Injustiça

Cerca de 2182 frases e pensamentos: Injustiça

⁠Quando uma mãe deserda um filho em vida, ela deve estar preparada para ser deserdada da vida dele também, em vida.

Inserida por edinaiane

O inimigo é o verdadeiro destruidor da família.
Um caluniador, sem face, que se esconde covardemente por trás daqueles que o amam, e seguem a sua lei.
Se a sua lei é a separação das famílias e as injustiças; fica fácil entender que dentro da família alguém venera o pai da mentira.

Inserida por eliana_oliveira_3

O homem de coração obstinado não se arrepende e nem perdoa, nem mesmo quando o seu estado paliativo⁠ lhe presenteia com a palidez dos moribundos - aquela que anuncia a proximidade inexorável da sentença final.

Inserida por nyllmergello

POEMA DE PAUSA, REFLEXÃO E RESOLUÇÕES ANUAIS

Por que é que eu me importo tanto com os outros, em detrimento de mim mesmo? Por que sou tão abnegado, a ponto de dar o meu sangue e suor pelo próximo?

Por que gasto o meu ser tentando agradar a quem amo? Por que cativo atenciosamente gente, mandando mensagens, visando refletir em torno da vida? Por que dou presentes, faço convites, ofereço ajuda, disponho empréstimos sem juros, discutivelmente à toa?

Por que luto tanto por um bem-estar maior, em vez de dar 100% por sucesso e bom nome? Por que virei alguém com poucos amigos, outrossim homem fiel à família?

Por que tenho medo do futuro, em vez de me preparar para o enfrentar? Por que estabeleço rotinas difíceis, entretanto produtivas; sujeito-me a dor e cedo-lhe a passagem, voltando, enfim, ao zero? Por que venço renhidas batalhas; logo me esqueço do êxito e quero os trompetes do fim da guerra?

Por que temo o silêncio, preferindo sons e vozes a todo o tempo? Por que me lembro do passado com certa amargura, apesar das lições aprendidas?

Por que me sinto traído ou injustiçado com os que enalteci, os quais, em contrapartida, não fizeram nada páreo para comigo? Por que sou um prodígio nas minhas maiores competências, mas sou visto como pequeno, tolo e insignificante?

Isto muda hoje: não há mais saudações, sem bom dia; ajuda, sem nexo; favor, sem confiança; perdão, sem pedido de desculpas; convívio, sem união; elogios, sem abraços; partilhas, sem correspondência; luto, sem amor.

Inserida por DERRICKDIMANDE

⁠Não podemos se quer cogitar que uma pena possa ser aplicada sem a mais clara certeza dos fatos. Uma pena aplicada equivocadamente, atinge a dignidade, a honra e a estima de pessoa, ferindo gravemente o plano moral.

Inserida por eduardoprocopio

⁠Ao bandido se dá o prêmio; ao povo, o desdenho

Inserida por brunoescritor01

⁠Não desejo glórias nem medalhas.
A melhor homenagem que alguém que lê meus textos pode fazer a mim
é amar, perdoar, combater as injustiças sociais
e promover a paz.
Eu desejo, sinceramente, que cada pessoa em algum momento desperte para o fato de que o melhor que podemos fazer neste mundo é transformarmos nossas vidas numa homenagem para Deus.

Inserida por AugustoBranco

⁠Nenhuma quantia em dinheiro é cara o suficiente se for para se livrar de pessoas sem caráter.

Inserida por Ighormattosgranado

⁠Quem teme a verdade, vive a mentira de sua "realidade".
29.06.2023

Inserida por patricia_maria_camara

⁠Na alma, a dor, a angústia se aninham,
Falta justiça, o peito aperta e fere.
No vazio, tristeza se entrelaça,
Injustiça canta, silente, sua graça.
Mundo sombrio, sombras nefastas,
Inocentes vítimas, impunidade arrasta.
A ausência da igualdade é pesada,
Dor grita, ecoa, por todos os lados.
Na escuridão, luto, coragem eu acho,
Por um mundo melhor, igualdade no trecho.
Dor e angústia são faróis na noite,
Guio-me pela esperança, pela luz que resplandece.
Persisto na busca, apesar da distância,
Por um futuro justo, cheio de abundância.
A lança da esperança guia-me na trajetória,
A voz da justiça ecoa na minha memória.
Dor, falta justiça, mas creio no fim,
Verdade vence, a injustiça tem seu fim.

Inserida por sabrinajornalista

⁠A cobrança mais injusta é aquela que torna devedor quem nada deve.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠''COMPETÊNCIA"

Gera Assédio Moral .

Inserida por TataInPoesias

⁠Em eleições municipais, os que não trabalham e ainda tiram um tempo para atrapalhar o empenho dos outros sempre será visto como destaque e recebendo elogios que jamais seriam atribuídos a ele se o critério para elogiar fosse por produção dentro do seu serviço prestado.

Inserida por edgarneto_s

⁠Você pode fazer tudo certo, dar o seu melhor e, no fim, ainda vão escolher o que não entregou nada.

Inserida por joyce_domingues

⁠Se à época de Jesus
houvesse internet,
ele seria crucificado
sem sequer passar
por Pilatos.

Inserida por MarceloLarroyed

⁠Receio que os tempos atuais seja de revolucionária regressão. A arte é considerada obscena. Por outro lado, temos que nos calar perante a injustiça porque, pelos vistos, o escândalo fere mais que o próprio delito. No século XXI estamos assim...

Inserida por valdaamundos

⁠As vezes poucas atitudes distorce algumas virtudes,o tempo é a real revelação,muito melhor do que apenas intuição de uma persepção vista a mera impressão

Inserida por MarcioPiovanelli2021

⁠Fatos...
Quem enxerga o propósito
entende o processo.

27.05.2022

Inserida por patricia_maria_camara

A pior escolha foi o auto martírio para mascarar os abusos que causara na tentativa de desfrutar de "bom conceito" junto à plateia.
Ambição, egoísmo, cegueira e ódio regiam a autodestruição.
E a infeliz ainda contaminou as suas honestas moedas com a porção que não era sua, legalmente.
E agora come do suor dos inocentes após difamá-lo e condená-lo injustamente com as suas injúrias.
Se jogou mesmo na poça de lama! Que desfecho mais triste...

Inserida por jozedegoes

Posto diante de todos estes homens reunidos, de todas estas mulheres, de todas estas crianças (sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra, assim lhes fora mandado), cujo suor não nascia do trabalho que não tinham, mas da agonia insuportável de não o ter, Deus arrependeu-se dos males que havia feito e permitido, a um ponto tal que, num arrebato de contrição, quis mudar o seu nome e para um outro mais humano. Falando a multidão, anunciou: “A partir de hoje chamar-me-eis Justiça”. E a multidão respondeu-lhe: “Justiça, já nós a temos, e não nos atende”. Disse Deus: “Sendo assim, tomarei o nome de Direito”. E a multidão tornou a responder-lhe: “Direito, já nós o temos, e não nos conhece”. E Deus: “Nesse caso, ficarei com o nome de Caridade, que é um nome bonito”. Disse a multidão: “Não necessitamos caridade, o que queremos é uma Justiça que se cumpra e um Direito que nos respeite.”

José Saramago
SALGADO, Sebastião. Terra. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.
Inserida por andretuffy