Inimigo que Virou Amigo
Sobre “OS NÃO VÃO CHEGAR PRA TODOS”
Vivemos em um mundo onde a comparação virou norma. Pessoas competem silenciosamente, medindo suas vidas pelos sucessos alheios, desejando aquilo que os outros possuem, como se a felicidade estivesse no que falta. Querem o carro que o vizinho tem, a vida que o amigo posta, o sucesso que nunca testemunharam de perto.
Mas nessa corrida insana, ninguém se pergunta: e o que realmente me faz feliz?
A busca pelo "ter" ofusca o "ser". As conquistas dos outros tornam-se espelhos distorcidos da nossa própria autoestima. E, no fim, nos perdemos, esquecendo que a verdadeira vitória não está em superar o outro, mas em encontrar paz no próprio caminho.
Pare. Respire. Não é sobre a competição. É sobre se libertar dessa prisão invisível que nos amarra ao que não somos.
Viver no mundo da lua é necessário,
quando a sobriedade na Terra virou ópio.
Caminhar com os loucos está mais saudável,
aqueles que são o que são, cheios de esperança,
com uma alegria que ninguém pode estirpar.
Bem-vindos, lunáticos, onde o sonho fura o bolo com o dedo, onde despedaçam as cascas da sandice e do óbvio, para explodir de criatividade um mundo de paletas cinzas.
A loucura de se doar sem nada esperar.
O devaneio de sentir sem nada encobrir.
Bem-vindos, estranhos no ninho, se o mundo está surreal de frieza,
vivamos a cada dia com beleza, de sermos da Lua na Terra,
e a dança no palanque dos vazios.
Da Lua para a Terra,
Do coração para a extratosfera.
Uai, Bolsonaro, já se completam dois anos de governo Lulista e o Brasil ainda não virou uma Venezuela? Você não garantiu que isso ocorreria nos primeiros meses se o mesmo ganhasse as eleições? A verdade é que você só estava instigando os brasileiros com a manipulação do medo numa tentativa baixa de garantir a reeleição. Você mentiu e deveria pagar por isso, pois, temendo o pior, muitos passaram dos limites da razão e estão presos até hoje, culpa sua; ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil? Fala sério, você foi o primeiro a fugir para se isentar das consequências da bomba que armou, a deixando explodir bem longe da sua presença. Vergonha de ter acreditado em você, nunca mais coloco fé em nenhum político, é tudo mais do mesmo.
Eu não sei onde isso vai dar! Mas de uma coisa tenho certeza você me virou a cabeça eu não achava que era capaz de sentir o que sinto por você é uma paixão muito louca só basta você se aproximar eu já me desconcerto todo
Hoje em dia se reservar, virou tóxico, se priorizar virou tóxico, na boa pra saber que estou com algum problema a pessoa tem que ser muito íntima minha, porque não saio falando pra ninguém dos meus problemas, até porque cada um tem seus problemas e se tu for fala, a pessoa é capaz de responder que o seu problema não é nada demais, por isso respeito o tempo e espaço de cada pessoa, se quiser conversar, ter um ombro amigo ou apenas um ouvido que te escute é tão bom. Mas hoje em dia as pessoas acham tudo tóxico.
Evangelho de fariseus??? O Reino de Deus virou negócio??? Tem que ser muito alienado e raso biblicamente para engolir esse espantalho marxista. Os fariseus sempre foram e sempre serão inimigos do Evangelho de Jesus Cristo; e o Reino (βασιλεία-Governo) que é de Deus é inegociável! O que deve ser denunciado são os mercenários da fé que distorcem a mensagem do Evangelho como já prevista por Jesus e os Apóstolos.
"- Moça em que momento o céu virou seu vício?
- Pra falar a verdade, nem eu mesma sei dizer ao certo. De repente me vi ansiando pelo céu, imaginando como seria a vista de lá, sei lá, sempre ouvi falar que o céu é o lugar para onde as pessoas boas vão, e desde então anseio chegar lá. Imagino que deve ser lindo, com rua de ouro como descreve o meu livro favorito. Um lugar onde só se ouve risos.
