Injustiça
Aceitação da injustiça
Não, o mundo, ele não é justo, eu vejo assim,
É certo se afastar daqueles que amamos por causa dos outros?
Para mim, a resposta é não, mas para o mundo, é sim.
Como uma pessoa pequena que sou, aceito, sem queixa-me.
Não sou alguém que acredita em mudar o mundo, confesso,
Apenas aceito a realidade, não feliz mas aceito,
Sei que nada posso fazer, por menor que seja o problema,
Não, o mundo não é justo, ao menos para mim, é assim que vejo.
O maior ato de injustiça que um ser humano pode proporcionar ao outro é dá de colheita o que não foi plantado.
O máximo que o Estado pode oferecer a partes desiguais, sem se tornar um provocador de injustiças por meio de um processo, é a igualdade formal perante a lei. E convenhamos, o que empodera é o dinheiro, o que os negros precisam é de dinheiro, o que as mulheres precisam é de dinheiro, o que os homossexuais precisam é de dinheiro, o que os marginalizados precisam é de dinheiro.
A injustiça não pode ser tolerada,
Não deve ser praticada.
Deve ser combatida,
Quem a utiliza pode ser vítima.
Hoje, és o injusto.
Amanhã, serás o injustiçado,
Pois quem da injustiça faz uso,
Por ela poderá ser vitimado."
Enquanto a cor da pele for mais importante do que a nossa dignidade humana, a injustiça fará parte do nosso meio social.
A injustiça costuma se manifestar bastante quando maus solucionadores de problemas agem sem sabedoria e distantes da luz do conhecimento.
Os religiosos são justamente as pessoas que se opõem à abundante injustiça e ao pecado do mundo, praticando o amor verdadeiro.
As injustiças da vida e a falta de reconhecimento sempre serão as lembranças que irão estar em nossas memorias com uma maior frequência, use-a como um alerta e indicador de quais pessoas deverá se afastar.
Geralmente são aquelas que criamos maiores expectativas e que no final geram enormes frustrações.
Muito das injustiças sofridas pelo povo brasileiro no Poder Judiciário,
está atrelado ao fato de que nossa elite cultural é constituída
basicamente de analfabetos funcionais.
Deste modo, os ditos doutores da lei,
que mal conseguem juntar lé com cré,
quando se vêm diante de temas mais complexos,
cometem equívocos que fazem os menos favorecidos
os colocarem em suspeição,
quando a realidade é que tudo não passa
da imensa incapacidade de interpretação.
Nossos doutores precisam, urgentemente, aprender a ler.
Ainda que eu ande nesta dimensão pelo vale das sombras e da morte, entre as invejas e as injustiças, não temeria mal algum, porque tu, Altíssimo estás comigo, sempre. Quão bom e suave seria que os todos irmãos por sua luz, vivessem na verdadeira união. Seria como o óleo virgem precioso colocado sobre a cabeça que desce sobre a barba, a barba de Aarão, e que desce à orla de suas vestes brancas, do linho mais puro da colheita, seria como o gelo e o orvalho do Monte Hérmon que desce sobre os Montes de Sião; porque ali o Altíssimo, ordena a bênção para todos e a vida para sempre.
Os Cristãos vão para um culto não parta adorar, vão para praticar nos locais ações com a injustiça.
O Determinismo e as Injustiças
O determinismo é a incubadora de muitas injustiças, arbitrariedades, maldades e tiranias.
Observem as nações de religiões deterministas (cármicas). Observem o nível de desigualdade social e injustiça nelas. Observem que nessas nações o amor, a empatia e a solidariedade são subdesenvolvidos. Isso por causa do determinismo!
Não há nação ou sociedade que consiga desenvolver senso de justiça, empatia e solidariedade em um sistema determinista. Pois, esse sistema diabólico ensina que a pessoa nasce do jeito que nasceu porque Deus determinou. Se a vida é ruim ou boa é determinação de Deus! Foi Deus que determinou sua condição de vida! Se você nasceu doente, com problemas físicos, extremamente pobre, e todas as desgraças sofridas, etc... foi Deus quem determinou! É Isso que o determinismo ensina.
O que muitos ainda não discerniram é que essa doutrina é maravilhosa para quem é rico! Para quem nasceu em berço de ouro! Para quem vive a vida regaladamente!
Para essa classe elitizada e rica fica fácil ter uma consciência tranquila diante das injustiças, arbitrariedades e desgraças sofridas pelo resto da população, pois foi Deus quem determinou!
Agora, vai ensinar essa doutrina diabólica para quem é extremamente pobre, que luta para fazer uma refeição por dia, está doente, sofre violências, é explorado, mora nas ruas e não consegue alimentar os filhos?
Por isso, eu desafio um calvinista a ir pregar essa doutrina diabólica sem ginásticas e malabarismos para quem não tem nada! Para quem não tem esperança!
É fácil entrar nas catedrais luxuosas, com bancos confortáveis, com gente rica, filhos lindos que estudam em colégios particulares e ensinar isso. Ensinar essa diabice para ricos é fácil; agora vai ensinar para quem está lutando para sobreviver.
Por isso o calvinismo não é a boa notícia do Evangelho, mas a péssima notícia nesse mundo caído!
Espero que você tenha entendido e cuidado com o determinismo (calvinismo)!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Os justos não podem se calar com o avanço do pecado e das injustiças. A relativização dos ensinamentos bíblicos em nome de um discurso politicamente correto tem levado a igreja a perder o seu real propósito na terra, que é denunciar o pecado e propagar o nome do Senhor Jesus.
1 João 3.4-6
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado. Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.
Mudo é aquele que se cala perante uma injustiça
Sego e aquele que mesmo diante da luz mais reluzente só ver escuridão
Surdo e aquele que caminha por uma floresta aovindo apenas o som da própria voz
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp