Insegurança

Cerca de 1403 frases e pensamentos: Insegurança

A incerteza

A incerteza se agarra rigidamente na extremidade de uma corda, que instantaneamente suporta grande peso sem que se rompa, para prevenir sua queda livre diante uma falésia de fundo rochoso, ou, apenas de um solo raso, confortável, coberto de lã e deleito de sua confiança certeira. Contudo, encontra-se exaustivamente agaturrada em sua outra extremidade, as mãos escoradas de quem carrega consciencioso a incerteza de o vento favorecer a caída do peso que carrega

Inserida por Rodrigo17Dih

Não importa quantas vezes você diga que não serve pra mim, outras infinitas vezes eu direi que se não for você não será mais ninguém.

Inserida por marjilaagostini

Ela gosta de ter o controle de tudo, tem medo do que não está em suas mãos

Inserida por btogni

Somos somente aquilo que desejamos ser. Ninguém poderá fazer nada por nós a não ser nós mesmos. Esconder-se atrás do véu da insegurança, não resolverá. O momento será sempre propício para recomeçar e aceitar o que foi determinado. Busque apenas o que faz bem ao seu coração. A vida proporciona isso, portanto não tenha medo.

Inserida por Rita1602

No mundo pós-moderno, não há estabilidade na vida profissional, nos relacionamentos amorosos nem nas relações de amizade.

Inserida por samirsenna

A dor não pode te fazer parar, use-a como fonte de força e siga em frente.

Inserida por ArturSilvaBz

Nasci em 1990, na cidade de Salvador, no bairro de Nazaré, fui uma criança esperada e muito amada. Meu pai tinha adoração por mim, mas me foi arrancado muito depressa, não deixando em memória mais que duas lembranças de minha infância. Aprendi a ler com 2 anos de idade, através da minha mãe, que com toda paciência fazia colagens de letras em papel branco, recortadas de revistas no chão da sala. Enquanto isso, meu pai, motorista de carretas, passava o dia fora trabalhando, para levar o sustento da família.
Aos 4 anos, fui surpreendida com um fato que mudaria toda a minha existência. Meu pai almejando melhores condições de vida viajou conosco para o Mato Grosso com uma promessa de trabalho, que não se concretizou, e então na volta para a Bahia, em 1995, na cidade de Luz, em Minas Gerais, aconteceu um grave acidente: o ônibus em que estavamos retornando se chocou de frente com uma carreta desgovernada. Meu pai dormia em sua poltrona, sem o cinto de segurança, e foi arremessado, ficando preso entre as ferragens. Ficou em coma por 3 meses e voltou para casa sem andar e sem falar. A expectativa de cura dos médicos era 5 anos. Com o passar dos anos ele voltou a andar e falar, porém com graves seqüelas, perdeu a capacidade de raciocinar e memorizar os fatos, se tornou agressivo e inapto para trabalhar ou tomar decisões.
Cresci ouvindo de todos, as qualidades de meu pai, embora ele estivesse na mesma casa que eu aos cuidados de minha mãe, eu sentia falta de afeto. Principalmente nas fases de adolescência e pré adolescência. Eu era quieta, magra, desengonçada, dentuça, ingênua e uma das melhores alunas da classe. Fui vítima de bulling em três escolas.
Na vida da minha mãe se instalou um quadro de depressão, que se intensificou na minha passagem da adolescência para a vida adulta, surgindo uma competição e difícil convivência entre nós. A carência e a falta de estrutura contribuíram para que eu fosse mal sucedida em meu primeiro namoro sério, aos 17 anos, me tornei uma pessoa insegura, infeliz, adquiri um bloqueio, que me prejudicou nos anos seguintes, mesmo depois do término.
Garanto a você, que apesar de ter enfrentado muitos problemas, tirei lições que foram primordiais para alcançar a maturidade.

Inserida por AnneBellan

Saudades está apertando no peito,
dias que brincava na rua sem medo,
a noite vagava despreocupado pela cidade,
festas entre amigos eram animadas,
hoje a insegurança tomou conta de mim,
balas perdidas, desavenças entre colegas,
tiros disparados a instituições publicas,
a noite o sono é perturbador.
saudades.

Inserida por Altairtico

Quando sofremos por antecipação criamos "fantasmas" que representam as nossas maiores inseguranças.

Inserida por persiocordeiro

Não importa o que você fantasiou. No mundo real somos só nós carregando nossos próprios ossos, pele e medos.

