Infinito
Matematicando você...
Quero trigonometrar você...
Limitar seu infinito...
Derivar suas mãos, integrar meus desejos...
Potenciar seus lábios...
E por fim... Explotar em seu corpo...
Quero desradiciar minhas intenções...
Multiplicar os momentos contigo...
E igualar-me ao intento de querer-te...
Quero somar minhas mãos nas tuas...
Subtrair minhas vestes e dividir as tuas...
Ainda quero, descobrir teus deltas...
Matriciar jeitos e posições...
Encontrar teu lambda...
Quero ainda resolver nossas equações...
Expotenciar minhas vontades e talvez...
Me logaritmar em teus braços...
Ainda quero... Matematicar você...
Tabuar meus conceitos nos teus...
Fracionar minha área em teu quadrado...
E me elevar ao cubo...
Quero ainda parabolizar meu corpo no teu...
...Encontrando tuas raízes...
Por fim... Quero as resoluções lógicas do
... zeugma de teus lábios...
Em minha reta tangente...
Indo para ao infinito... Claro...
( MARTA FREITAS)
Conto tantos números e os números são tantos quanto o infinito, o infinito bate a porta e não consegue entrar na casa e nem na cidade''
O amor é maior do que a eternidade e do que o infinito porque, ao se amar e podendo-se escolher, trocar-se-ia todas as vastidões existentes por um infinitésimo de espaço tempo ao lado daquilo ou de quem se ama.
Atrás da vitrine daquela esquina esconde-se a beleza,
Atrás daqueles lábios um oceano,
No infinito daqueles olhos um labirinto de sutileza,
A roubar-me o sono com os desejos mais insanos.
És o mistério em noites de lua cheia,
Me enfeitiça com tua dança
Como os marinheiros a entregar-se aos cantos das sereias.
Passarinho sem asas
Sou um passarinho sem asas
tentando voar
buscando no infinito
um lugarzinho para ficar
O vento me toca
tentando me levar
eu fico tao triste
sem asas nao posso voar
A quem me dera um milagre
e nesse céu flutuar
me perder no azul
E pra bem longe viajar
O destino nao importa
em qualquer lugar morar
se a minha paz interior
só um pouquinho gostar
O meu Deus me ensinou
onde eu for ele vai estar
a minha fé nao se abala
nunca vai me abandonar
Sou um passarinho sem asas
que vive a sonhar
buscando em ti senhor
asinhas , asinhas para voar
Olho para o céu pela janela do quarto da minha vida, e acredito no infinito de maravilhas que existe além da imagem que vejo.
Acredito que por detrás de cada estrela, da lua, das nuvens, (sejam elas brancas ou escuras), em nada do que vejo lá no alto, existe algo que me ponha algum medo.
Acredito que apesar dos mistérios que envolve a grandiosidade que é o universo e de seus segredos; nada me serve de ameaça.
Porque tudo que possa me virar do avesso, me tirar do prumo e me deixar sem rumo, não vem de fora, mas de dentro de mim.
QUE
Que seja por pouco tempo
Mas que seja infinito.
Que exista a morte
Mas que sejamos imortais.
Que os corpos sejam dois
Mas nosso amor um só.
Que a vida acabe
Mas que o sentimento se perpetue.
Que chore na minha ida
Mas sorria na minha volta.
Que não duvide de mim
E tenha certeza, que te amei.
-A.L
Vem, amor infinito
Antes que a minha mente te negue
Ao colo da existência
O meu eu está entregue
Vem, amor universal
Nos teus braços eu descanso
À luz da consciência
Se põe fim a todo pranto
Vem, amor maior
O meu eu está rendido
Ao teu poder transformador
Tudo, então, é transcendido.
Valéria Centenaro ©
Passado é um tempo que doi, particípio da saudade, infinito tão ao alcance. O minuto que na alma corroi, a lembrança do caminhar da idade, o olhar distante do lance. Mas é lá que tua mente sossega, que teu bolso desapega, que teu olhar repousa. Um bife cheirando a carinho, uma bola jogada com vizinho, o carro alegórico imponente, um chiclete mascado, perfume de amora. Se eu pudesse, mandaria, por momentos, o presente embora!
O medo dói, atormenta, tortura, nos freia, nos persegue no infinito da mente,nos impede de ariscar ou alcançar um objetivo.
Mas a vida é um medo cheia de riscos, e mesmo com medo temos que seguir em frente sem olhar para trás.
O tempo é infinito e finito, ao mesmo tempo.
Eu que sempre achei que, ao chegar dezembro, nossos objetivos teriam que ser adiados para o próximo ano, por não ter mais tempo para alcaça-los. Eis que a vida me da mais uma lição de que nunca é tarde. E que o tempo nunca é pouco ou nunca é muito. Ele simplesmente faz ou deixa acontecer. "Quem espera, sempre alcança". Por isso, aprendi, que as coisas acontecem do nada, sem aviso prévio. É como Ayrton Senna, que no GP do Japão, em 1988, teve problemas com seu carro logo na partida. Começando a prova na décima sexta posição. Qualquer um imaginária que ele terminaria a prova, com uma péssima colocação. Mas não, ele se recuperou, ultrapassou os 15 carros a sua frente e foi vencedor do Gp do Japão. É meus amigos, o tempo não se divide segundo o relógio e agenda humana. Um centésimo de segundo, poderá ser infinito ou mais breve, que possamos imaginar. Por isso; Não morra antes da hora, não deixe de amar, antes que acabe o amor, deixe de odiar, "antes que termine o dia", aprenda perdoar, ajudar e receber ajuda. Porque sempre há tempo. Ou não.
Como seria a arte de encantar o céu
Tocar as estrelas,desejar o eterno
Alcançar o infinito,encontrar o abraço
Para vencer a solidão,em momentos
Tão únicos além de nós se não fosse
Algo tão simples e completo
Se não fosse o amor.
No infinito.
No céu.
No pecar e no amar.
No jogo selvagem.
Ilícita forma de desejo
Se dar ou quem sabe se doar
Somos assim.
Um pecado angelical
Na doce arte de ser feliz.
