Inicio
Sentimento incompatível
No início senti culpa, culpa por me sentir responsável, culpa por não fazer dar certo, eu me sentia inteiramente arrependida de não tentar só mais essa vez, eu assumia a responsabilidade pela incompatibilidade.
O sentimento cavoucou, estava cada dia menos apaixonada, nosso namoro aos olhos dos outros era uma superembalagem, mas para nós, um vazio interno. Reconheço suas qualidades, reconheço sua generosidade sem limites, mas não consigo ter um namoro convencional que não me causa alegria, excitação, paixão...
Vejo o casamento como uma profissão, algo que te faz feliz, motivada para estar presente todos os dias, para acordar sorrindo e bem disposta, para lutar com garras, atravessar uma parede, conquistar o amado a cada dia, ter saudade a cada hora e pra quê eu ia continuar esse namoro sem graça.
Eu adorava lembrar os momentos de felicidade, porém eu pressentia o perigo, eu sabia que tudo havia passado, que não estávamos muito próximos como antes, faltava de capacidade de percepção e estávamos interpretando de forma errada a realidade.
Superei o sentimento de culpa, apeguei-me a fé, talvez me arrependa amargamente por conta de sua generosidade, conduta ética, tolerância, alegria, concentração e sabedoria, mas no momento esses adjetivos só serviam para os outros, comigo eram quatro pedras na mão.
Deixar as coisas como estavam não é um assunto que não me pertence, viver na mentira, com a tendência para discórdia, com palavras cruéis em uso, com discursos incoerentes dentro e fora de casa não funciona comigo.
Eu não cobiçava seu prestígio, não tinha más intenções, não fazia juízos equivocados, mas era assim que ele me via e foi por isso que meu coração desistiu de tudo.
Qualquer coisa que eu dissesse ele se contradizia, senti que chegava a hora de o abandonar, senti que tinha que ser mulher para sair fora e evitar passar as noites em sua companhia em silêncio.
Minha aparência ficou diferente do mundo, não escolhi um namoro fracassado, ele aconteceu e por mais que eu quisesse me livrar daquela situação, isso me fez sofrer, por mais que existissem sucessivos ciclos de problemas eu preferia a felicidade.
Sou muito equilibrada, vejo tudo com naturalidade, mas deixei de comer, deixei de dormir, deixei de me arrumar, os acontecimentos estavam influenciando minhas ações e eu me perguntava sobre o futuro eu estava com quarenta e dois anos querendo recomeçar do zero e aparentemente o problema dos meus relacionamentos era eu.
Não disse tudo que eu queria dizer, achei que não cabia, se eu estava desistindo porque magoar o outro, ferir em demasia, não fiz muitas concessões, deixei ele livre para ser meu amigo se assim desejasse, desejei do fundo do meu coração felicidades, mas omiti e não verbalizei.
Ao término fui correr para nenhum lugar, sacudi os ombros, alonguei, me senti impotente diante da vida, diante das minhas escolhas, todos os casais ao meu redor pareciam felizes, somente eu tinha um bichinho dentro do peito com exigências supremas.
Eu me empenhei, correspondi esse amor à altura, ele continua a me amar (palavras dele), sou audaciosa e moderninha, sei levar a vida muito bem sozinha, acredito que a bondade deve vir de dentro e quando acho crueldade nas palavras e ódio nos olhos não consigo recomeçar.
Vez ou outra nos beijamos loucamente, nada fica sempre igual, é uma esperança para ele, mas aparentemente não quero nada, não sinto vazio a ser preenchido, apenas vontade de beijar, beijar, beijar...
Hoje início minha jornada, se ei de finalizar tal grande tarefa, não faço a mínima ideia. Porém como dizia o Khan dos Khan Genghis, não basta apenas eu ganhar, eu quero assistir meus oponentes perderem.
No início do término cheguei a pensar que havia te perdido ,mas hoje vendo as coisas como deveria ter visto antes percebo que me livrei.
Cartas Para Ela:
Do Amanhecer ao Pôr do Sol
“Chegam o fim da noite
E o início da manhã.
Não sei para onde fostes,
Eu já não tenho mente sã.
Se te pudesse outra vez falar
E teu difícil perdão implorar,
Pediria aos teus olhos, castanhos como o outono,
Que se voltassem outra vez a mim, realizando meu doce sonho.
Outrora fostes a minh'alvorada.
Com teu belo sorriso e batom escarlate.
Hoje sois ainda a minh'amada.
Porém, por mim, teu coração já não mais bate.
Bate, Escarlate!
O coração pulsante.
Bate e se debate!
Pois já não tem mais su'amante.