Inserida por kaique_ramus

“Sim, eu sou insegura!” Hoje em dia isso virou um insulto.
Indo contra a maré das empoderadas, assumo minha fragilidade e dou a cara a tapa. Não faço isso por vontade de me expor ou atrair piedade alheia, mas como um auto analise. Não repreendo de forma alguma as autoconfiantes, pelo contrário, as admiro muitíssimo.
Sou insegura, mas tento não ser, é um exercício diário. Em momentos posso me sentir inabalável e poderosa e em outros tudo vai por água abaixo. Nesses momentos onde o exercício falha, qualquer palavra ambígua me faz sentir pequena, ínfima, patética.
Não importa o quanto eu ache que estou bonita ou quão bem fiz algo, eu tenho necessidade de que isso seja verbalizado. Alguns podem ver nisso uma vaidade exagerada, porém na verdade isso é só mais um traço gritante da minha insegurança.
Não é uma condição agradável mas confesso que na insegurança existe certa comodidade e é difícil se libertar do que é cômodo. Mas o ser humano precisa evoluir, mudar, crescer. Isso é intrínseco, essencial.
Aos poucos estou aprendendo a gostar do meu corpo, o espelho, amigo de longa data, já não responde com rispidez aos meus olhares.
Aos poucos me obrigo a me ver e me aceitar.
Aos poucos as angustias e medos se vão.
Aos poucos me conquisto e me apaixono por mim.
Aos poucos quem sabe um dia eu me ame?!

Inserida por IasminBorges

Viver não é uma tarefa fácil, lembre-se que você, como qualquer outra pessoa, não está livre de ameaças, desgastes emocionais, frustrações, e uma série de coisas que trazem tristeza e insegurança à nossa vida, porém o Senhor lhe dará condições de superação, para que você comece novamente sem desistir dos seus mais bonitos sonhos. Confie, restaure e siga em frente!

Inserida por andreafreire

O rancor é a porta por onde a maioria das doenças do corpo e da alma entram! Por isso limpar-se (coração) é a melhor forma de viver saudável!!

Inserida por crisgoulart1

Despir as roupas é muito fácil, complicado mesmo é despir as máscaras. Vomitar declarações fajutas próprias de um amor dissimulado é simples, difícil é permanecer voluntariamente apesar de todos os medos, inseguranças e imperfeições. Somente quando a ficção cede lugar à realidade e a rotina não é capaz de massacrar uma relação, a entrega pode ser plena - nunca subestime o poder mágico da sucessão dos dias que fazem as barreiras que criamos ao longo dos anos desmoronarem.

(Acredite: o tempo nem sempre é o vilão do nosso conto de fadas.)

Inserida por helenagsr

Ao seu lado eu me encontro diante à confusão em meus pensamentos, mas me perco, na imensidão das belas palavras que podem ser ditas para ti.

Inserida por Kazejin

“Siga o caminho do inseguro, pensador independente. Exponha suas ideias aos perigos de controvérsia. Fale o que pensa e tenha menos medo de ser rotulado como 'excêntrico' do que a estigma de conformidade. E sobre as questões que lhe parecem importantes para você, levanta -se e seja levado em consideração a qualquer custo.”

Inserida por SoueuLin

É irônico ver um pássaro pelas grades da minha sacada, preso em uma gaiola no apartamento ao lado. Quem está preso, eu ou o pássaro?

Inserida por Acropolle

O amor é misterioso, é confuso, não te mostra os caminhos a serem seguidos. Então aparece um "curioso" e resolve mexer no que está quieto, e acaba conhecendo o tal do amor. Então ele gosta dessa nova amizade, que anda lado a lado com a alegria, que te faz sorrir por bobagens, e te faz enxergar um novo caminho a seguir. Mas infelizmente traz com ele outros dois sentimentos, que demoram um pouco a se manifestar, e quando você nota, eles fazem parte da sua vida. São eles: o medo(de perder esse amor) e a insegurança(de que esse amor esfrie do outro lado e você fique de lado), mas o amor corre na frente, se mostra mais vivo, mais forte, deixando o medo ea insegurança pra trás, sempre se preocupando em se reinventar, e adquirindo mais preparo para não ser apontado perdedor, e sempre vencer o "team solidão".

Inserida por lucasfps92

Não tenho medo da morte,
Tenho medo que ela me mate.

Inserida por bruh_alencar

A vida tem espetacularmente cada vez mais um preço fictício mais alto e choros cada vez mais breves e temporais bem próximos da corriqueira contumaz banalidade em uma sociedade atônita, indefesa e letárgica perante tanta corrupção, impunidade, insegurança e ilegalidade. O pedido de justiça só perdura provisoriamente em tempo limitado, enquanto arrebanha votos oportunistas, remarcam antigas bandeiras ou vendem mais revistas, noticias e jornais.

Inserida por RicardoBarradas