Inferioridade
O Silêncio nem sempre é a falta palavras ou atitudes no qual demonstra a tua inferioridade...Mas é a sabedoria de alguém que aprendeu a confiar na superioridade de Deus.
O Silêncio nem sempre é a falta palavras ou atitudes no qual demonstra a tua inferioridade...Mas é a sabedoria de alguém que aprendeu a confiar na superioridade de Deus.
Nas dores criadas por nós, alimentamos os pensamentos de tristeza, vergonha, culpa e inferioridade, criando um sofrimento repressor e deprimente. Deixamo-nos aprisionar numa cela de tortura na qual a chave está ao nosso lado o tempo todo, porém a cegueira da descrença em nossa capacidade nos impede de enxergar.
O ego não deve ser levado para um conceito de inferioridade, de dependência ou de insuficiência, porque naturalmente ele é transportado para um estado de angústia.
Os apoios objetais podem levar o Ego a formar um conceito de inferioridade de si mesmo. Inicialmente oobjetose mostra como apoio do EU. Todavia, ele passa a ser exigente e o Ego passa a ser cobrado por ele. Portanto, o apoio objetal é um vilão da nossa estrutura mental.
Timidez está atrelada a um sentimento de inferioridade, que surgiu na infância. Penso isso, mas pode ter outras causas".
O processo do luto, é o único momento, em que o ser humano entende a sua inferioridade a natureza de maneira, sensata e objetiva.
Alimentar uma inferioridade sustentada pela própria personalidade, é crescer no amargo vazio da escuridão, brilhando palidamente numa esperança ilusória. A resolução está na hidratação da personalidade, inundando de abnegação todo o interior; afogando também, todos os tormentos criados pelo poder inumano de sentir a superioridade perante os outros. Por vezes, é necessário ausentarmo-nos de nós próprios, para podermos vislumbrar os passos da nossa sombra. Afasta-te de ti próprio mas, nunca te abandones.
Até o sol, consegue humildar-se, quando chega a noite; a humildade é a inferioridade mais elevada da inteligência.
Toda necessidade de rebaixar ou humilhar alguém vem de um indubitável sendo de inferioridade, da necessidade de igualar a pessoa a sua insignificância. Por que degradar alguém? Para me sentir bem?
Quando o ego é associado a sentimentos de inferioridade ou dependência, pode levar a angústia e problemas emocionais. É fundamental reconhecer o ego como uma parte natural da nossa personalidade e trabalhar para manter um equilíbrio saudável entre a autoestima e a humildade.
O invejoso tem um complexo de inferioridade tão esmagador que se não esmagar as figuras à sua volta, pode não aparecer na foto.(Walter Sasso)
- Relacionados
- Complexo Inferioridade
