmo sabendo,
Dos estímulos.

Excitado ao extremo perante os mesmo,
Significados de sentir.
Afobado o suficiente em não perceber,
Que o amor é o culpado de você existir.

Não se entendem o que confabulam por aí,
De mãos dadas,seguindo por onde se tem que ir.
O prazer é imenso,
O amor é tenso,
E o passado há de prosseguir,
Um futuro que esta por vir.

Feliz alguma coisa,
Pois alguma coisa há de comemorar.
Que coração não tem vontade de amar,
Feliz sorriso,feliz compreensão,feliz amor e Feliz coração...
Amor-te de amor,de paixão e de coração.

Inserida por Emersonfc

Sim, a vida é feita de escolhas. Estamos a escolher a todos os instantes: o arroz, ao feijão; o branco, ao preto; a esquerda, à direita. Sempre que a nossa a vontade se faz pender para um lado ou caminho, tem-se que uma dada preferência (escolha) emerge e se revela. Entender como as nossas escolhas acontecem é tarefa que exige que direcionemos nossos olhos à compreensão do passado, porque tudo o se vê, se sente, ou se acredita é resultado da capacidade cognitiva e ontológica que adquirimos ao longo dos anos através de nossas experiências e das “pontes psico-ideológicas” que construímos com a “realidade” e que nos ligam aos mundos físico e metafísico.

Inserida por WendelGomesFerri

Também há Paz na Chuva...

Chuva, no vidro.
Meu hálito, embaça...
Por instantes, não duvido...

Inserida por FrancismarPLeal

Me pego em pensamentos, instantes após um dia rotineiro. Não são pensamentos sordidos e muito menos devassos, são manifestações de felicidade em poder desfrutar de momentos com uma pessoa, que por mais Freud conteste, me faz feliz. Algo contraditório com o mundo que habitamos, onde mazelas sucubem a temperança. Mas com o espírito em fé busca a nostagia de acordar para um novo amanhã. Amanhã esse que surreal será acordar rotineiramente ao seu lado, para o sempre.

Inserida por evertondeassis

Eu posso ser feliz apenas em alguns instantes, porque a nossa vida não se mede pelo tempo, e sim pelo agora.

Inserida por AmandaLira

Existem dois tipos de saudades:
1- A que você liga para o seu amor e em instantes ela ja esta morta.
2- A que aperta seu coração, te fazendo chorar.

Nesse momento a minha saudade se encontra na segunda opção! Esta primeira fica para sua namorada, que te tem por uma noite inteira, que anda de mãos dadas com você, que tem seu nome estampado em tudo que é de página de internet, por coisas desse tipo por momentos eu me sinto a pior pessoa que possa existir. Como alguém pode ser tão egoísta assim? Possuir o amor de duas meninas de uma só vez? Faqueza, apenas essa palavra lhe define! Por que de alguma forma você me prende, me procura e não me deixa ir embora.
Mas poxa, eu te encontrei primeiro, eu te beijei primeiro! Então por que ela? Você escolheu seu destino, e eu apenas posso desejar que ela lhe faça o que eu não fiz!
É hipócrita a forma que você age diante certas situações, por culpa sua meu dia agora esta incompleto, por culpa sua eu choro toda noite antes de dormir, e tudo o que tenho para me controlar é meu travesseiro! Por culpa sua eu só falto morrer de tantas saudades! Tem algo que me prende a você, que não me deixa ir embora e de uma vez ser FELIZ. Poxa, você ja encontrou outra pessoa, você ja tem alguém pra ligar quando estiver com saudades, então eu te peço... Não me procura mais! Me deixa, eu preciso descobrir novamente o que é ser feliz! E eu não posso esperar que o hoje vire ontem, então definitivamente agora eu te dou o meu ADEUS.

Inserida por AndressaSampaio

Ventos, pessoas, vida.