Teus cabelos cacheados eu adorava assanhar.
Mas, agora que te fostes, me resta apenas sonhar.
Que tua pela morena retornarei a tocar,
E tua boca, minha pequena, retornarei a beijar.
Bate, Escarlate!
O coração pulsante.
Bate e se debate!
Pois já não tem mais su'amante.
Não sei o que pensas,
Não sei sei com quem andas.
Não sei se ainda me queres,
ou sequer se ainda me amas.
Sei que ainda te quero,
Me tens como a um peixe num anzol.
Te esperarei, enquanto eu respirar,
Do amanhecer ao pôr do sol.”
Acredito que cada manhã é o início de uma nova vida, que o pensar positivo me levará a realização daquilo que busco.
Entre o final do século 19 e início do 20, ter o corpo tatuado era mal visto pela sociedade — era algo que só marinheiros faziam. Mulheres, então, não podiam sonhar em fazer tatuagem sem serem consideradas atrações bizarras, que poderiam ser exibidas dentro de uma jaula de circo. Mas uma desses mulheres fez história e se tornou a primeira tatuadora reconhecida nos Estados Unidos: Maud Wagner.
Maud Wagner com braços cruzados e flor no cabelo
Maud Wagner 1877 – 1961
Em 1904, mulher não tinha o direito de fazer muitas coisas, nem usar saia curta, votar e andar pela rua desacompanhada quando bem entendesse. Neste mesmo ano, Maud, que era trapezista de circo, conheceu seu futuro marido, Gus Wagner, conhecido como “o homem artisticamente mais marcado na América”. Ele a convidou para sair, ela aceitou e mais tarde os dois se casaram.
Gus foi quem ensinou Maud a tatuar. Ela aprendeu a técnica handpoked, que é o desenho feito de forma totalmente artesanal, no qual o artista cria ponto por ponto sem o auxílio de máquinas. A tatuadora desenhava em seus clientes figuras patrióticas, além de imagens de animais, mulheres, frases e nomes.
As fases
No inicio de nossas vidas apenas sonhamos, desejamos e idealizamos
A maturidade nos encoraja, a vida nos ensina e então lutamos, realizamos e conquistamos
Em certos momentos queremos ser desejados, conquistados e valorizados
Por mais independente que sejamos ou lutamos pra ser sempre faltará algo que não é possível comprar ou roubar
Algo que depende de outras pessoas e para que seja verdadeiro devem ser oferecidas espontaneamente.
Desde o início dos tempos o homem busca por soberania, território e poder, parece comum, mas ele chega a um ponto onde nós se questionamos, "Será que o homem realmente é um ser racional?" Afinal que diferença tem o homem do animal?
Virtualidade
Não espere de mim
O que não posso dar
Sou apenas o inicio
E a continuação da realidade
Sou apenas um sonho
Não espere de mim
O que não vai gostar
Sou apenas a maciez do teu lábio
E o amor rebelde
Sou apenas um caminho
Não espere de mim
O que não vai querer escutar
Sou apenas um silêncio
Que teu coração agride
Sou apenas um serinho
Não espere de mim
O que teu coração vai desacreditar
Sou apenas um papel sem apoio
E o amanhecer de solidariedade
Sou apenas alguém sem empenho
Não espere de mim
Porque passará tua vida chorar
Sou apenas um meio
Que torna a [felicita-idade]
Sou apenas no mapa um desenho
Não espere de mim
Uma felicidade que te farás zurrar
Sou apenas um alheio
Que não quer nada da seriedade
Sou apenas um tristonho
Não espere de mim
O que não posso outorgar
Sou apenas uma luz sem raio
E uma vida sem caridade
Sou apenas um moinho
Não espere de mim
O que não posso coadjuvar
Sou apenas um velho búzio
E a continuação da leda de ode
Sou apenas um cheirinho
Daniel Perato Furucuto
Massinga
2017
No início eram tão esparsas e pequenas, que eu quase não percebia, mas de repente, as doses tornaram-se tão altas e constantes, que rapidamente viciei-me a ponto da tua presença tornar-se absolutamente dispensável nos meus dias tão repletos de ausências.
Bom dia..
Eu o tenho em minha mente.É apenas uma mensagem..uma poesia..o inicio de uma mensagem..Você é importante para mim...jamais vou abandonar alguém que mim faz feliz só por existir e está em minha VIDA.Eu te quero..vc é o Homem que encontrei em sonhos e na vida real. Leno
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre desafios para encarar a vida com coragem e resiliência
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Pensamentos de Jean-Jacques Rousseau
- Frases de Inovação
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagem para Início de Ano Letivo
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
