Ingenuidade
Respirar com seus próprios pulmões o ar da certeza incontestável é agir com uma ingenuidade ímpar...
Carregais tua crença até que possas reconhecer que esta foi criada em cima de ingenuidade e covardia.
Me preocupei tanto em não ser ingénua, em não ser o errado, sem perceber que a ingenuidade escorria em minha alma, e o errado já corria mais em minhas veias que meu próprio sangue.
http://mayabraganca.blogspot.com/
“Minha ingenuidade me fez sofrer muito no passado, afinal o mundo é dos mais espertos, porém continuarei seguindo meu caminho do mesmo modo, cheio de espinhos e sofrimentos... porque ser ingênua é a minha natureza de ser, por isso, quando as esperadas decepções retornarem; abraçá-las-ei e guardarei novamente no mais intimo de mim.”
Preciso abandonar de vez a infância, a ingenuidade.
Mais que isso. Preciso abandonar a ignorância, sair um pouco do conto de fadas, passear pela realidade. É criança demais quem nunca se ausenta do mundo de ilusões.
Mas seria esse o método da evolução? Quem assegura? Das duas uma: É isso ou o total contrário.
"Se tudo for feito com amor e
ingenuidade;
Se todos se amarem mutuamente;
Se a felicidade for uma eternidade ;
Se a tristeza for mera passagem ;
Se a amizade for sincera e de
verdade;
Se a vida for um DAR acima de
RECEBER;
Entao descobrimos que foi em cada
um desses
Momentos que nosso coraçao bateu
mais forte;
E que agimos pura e simplesmente
como seres Humanos!"
FELIZ SAO VALENTIM!
A tristeza sente fome.
E é na vida saudável de um jovem que navega na ingenuidade, ela sacia sua vontade de devorar aquilo que não lhe pertence.
A credulidade.
Não existe regra para passar dia dos namorados com namorado (a). O que é existe é a ingenuidade de certas pessoas acharem que esse dia é "importante", no qual é apenas uma data comemorativa sem propósito real e que flui o capitalismo, assim como dezenas de outras mais. Importante mesmo é existir respeito, companheirismo e cumplicidade entre os casais, comemorar o amor, mas não apenas no dia dos namorados e sim todos os dias que passam juntos. Namorados são futuros casados, são iniciantes de uma vida compartilhada a duas pessoas.
O meu amor é belo como o primeiro enxergar de uma criança, é puro como a ingenuidade do amanhecer e principalmente é teu como se nada mais pudesse tomar.
Mesmo entre os animais selvagens, a infância ressalta ingenuidade. É o tempo em que, para os homens ou os animais, abre-se a porta lúdica da vida, onde, o que realmente importa, é festejar a existência.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)