Pessoas cruzam a sua vida em todos os momentos, em todos os instantes, em todo o tempo. Por mais que você não perceba ou finja não perceber elas estão ali.
Elas entram, se alojam e quando você menos espera, já estão fazendo parte da sua vida, do seu coração e da sua história. Algumas delas passam como uma brisa de primavera é tão suave, tão bom, e quando você nota, elas já foram embora, deixando apenas as lembranças. Algumas são como vento em dias de verão, você espera por elas, e quando elas chegam você se sente completo, como se não precisasse de mais nada. Algumas são como ventos em dias de chuva, chegam modificam tudo, pode ser para o bem ou para o mal, e quando vão embora deixam a certeza de que sempre serão lembradas. Há também as que entram se alojam e ficam para sempre. Não importa a finalidade, o impacto ou a conseqüência, O que importa é que elas passaram quer você queira ou não queira. Algumas se vão cedo demais, outras tardes demais, é coisa da vida e do seu ciclo

Inserida por Amandavieira

TEMPO DECIFRADO

Os instantes passam incompreendíveis para alguns. Alguns momentos são captados com certo esforço. Poucos momentos são compreendidos com muito sacrifício. E momentos finalmente concluem histórias. Para desconhecidos há a dúvida e para personagens, a resposta. E poucos personagens escreveram o roteiro desta história. Dois são os protagonistas: o lado branco, benéfico, aquele que fez a história formar-se, se esforçou e decidiu seu final feliz; e o lado negro, maléfico, aquele que escutou, assistiu, gritou, reclamou, apanhou. Respostas ele só encontrou quando estava parado, tentando compreender enquanto o tempo passava. E as horas passavam rápidas e torturantes demais. Neste meio tempo, vejo os sinais, como os vi o tempo inteiro, passando em frente aos meus olhos, resquícios da pura verdade. Dois humanos sujos que jogaram tudo por conta do destino. Alegrias, ruinas, defeitos, lágrimas: todas compartilhadas com a presença de uma corrente indestrutível. Com o decorrer do roteiro, os personagens começaram a mudar de forma; uma análise real. Mãos sem sentido próprio, rostos sem memória e corações sem rumo. Nenhuma gota de sangue foi derramada, embora desejou-se. O tempo passou, e a névoa pesou sobre a cidade, o cenário perfeito para a guerra interior. Logo, o lado branco e o lado negro revelariam o verdadeiro sentido de sua existência: o propósito de serem o oposto. O lado branco sempre irá possuir trevas, sempre em um canto, a escuridão estará suprimida, esquecida. O lado negro terá, por sua vez, a luz brilhante, escondida no fundo do coração. Porque não há um ser vivo neste e em outros mundos capaz de escrever uma história sem luz. O lado brando já contagiou a si mesmo, infectou-se com a paz e o desejo realizado. Não há trevas que o transformem. E o lado negro evoluiu, deixou que a luz compacta tomasse conta dele, tornando-o um guerreiro. Esse guerreiro ouve, sente e, principalmente, vê. O no desfecho dessa história ele percebe o início de outra. Aquele sinal indecifrável revela o sentido de tudo. Porque não se deve esperar que a vida e os laços mostrem o caminho a seguir ou o amor a doar. Por mais insignificante que sejam os seus movimentos, mova-se! Se mover é o básico. E é com seus novos olhos que o guerreiro entendeu a barreira negra que o cercava. Ele agora é treinado. Ou ele pensa que é. Mas isso é bom: é o solavanco inicial para que ele lute, vença, sofra e morra, sabendo que se moveu desta vez. Mesmo que a barreira volte a envolvê-lo e ele se torne mais sombrio que as sombras na noite, essa escuridão nunca penetrará seu coração, e ele irá morrer e reencarnar protegido dela. Ele não lutará pelas respostas agora: lutará pela permanência, o que não fez com seu élo partido. Agora, mais do que nunca, ele encontrará o lado negro perdido e solitário que o completa. Pois solitários todos somos. Precisamos encontrar a corrente que nos suporta, querer e lutar por ela. Pois ela vale a pena. Basta se mover.

Inserida por filipinhuplugrad

Serenata...

Em seu triste violão, o
Seresteiro toca as cordas
E, por instantes, nos acorda...

Inserida por FrancismarPLeal

Não se preocupe em achar a felicidade por inteiro, por que ela é formada por partes e instantes, observe os detalhes do dia a dia, assim podemos juntar as pistas e dicas para cada vez mais viver melhor lembrando da felicidade passada.

Inserida por KleitonLucas

Morte súbita II

Parou de bater
por alguns instantes
ficou sem vida
Inerte...
vazio...
suspenso no tempo
sem reação
a emoção estagnou
a tristeza tomou conta
decepção é assim
fere...
machuca...
deixa marcas profundas.
Tempo...
sentimento...
confiança...
voltam bem devagar
se recuperam
curam feridas.
Dizem sempre
para recuperar completamente
uma nova paixão
um amor
podem mudar
este momento triste
transformando a dor profunda
É mais uma
encruzilhada da vida
o medo está aí
presente a cada dia.
(Fouquet, maio 2010)

Inserida por DiCello