Injustiça
É difícil quando o que encherga não quer ver, enquanto o cego, queria apenas ver a própria palma da mão .
"Creçamos em silêncio, planejemos em secreto, e quando tivermos o poder ajamos para reparar as injustiças"
"Planejemos discretamente, Cresçamos silenciosamente e quando estivermos força e poder façamos as mudanças necessárias para reparar as injustiças"
“O que é verdade aos nossos sentidos pode não ser real, melhor admitir a dúvida para evitar o mal.
Quem pondera com o coração cheio de ódio jamais alcançará a verdade senão o erro, muitas vezes fatal”
Ney P. Batista
Jul/08/2021
A Justiça é muito mais do que podemos imaginar. Quando pensamos que fizemos justiça, ainda assim, podemos estar bem longe dela.
Os protegidos pelos injustos são presas prediletas para o depósito de suas culpas em caso de insucessos.
Quando a indiferença escondida é descoberta perante os tropeços da mentira, imediatamente um desequilíbrio no respeito e nas atitudes ante aos indiferentes pode se estabelecer provocando perdas de potência e credibilidade ao seu redor.
O combate ao Bullying é indispensável para que o curso da vida não seja obstruído pelos males da violência.
Não tenho medo dos erros da humanidade. Tenho medo sim das sociedades ditas civilizadas que vivem indiferentes e ficam caladas frente as violências, os erros e as injustiças.
O carcere mais hediondo da humanidade em meu tempo é meus lábios selados por medo diante as injustiças e a privação dos sonhos por liberdade.
Demagogos revanchistas rancorosos hoje relembram das 687.962 vitimas da Covid-19 no Brasil durante o governo Bolsonaro. Vitimas por fatalidade de uma pandemia nova internacional, onde tudo era experimental. Além do mais muitas mortes ocorreram no planeta inteiro e em alguns lugares infelizmente proporcionalmente bem mais do que aqui. Eleitores do ódio, disfarçados em amor, iniciam a perversa e injusta retaliação.
Assim como foi no passado, pelos ditos doutores da igreja, hoje vivemos num período de Inquisição Politica, pelos doutores da democracia, tão unilateral e assustador como antes, onde serão vitimados muitos inocentes.
