Inocente Preso
"O fariseu é uma espécie de neurótico que, preso num recipiente com a água na altura do pescoço – e subindo –, aponta o dedo para quem faz as coisas que ele não tem coragem de assumir como dever seu, porque está preso a formalidades e dos preceitos só consegue enxergar a letra, nunca o espírito.
Começa como um escrupuloso preocupado com a sua imagem e termina como um invejoso incurável.
Culpa as pessoas por fazerem o que ele não faz, razão pela qual jamais reconhece os benefícios de ordem prática que, para ele, advirão da ação delas.
O fariseu cedo ou tarde trai os seus benfeitores por vaidade, inveja ou avareza".
Preso num quadro louco e imundo
sou mais um abstrato vagabundo
feito pra enfeitar a tua sala de estar.
Fantasia insana e barata,
que te deixa mais alucinada.
Eles querem que você
se perca até esvaecer.
Abstinência de ilusão, você não se decide
se quer resistir.
Surgindo da escuridão, brutalidade no coração, acho que me fodi.
Tenho vivido em um mundo
onde tudo é fútil e inútil, acho que é melhor eu fugir daqui.
O ódio é maior que a esperança,
o homem destrói em abundância.
Acho que é melhor eu fugir daqui.
Faço parte desse mundo cão, eu não sei !?
Sou animal e vocês também.
Gosto de ver sangue jorrar pelo chão,
então não vem me chamar de irmão!
Me sinto preso. Preso em uma bolha imaginária, na qual não consigo sair. Há tanta coisa na minha mente, pensamentos que não cessam. Me sinto cansado, aliás, estou cansado! Cansado piscologicamente. Me sinto em um verdadeiro paradoxo. Me sinto perdido nesse mundo, não me igualo a ninguém, não encaixo em nenhum lugar, não sou parecido com ninguém e confesso que até gosto sabe!? Adoro a sensação de ser diferente das outras pessoas, me arrisco dizer que nasci na década errada. Ou então nem deveria ter nascido. Agradeço ao Deus de Spinoza pela dádiva da vida, mas ele poderia ter me evitado. Sou só um corpo vazio vagando por aqui, sou uma miserável partícula de poeira, sobrevoando a imensidão desse mundo, que em breve se tornará cinzas, e cairei no esquecimento eterno. Nunca fui aquele tipo de pessoa em que as pessoas lembram, acredito que nem sou a pessoa preferida de ninguém.
Muitas vezes acredito que meu papel aqui na terra é servir. As vezes me questiono se em vidas passadas eu de fato era alguém ruim, onde toda maldade está sendo cobrada agora, em pleno século XXI.
são exatamente 19:40 da noite, 22 de novembro de 2024. Tomei um banho relaxante, e há uns 15 minutos fumei o ultimo cigarro da milessíma carteira que comprei. Senti uma imensa vontade de sentar na frente do notebook da minha amiga e esvaziar tudo o que penso como forma de desopilar, já que não curto sair de casa. Texto esse que vai ficar aqui, e que talvez ninguém leia, e espero que assim seja.
Ontem li o livro de CLARICE LISPECTOR, e me senti representado em algumas falas dela. Acredito que já estou morto, morri cedo demais. E só tenho 24 anos. Acredito que criar expectativas demais me matou. Acreditar no amor me matou. Esperar dias melhores me matou. Os problemas que suporto calado, também me matou. Quando eu tinha 15 anos, eu acreditava no amor. Acreditava na bondade do ser humano. Na lealdade das pessoas. Tiraram minha inocencia cedo demais. Mas nunca deixei de acreditar em coisas melhores. Sempre acreditei que no futuro, eu conseguiria tudo que um dia sonhei mas na realidade, com o passar dos anos pude notar que tudo não é e nunca será como imaginamos. É tudo mais difícil. Tudo é exaustivo. Passamos dez anos da nossa vida dentro de um colégio aprendendo formúlas que não nos servem para nada. Fazemos graduação para que? Só pra mostrar que somos formados em determinada aréa? Eu to cansado. Cansado do trabalho. Cansado das pessoas. Vivo em uma vida monótona. Não consigo me recordar da ultima vez que fui feliz. Lembro da ultima decepção. Dá ultima desilusão. Do ultimo choro. Dá noite que chorei até soluçar. Quando fui dormir as quatro da manhã chorando e acordei no outro dia com o rosto inchado. Disso eu lembro. Meu corpo chora. Minha alma grita. Meus olhos transbordam constantemente. Meu peito arde. Me considerava arte, mas hoje me enxergo como uma arte abstrata. sou um ser excluído. Já riram de voces? dá roupa? do seu jeito de ser? já te julgaram e jogaram na sua cara coisas que voce já fez?
As vezes cansa ser eu. Queria ser como uma borboleta e entrar em uma metamorfose. Queria ser uma cigarra, e trocar de pele. Queria poder mudar, e ser formatado como um computador. Não me sinto digno de amor. Embora ame como nunca. Não gosto de pessoas exageradas. Mas no amor. Eu sou exagerado como cazuza. As vezes penso como a Liniker, grande artistida por sinal. Será que alguém vai me amar um dia tão intesamente? Será se alguém um dia vai olhar para mim e dizer;
- EU TE AMO
- VOCÊ É O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA.
Acho difícil. Ninguém nunca olhou para mim dessa forma. Quem sou eu? Um gordo fumante que ganha um salário horrível que não dá nem pra pagar metade das contas? SIM. Não me orgulho da pessoa que sou. Eu nem queria estar aqui pra começo de conversa. TÔ^cansado das músicas que escuto. Tudo me irrita. Tudo me incomoda. Não tenho ido a missa. Acho que jesus não vai me querer lá. Sou seu filho bastardo. Sou a dificuldade que ele não conseguiu resolveu e me jogou para terra.
Meu spotify tá no modo gratuito. - QUE SACO!
Sinto fome. Sinto vontade de fumar. Quero sumir. Na maioria das vezes sou alegre. To escrevendo isso porque estou triste. Mas no geral eu sou alegre..
:(
Você é um cara incrível preso no corpo de alguém que está sempre atrasado. Preciso pescar esse cara aí de dentro sempre que encontro você.
Se seu pastor fala mau da Hiper-Graça, ele está querendo te manter preso na igreja dele, pois a Hiper-Graça nos liberta de pastores que querem mandar e desmandar na nossa vida, usam o medo para nos fazer reféns deles, por isso ficam pregando que se pecarmos vamos perder salvação e ir pro inferno... é uma ameaça sutil... a Hiper-Graça nos deixa livres para servir a Deus por amor, mas esses pastores nos querem presos pelo medo para fazermos tudo que eles mandam... é a fonte de renda deles...
Nunca fique com nada preso na garganta😒 .Você tem o direito de falar 🗣️,Deus te deu o dom da palavra🔤 coloque para fora aquilo que te sufoca🤮 para que não vire doença.🫀🫁
Eu me sinto preso acorrentado,
minha mente encontra-se amarrado.
O fruto da minha mente é amargo,
infértil é sonho, profundo lago.
Como uma andorinha sem par,
levado ao vento, sem amar.
Perfurado com flechas infladas,
o coração se sente entre farpas.
Com sorriso todas sortes desbravei,
como forte entre a todos cantei,
com gritos de alegria atoei,
com cavalos da imaginação cavalguei.
🎯 Liberte-se da Culpa e Foque no Futuro!
No trabalho e na vida, erros acontecem. Mas ficar preso à culpa não muda o passado—só atrasa o seu futuro. O que está feito, está feito. O que importa agora é o que você vai fazer com isso.
Use cada falha como aprendizado, ajuste a rota e siga em frente com mais sabedoria e determinação. Grandes líderes não se definem pelos erros que cometeram, mas pela forma como os superaram.
Que hoje seja um dia de novas oportunidades e crescimento!
#Aprendizado #Resiliência #CrescimentoProfissional #Liderança
O fato de vê-lo correr e explorar o mundo lá fora fez minha frustração de ver você preso ser ainda maior.
Não fique preso ao passado, procure o desconforto. Esteja preparado para enfrentar as adversidades e aprenda com elas.
Ficar preso ao passado nos impede de viver plenamente. Foque no presente, no aqui e agora, e viva o momento em toda sua plenitude.
Eu me sinto preso
Eu me sinto preso
Como um pássaro em uma gaiola
Eu queria voar
Mas as correntes não vão me libertar
Mas eu preciso aguardar
A liberdade logo virá
A gaiola quebrará
E o mundo finalmente poderei vivenciar
Mas as vezes tenho medo
Do que posso encontrar
O mundo é cruel
Mas viver é melhor do que estar preso em uma gaiola
A cura é como voar
Eu sofri
Eu chorei
Eu me libertei
Eu voei
Um pássaro preso
Com a asa ferida
Finalmente tomou coragem
De o horizonte explorar
Os dias ficaram mais coloridos
E aquele pássaro
Deixou de ver tudo cinza
E viu o quão bela a liberdade pode ser
O mesmo pássaro
Que antes mal piava
Agora canta
Para todos escutarem
Agora, aquele mesmo pássaro
Com a asa machucada
E preso naquela gaiola
É o mesmo pássaro que agora é livre
Para o mundo
Finalmente explorar
Aquele pássaro
Agora é feliz
Te conheci sem querer saber, sem planos, sem porquês, mas entre um toque e outro, me vi preso em você.
Teu corpo, um universo, teu riso, um vendaval, cada noite ao teu lado parece sempre especial.
Eu sei o que somos, sei bem onde estou, mas no fundo, confesso, meu coração te buscou.
Não quero te comprar, nem ser mais um no teu jogo, quero só te sentir de verdade... E queimar nesse fogo.
Viver pode ser difícil, mas ficar preso ao passado é como pausar o tempo e impedir o próprio crescimento.
Liberdade não é uma questão de grau: ou você a possui por completo, ou ainda está preso às correntes que te limitam.
Eu gostaria de ficar, mas ficaria preso no passado
E o futuro me convida com portas abertas para novas experiências
Se eu for para frente no tempo,
mas não fique triste, eu te levo para onde eu for, lá você será apenas lembranças de um tempo que passou...
