Instante

Cerca de 4378 frases e pensamentos: Instante

Como dói, amar você a todo instante, mesmo que tenha se tornado um mero desconhecido, eu me apaixonei por cada memória, risada, conversa compartilhada, eu amei vc por inteiro e a única coisa que eu queria em troca era você do meu lado como meu amigo, meu parceiro de abraço, você não faz ideia do quanto é doloroso lembrar de você e não mais te reconhecer.
Eu sinto sua falta, você deixou um vazio imenso em meu coração e eu não consigo preenchê-lo porque por algum motivo eu sou besta o suficiente para achar que um dia você vai voltar...

Inserida por Maisumaso

E é nessas horas que eu me dou conta o quanto eu não sei nada, o vazio me consome a todo instante, sem saídas rápidas ou distrações, sem ninguém para um abraço, somente eu e a minha escuridão...⁠
Eu estou me esforçando, mas todos os comentários e opiniões estão me matando, eu não aguento mais eu dou o meu máximo em tudo, me esforço pra ser o melhor de mim, mas nunca é o suficiente é sempre defeituoso, errado, péssimo, eu não sei mais o que fazer e nem como vou viver, mas de uma coisa eu tenho certeza, a cada dia que se passa mais perto eu chego de enlouquecer....

Inserida por Maisumaso

⁠Por instante, mas só por um instante eu te desejei, eu desejei que fosse você a quem apresentaria minha família, que fosse no seu peito que eu deitaria, enquanto eu te contaria sobre o meu dia, que fosse os seus lábios no qual os meus iriam dançar ao mesmo ritmo, que fosse o teu abraço que iria me trazer paz e segurança, que fosse seu número para o qual eu mandaria mensagem dizendo-lhe sinto sua falta, que fosse nossas risadas vindas a cada instante, que a cada beijo nosso o mundo teria novas cores, que fosse o seu olhar que trouxesse a tona o desejo que tenho de te beijar e chamar de meu... Por um instante, eu imaginei um futuro com você, imaginei você na minha porta comigo, meus amigos e familiares, as nossas risadas sem fim, nós dois assistindo a um filme, eu deitada no seu colo e você olhando nós meus olhos vindo me beijar , uma conexão intensa impossível de evitar, eu, você e nada nem ninguém poderia nos segurar. Mas eu como eu disse, apenas por instante eu queria poder te amar.

Inserida por Maisumaso

⁠A morte não ocorre só através da desencarnação. Você morre constantemente; a todo instante que fores decepcionado. Frustado por ti mesmo, ou por intermédio de alguém.

10112024

Inserida por J6NEMG

Ano novo

⁠Um milésimo de segundo, um minuto por inteiro.
O repentino instante,
O novo dia. É
Mais um ano igual aos outros!

010123

Inserida por J6NEMG

Ficou imobilizado naquele instante. Sentiu o sangue correr quente. A saudade foi tanta, que tentou fragmentar visões sobre o seu futuro.

Inserida por AlessandroLoBianco

A vida não é infinita, é apenas um constante instante, não só se vive um instante, a vida não tem hora segue sem parar na imensidão do agora, não espere acabar este istante pra fazer o que tem que ser feito neste instante, a vida segue, mais tem só estes instantes pra dizer de que foi feio de seus preciso instantes, escrito por Armando

Inserida por JoseaNascimento

Humildade é ausência da presunção. É o espaço de Deus. A consciência de que no próximo instante da vida, podemos ser e deixar de ser, o que Deus quiser.(Walter Sasso - Autor de Dobra Púrpura)

Inserida por walsasso

Minhas...minhas caminhadas são
internas...constantes...amantes!..
Vejo você a cada instante... me dê as suas mãos moço!
TU é CArinho! É paixão!
Já chega!! Me dê seu coração!
Sei que a vida não é feita de ilusões... mas sem ela... A vida é vazia!
Será que ainda há tempo para nós?
TU é CArinho!

Inserida por yonnemoreno

⁠Necropolitica é isso, saber que nasceu pra morrer, em algum instante qualquer, em função do que se é. Isso é sistema de governança pelo qual a proposta do maior é executada pelos abaixos subordinados com certeza de "dever cumprido em nome da ordem e do progresso".

Inserida por Pensamentosempre

⁠A vida é instante!

