Insistência

Cerca de 388 frases e pensamentos: Insistência

Vai sentir saudade da insistência por você. Vai sentir saudade do amor que ultrapassava a minha razão. Vai sentir saudade das mensagens que te mandei e você não respondeu. Vai sentir saudade da mão que te estendia e que você ignorou. Vai sentir saudade do beijo que tentei roubar, mas você não permitiu. Vai sentir saudade do sorriso sincero que você não se importou. Vai sentir saudade de mim que tanto te queria, mas você virou as costas.
Vai, vai sentir saudade de algum momento em que não vai aguentar, que as lagrímas sairão pelos olhos e cairão no chão. Vai, eu sei que vai sentir saudade! E que vai ser tanta que se sentir rejeitada vai ser melhor do que ficar em silêncio. E vai sentir tanta coisa que vai entrar em desespero, mais espera aí! Não é o fim do mundo... Porque se eu consegui, você também consegue.

Inserida por BSRodrigues

Muitos podem me criticar devido minha insistência, outros podem dizer que sou mimado e que não aprendi a perder, podem me chamar de burro por valorizar demais aquilo que almejo e em alguns casos podem dizer que não tenho amor próprio, que sou masoquista. Há questão é que tenho é uma sede insaciável de conquistas desde as mais simples até as mais complexas mesmo que elas me façam sofrer por um determinado tempo. Há verdade é que eu peco, peco por amar demais.

Inserida por Vinihalvesp

A insistência do julgamento alheio é a questão de omitir o segredo do mesmo, mas com um literal que se vai muito além do imaginário;
Sei que meu talento é invejado por muitos e reconhecido por poucos, pois tento propagar as letras que compõe meus versos;
Então muita das vezes eu sou céu, mar, terra, vento e a cura para te acalentar de forma construtiva que possa te erguer muito mais que os olhos possam ver;

Inserida por JULIOAUKAY

"As horas frias congelam a insistência das dores cálidas
Que não tem mais razão
Se é que tiveram algum dia

Os amores acabados juntam-se a papeis sem cronologia
Em gavetas que nunca abro
Papeis esses que não releio
Sonhando com a vela acesa para qualquer santo falsário
Que os queimará

Extinqüindo minhas memórias
Outros serão poupados de suas críticas hipócritas
Enfevercidas pela vontade abafada

Nunca saberão quantas bocas beijei
Nem as que desejei
Jamais suspeitarão do "primo Basílio"
Nos primeiros dos "cem anos de solidão"
Que degustei faminto

Hoje tudo é tão mórbido
As paredes brancas
A voz que canta um blues
Sem piedade

Esse estado de dormência
Serve como paleativo
Para que a dor não se faça mais presente

Vou pôr as cinzas no congelador"

Inserida por lovelyjay

As entrelinhas da vida às vezes pulsam para que possamos enxergá-las, diante da nossa insistência de só conseguir ver o explícito.

Inserida por davimgaldino

É com insistência,
com muitos erros e
acertos que
a vida vai
dando certo...

Inserida por AnnaLRamos

Perdão é a desistência da guerra e a insistência na paz.

Inserida por MarcondesArucuol

Se o desejo de ser amado for mais forte
e você se prender a alguém com insistência,
ele se aborrecerá
e acabará se afastando de você.
O primeiro estágio do amor é a simpatia.
A simpatia aumenta e se torna apego,
e nesse estágio há sofrimentos e alegrias.
A alegria proveniente do amor-apego
vem sempre acompanhada
de angústias e sofrimentos.
A alegria absoluta, que não vem acompanhada
de sofrimentos nem de angústias.
Só será obtida quando o seu amor evoluir mais.
Só será obtida quando você abandonar o apego
e deixar o outro totalmente livre.
Quando você soltar o outro,
ele voltará a você espontaneamente,
com amor sincero,
porque ele, originalmente,
é a outra metade da sua alma
~~EDEMILSON RIBAS~~

Inserida por ribasjose

A falta de dinheiro é um grande inconveniente,
e a busca dele é uma longa insistência...
entre eles o estado da sobrevivência.

Inserida por dimatioli

Quando por insistência fazemos questão de segurar aquilo que deseja partir, estamos impedindo algo novo de se aproximar...