Mas moça você ainda acredita nisso?
Sim! Por que não acreditar? Se a minha alma diz que o céu é meu lugar? Se desde quando eu não sei, comecei a criar maneiras de chegar lá? As pessoas sonham, em ser cantores, médicos, advogados, eu sonho com o céu. Eu creio que tenho o direito de sonhar."
-A menina que sonhava com o céu."
'' Nunca deixe um amor , que um dia virou saudade , se tornar uma lebrança boa , pois esta lembrança se disfaz com o tempo e a saudade dura a eternidade''
Camas cheias, corações vazios.
Corpos quentes, almas frias.
Geração onde o desapego
virou rotina.
Se busca algo novo
todo dia,
mas o que acontece
é a repetição do mesmo:
o medo de se prender,
de gostar,
de sofrer,
de tentar.
E por medo,
se sente menos,
se entrega de menos.
É a solidão acompanhada,
a carne saciada
e a alma sedenta por verdade,
querendo algo que dure além do amanhecer,
algo que no fundo faça valer a pena viver.
Parou, virou e olhou para o povo, só zombaria, baixou a cabeça. Anos depois, atormentado, só desabafava, precisou de uma coragem de abandono, quanto Costa, o Antônio.
Em outros sítios, ninguém ligava, virou zero à esquerda, sem influência, com enfermidade por uma década e ficou marcado pela queda.
Eu virei poeta por você
E você, virou poesia
E agora você é, somente pó
Só restam as cinzas
De uma chama que se apagou
Que se afundou
Em lágrimas
E hoje, me sinto só
Mas já sabia que iria
Sabia o que estava a mercê
E de repente o nós virou eu e você
o presente de repente virou passado
e o futuro? Esse não chegou.
De repente nossos carinhos e brincadeiras
viraram lembranças. Tornaram-se saudades.
Vontade de ter e te pertencer de novo.
e de repente estou aqui olhando pra frente
torcendo pra ouvir meu nome sair da sua boca
e correr para te encontrar porque
de repente aprendi que recuar às vezes nos faz avançar.
Um ano atrás você virou minha vida do avesso... O despertar de sentimentos e sorrisos q eu nunca havia experimentado... O verdadeiro sentido de tirar os pés do chão e borboletas no estômago... Hoje tudo é amadurecimento, tudo foi lição. Mas ainda sim me pego pensando que apesar de ficar no "quase " valeu a pena ter sentido tanto, ter sonhado tudo, ter amado acima do além... ainda és inspiração para meus novos dias... Pra sempre..
Monstros Inocentes
Saudade de quem me acolheu,
Onde o desconforto virou abrigo,
A máscara que caía,
Revelando um lar em meio ao estrago.
Perdi-me nas palavras de amor,
Segui sem querer, amei sem me amar,
Anjos que não eram divinos,
Eram espelhos de minha dor a brilhar.
Perto o suficiente para tocar,
Mas seus olhos me assustam,
Palavras que se tornam correntes,
Condenando o que não se ajustam.
Amei pessoas que viraram monstros,
Frutos de medos e fragmentos,
Inocentes na essência,
Mas difíceis de encontrar nos momentos.
Quem me lê vai me conhecer,
Se não conhecer, vai sentir,
O amor tão bonito se transforma,
Num monstro que não sabe existir.
Poema "A chuva e você"
O tempo virou,
e sempre que chove
sei que você chora,
afinal o aroma do café quente,
o lado da cama vazio,
o frio que preenche a casa
tudo é como tortura.
Baby, não tem problema,
são as coisas que na vida acontecem,
pode ser por precisar
ou talvez por acontecer.
Mas deixa o tempo se abrir
e sorria com o Sol,
afinal nenhuma tempestade é pra sempre.
Não culpe o amor
por ter partido seu coração algumas vezes,
não me culpe também
por ser uma saudade.
A vida tem dessas,
perdemos o controle de nós mesmos.
Então não tenha medo da chuva
dance com ela
para esperar o Sol aparecer.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