Inserida por Pensamentosempre

⁠Parece que foi ontem que joguei a semente, hoje, nesse instante a árvore já se faz sombra.

Inserida por Pensamentosempre

⁠A vida inteira pode ser o próximo instante.

Inserida por Pensamentosempre

O DIA DO SONHO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Uma vez, e depois, as imagens do instante;
viveria do selo sobre a flor-da-pele;
da lembrança, do implante no vão da saudade
que seria o tempero da vida e do tempo...
Só queria esse gosto pra levar comigo,
pra saber que senti tal sonhada emoção,
tive o seu coração a pulsar no meu peito
e morri de viver; fui feliz como nunca...
Sempre o velho desejo de não desejá-la;
revestir minha pele pra cessar o fogo;
me fechar na senzala dos instintos meus...
Mas queria o momento para ser meu marco;
ser o barco à deriva levando em segredo
esse dia embalado pela eternidade...

Inserida por demetriosena

⁠SOBRE CONVIVER COM PESSOAS E CÃES

Demétrio Sena - Magé

Muitos repetem a todo instante, que preferem os cães às pessoas. Há duas cadelas em minha casa. Eu as amo. Mas não vejo como comparar a relação ser humano/pet com os relacionamentos interpessoais. Cães obedecem o tempo todo; não discordam; aceitam a vida que oferecemos e o ser humano é seu dono; sob a classificação de tutor.

É um desafio à nossa humanidade, à dignidade pessoal e ao nosso exercício como seres sociais, nos relacionarmos com outras pessoas. Muitas vezes requer uma grande humildade, a contenção do brio... abala o próprio protagonismo. O ser humano contra-argumenta, contraria, raciocina à altura e não pertence um ao outro. Não somos donos nem propriedades de outros seres humanos, embora o pronome possessivo meu/minha seja muito comum entre nós.

A fraqueza de caráter... a vaidade patológica... o complexo de superioridade, o sentimento de posse, o medo e a preguiça de se relacionar igualitariamente com o outro explica bem esse mantra de algumas pessoas. Elas querem simplesmente que o próximo lhes obedeça, concorde sempre, não tenha vontade própria, opinião, aja sempre com passividade, sem brio e protagonismo. Só elas podem ter sentimentos, reflexos, decisões, opiniões e arbítrios próprios.

Ter cães (duas cadelas) não me faz desejar ter as pessoas de minhas relações "na coleira"; sob o meu domínio; minha tutela permanente. Meu amor pelos bichos não é maior nem menor... é apenas diferente do amor que tenho pelos meus afetos humanos, que trato exatamente como afetos humanos. Com todos os desafios da convivência social.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

O AMANHÃ
⁠Esqueça o amanhã! O instante é um presente, um sopro de vida, um lampejo reluzente.
Não podemos prometer que o futuro virá,
mas o agora é um tesouro que devemos abraçar.
As horas dançam como folhas ao vento, e cada segundo é um doce momento.
A incerteza do amanhã nos ensina a viver,
a cada batida do coração, a arte de perceber.
Um dia, inevitavelmente, a despedida chegará, mas que seja leve, como a brisa ao passar.
Vamos celebrar o que temos em mãos, pois o agora é um poema escrito em emoções.
Esqueça o amanhã,
que ele se desenhe em paz!
Viva intensamente, pois o agora é o que faz.

Inserida por marianabertoof

Logo tu

Logo tu que eu nunca beijaste
Poderia fazer-me permutar
Qualquer instante mais íntimo
Por um só de seus abraços
Tormento que a cada minuto
Sufoca minh´alma ao visitar-me
Quando apenas estou latente
E desperto, fingindo-se ausente
Ao fazer-me sonhar acordado
Tu que assolas qualquer coração
Perturbando a paz de outrora
Sequer entende o nobre sentimento
Ultrajando quem tanto lhe adora

Inserida por oswaldojrm

Hoje eu só quero esquecer de mim mesmo,
Ora por instante,
Ora por eternidade.

Inserida por joaoeudesdeana

O que brilhou no céu da pátria nesse instante?...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Tem aquela hora da madrugada em que o sono não vem e nem o dia quer chegar. Nesse instante é que a gente vai morrendo lentamente...(Patife)

Inserida por SaulBelezza