Inserida por Marlidhf

~~E COMO O AMOR ACONTECE~~
E como o amor acontece?
Tenho ouvido com tamanha insistência esta pergunta que admito, as vezes, sentir vontade de me arriscar numa resposta que comece desta forma: “Sabe, eu tenho lá minhas teses….”.
Para amigos e amigas mais próximos, gosto de contar como vejo o amor desabrochar. Alguns dão com os ombros, duvidando, com alguma razão, das minhas teorias e saem-se logo com um “Ih… psicólogo inventa cada coisa!” Outros, mais confiantes, prestam atenção e até procuram encontrar algum sentido no que digo. Mas, de maneira geral, o tema provoca interesse e, via de regra, muitos e mal-disfarçados suspiros.
De alguma forma, minhas teses são forjadas a partir das histórias que escuto, acompanho e vivencio. Pedacinhos roubados das narrativas alheias, e das minhas próprias vivências, que me ajudam a compor esta maravilhosa colcha de retalhos em que se constitui a magnífica e singular experiência humana.
Teço-a, portanto, com todo o carinho de que disponho e com extremo desvelo. Reconheço cada parte como fragmento expressivo de histórias, únicas e extraordinárias, que me são confiadas e das quais tiro o que de melhor posso captar no sentido de absorver e, lentamente, tentar compreender.
E, então, o amor acontece.
A cada instante e em todos os lugares. E se revela no olhar que dirigimos ao interlocutor interessado, na mão que estendemos para auxiliar a quem precisa atravessar um obstáculo real ou imaginário, no abraço apertado, no beijo e no contato afetuoso e amável.
Mas o amor, aquele indomável e magnífico sentimento raro, que nos faz acordar no meio da noite com vontade de conversar sobre coisas tolas só para sentir confirmada a existência daquele ser que, decididamente, tornou-se indispensável para a nossa antes tão solitária trajetória, esse amor só acontece quando estamos disponíveis para amar. Ou quando resolvemos abrir a pesada porta do quarto escuro por trás da qual se esconde o nosso medo de arriscar.
E aqui reside minha teoria central: a gente decide quando e como amar. E, não, não é o amor que determina quando nos capturar.
O que percebo, a todo momento e em cada lugar para onde me disponho a dirigir um olhar livre de julgamentos, é a sincera vontade de partilhar a vida, de seguir adiante junto de alguém significativo o bastante para merecer se aproximar daquilo que trazemos de mais valioso: nossa verdadeira história.
E não existem fórmulas seguras ou perfeitas para identificar quem, promissoramente, possua a chance de vir a ser um bom companheiro de viagem. Mas existe uma pista que, invariavelmente, nunca falha: ache uma pessoa com a qual você goste de conversar muito e a toda hora. Com quem dividir experiências seja a melhor parte do dia. Se, junto a ela, qualquer assunto vale a pena ser debatido, mesmo que partilhado de pontos de vistas muito diferentes, você tirou a sorte grande. Está diante de um grande parceiro de jornada.
Quando o ouvir e o falar forem experiências tão gratificantes como segurar mãos quentinhas no exato momento em que sente muito frio, então, você deve estar bem perto de alguém muito especial de verdade.
E se, depois de algum tempo de relacionamento (vivendo juntos ou em casas separadas), os problemas de seu parceiro já se incorporaram aos seus, tornando aquele monte de meu e seu em um simples e superlativo nosso, então este companheiro, definitivamente, já faz parte da sua vida. E você parte da dele.
Porque amar implica estar acessível para uma conjunta produção criativa, capaz da alquimia de transformar coisas velhas, recrudescidas e, aparentemente, imutáveis em algo potencialmente novo, original e surpreendente. O bom-amor transforma o amado e o amante e converte as pequenas experiências banais e cotidianas em grandes e inesquecíveis eventos.
Cada um entra com o que tem de melhor. Se eu toco violão e você canta, podemos compor uma bela canção. Se eu desenho e você escreve, posso ilustrar seu livro e você comentar o meu. Um olha para o outro com genuíno interesse, imaginando o que pode fazer para torná-lo mais feliz. Se antecipa, considera, ampara e cura as feridas. As diferenças, os inescapáveis conflitos, precisam ser tratados com carinho e, acima de tudo, honestidade. Não vale fingir que tolera, que compreende ou aceita. Não cabem deslealdades como não bancar brigas produtivas – sim, elas existem! E só podem ser travadas entre pessoas que mantêm laços de confiança e apreço. Parece difícil mas, quando existe o desejo sincero, essas coisas simplesmente fluem da intenção para o gesto. Daí, você sai do lugar-comum, onde todos somos números e meras presenças, para um lugar de destaque no centro da festa.
Deixamos de ser unos para nos tornarmos plurais. De monocromáticos passamos a reproduzir cores que antes não sabíamos possuir. E, com alegria, vemos nossa caixinha de lápis se encher de cor abandonando, finalmente, o preto e cinza que encobriam nossa solidão. De simples nos tornamos complexos e tudo ganha um gosto infinitamente melhor.
Uma vida, então, não vale a pena ser vivida se não experimentarmos a doçura e a maciez do contato amoroso. Único e perfeito posto que humano.
Então… que tal arranjar uma grande amor pra sua vida? Mesmo que dure só enquanto permaneça a chama do encanto? Ou que resista por séculos como contam as lendas?
Experimentar este bálsamo através de um ou de vários amores, pouco importa. O estado amoroso nos torna melhores e mais generosos. É um indiscutível e poderoso estímulo para nosso sistema imunológico. E torna a vida muito mais colorida e saborosa.
~~EDEMILSON RIBAS~~

Inserida por ribasjose

A sua insistência atrás de algo impossível é apenas perda de tempo.

Inserida por EricMoura

Morra tentando, pois denotará em sua insistência o não conformismo.

Inserida por dalainilton

A dor é a insistência de viver no mesmo ponto ao Espírito Santo, o Eterno refrigério das almas e dimensões.

Inserida por ClaudethCamoes

Têm certas coisas que não vale nem
tentar; com tanta insistência resulta em
humilhação. Valorize-se, à vida é bela!

Inserida por Demetriomotta

O novo nada mais é que o resultado da insistência de alguém em lutar contra a mesmice.

Inserida por GalinhoPaulista

Mais uma vez aconteceu... Vem a certeza de que tudo já estava acabado, a minha insistência não foi valiosa e não valeu à pena errar por tentar.

Inserida por AlineBastos

Eu ensinei bem mais e aprendi quando estive em silêncio. Descobri que a insistência da voz é o que cega a sinceridade dos atos.

Inserida por anderson_cobain

Entre o desespero e as lágrimas de aflição uma voz ecoa com insistência: "Eu estou cuidando de tudo, não te abandonarei jamais!" A calma tomou conta do meu ser. Ele cuida e sempre cuidará. Só precisamos confiar!

Inserida por EdileneMatoso

O meu critério para o êxito é a insistência e a verdade!

Inserida por JULIOAUKAY

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp