Inevitável

Cerca de 1609 frases e pensamentos: Inevitável

⁠O amor é inevitável, difícil esquecer quando se tem memórias, difícil não querer quando se tem sentimentos, difícil não sentir quando se está vivo!

Inserida por Joelsonjpl

⁠~Se a solidão é inevitável, então se ame, porque no final de tudo, só vai ser você.

Inserida por Poetaanonino

⁠Enfim me vejo sentado em meu quarto
Preso no escuro, algo inevitável
Refletindo sobre o que me afetou primeiro
Se foi o fato dela me deixar
Ou, de eu me culpar
Mas quem nunca cometeu um relés erro
Quem nunca foi um simples brinquedo.

Em minha vida observei as pessoas por muito tempo
Tentando correrem contra o relógio
Acho que a resposta, já é algo óbvio
Do tempo não tem como correr
Apenas esperar até o dia em que o mundo irá nos esquecer.

Inserida por Eduardo_Barboza

⁠Infelizmente, a morte é inevitável,
mas tem gente que acha que a
morte é só para os outros. Nós
vivemos tão sobrecarregados e
esquecidos, que temos que dizer o
óbvio, pois isso é uma realidade.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Infelizmente, a morte é inevitável e
deixa feridas que saram, mas não
cicatrizam, deixa as lembranças
que o tempo não consegue apagar
e aflora o amor que a memória
jamais esquecerá.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠“Optar errado na vida é como um salto precipitado: uma vez no ar, não há volta, apenas a inevitável queda.”

Inserida por KadduCampos33

⁠e assim como o nascer do sol,
amar voce e inevitavel.
e onde começam os meus dias.
e a minha primeira fonte de calor.

nunca ouvi alguem perguntar
'' sera que o sol vai nascer , amanha''

mas caso voce se pergunte, a resposta e sim ,
eu vou continuar amando voce amanha

Inserida por jwliars-wy


Num olhar inevitável, como a morte e sutil como um ponteiro que se move lentamente nas horas de tédio, a química inicia o seu processo. E, então, ela vem à tona: a paixão, aquela ilusão que não mente, mas queima o coração do pobre ser humano como brasa incandescente, emoção que o pobre coração não consegue explicar, apenas sentir, todavia a mente persiste em conceituar pra depois reduzir em palavras, o que não é hábil de sentir. Ó, pobre mente! Com demasiado orgulho, não consegue abdicar-se da infeliz racionalidade como os sujeitos, tão pobremente, desiludidos.

Inserida por iago_santos_evangeli

A decepção surge como uma consequência inevitável da natureza humana, que falha, erra e não corresponde ao ideal que projetamos. A prudência, então, seria não depositar esperanças nas pessoas, pois isso frequentemente resulta em frustração.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠No inevitável limiar em que a balança da existência começa a pender, mais significativamente para o passado vivido, do que para o futuro a ser vivenciado.
Sim, não espere o próximo equinócio
para celebrar sua essência

Inserida por Dommaciel

⁠A falibilidade humana é inevitável, um traço intrínseco à nossa natureza. No entanto, essa falibilidade é intensificada quando não há esforço consciente para quebrar ciclos de ignorância, o que acaba gerando mais do mesmo.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A preocupação é inevitável, todos temos diante da vida e com os que convivem conosco. Já o bem estar consigo mesmo, esse vem de dentro e não depende do outro, é conquista particular.

Inserida por MirnaRosa

⁠Cada escolha que fazemos, traz implícito uma consequência inevitável, boa ou ruim, portanto sempre estejamos convictos e preparados para arcar com as consequências!

César Ribeiro

Inserida por frankcesar480

⁠Dentro de nossas complexidades, dos erros que se perpetuam no silêncio dos dias, é inevitável que a gente clame, implore, ainda que ciente de que o amor, de verdade, é um caminho de ida e volta, onde o carinho e a entrega não se perdem na espera. Clamei por essa entrega, com sede de sentir uma completude que eu via apenas do lado de fora, por vezes esquecendo que amar, também, é confiar no tempo do outro, na entrega do outro, naquilo que o outro pode dar – e não no que a gente espera.

É natural que a gente queira, às vezes até com desespero, que aquele pedaço de mundo que a gente vê no outro se encaixe exatamente no que a gente precisa. E, nesse desejo, acabamos por não ver que insistir pode ser o mesmo que perder. O amor é fácil, dizem; e na luta constante, percebo que o que se chama de amor nunca deveria ter um nome assim se ele ferir ou quebrar. Aprendi que o amor, aquele que é amor de verdade, é o que acolhe, se faz paz, é aquele que cresce em meio à compreensão mútua, e não em batalhas.

Amar alguém é, também, reconhecer as partes de nós que ainda não estão prontas, as partes que se lançam para frente sem prudência, e perceber que, para amar e ser amado, não há espaço para barreiras. Ficar ao lado de alguém que escolhe estar ao nosso lado é abraçar essa cumplicidade; é entender que há diálogos francos, mãos que se tocam sem receio, e passos juntos, onde o mundo inteiro vira segundo plano.
No amor verdadeiro, existe o espaço para a dor e para a cura, para os tropeços e as retomadas. E é por isso que acredito que um erro não deve definir a totalidade do que somos. Continuar juntos, mesmo após esse erro, é uma escolha que fazemos – uma escolha de lutar pelo que temos de melhor, de nos mantermos lado a lado na transparência, na honestidade, na reconstrução.

Querer alguém é estar com quem quer agora, e que não deixa a incerteza corroer o espaço entre as palavras. Que nossas ações, nossos olhares e gestos não tenham pontos obscuros, pois nada entre dois corações honestos precisa de sombras. É assim que se constrói o futuro: de mãos dadas e planos, de desejos compartilhados, e, quem sabe, até um lar para chamar de nosso. É alguém que nos lembra, nos dias caóticos, que a vida pode ser leve; é quem nos faz transbordar e agradecer ao universo pelas histórias que não se concretizaram, porque, no fim, nos preparavam para alguém que escolhe viver ao nosso lado, diariamente.

Inserida por anapaulamendesv

⁠O que desconhecemos e inevitável!!

Você desconhece(mas conhece o desconhecido) mesmo desconhecendo você conhece então podemos supor que o que desconhecemos existe pelo simples fato de conseguirmos saber sobre ele, exemplo do pq o desconhecido existe, nos tempos antigos não tinha internet, então para aquele povo a internet era uma existência desconhecida, mas em algo momento a internet surgiu, então podemos supor que como desconhecemos mas conhecemos que desconhemos, isso torna essa existência presente, então podemos supor que mesmo sendo desconhecido em algum momento se tornara conhecido, então o desconhecido e inevitável

Inserida por Faladorburro

⁠É um gasto desnecessário de energia temer o inevitável.

Inserida por guilhermeespinosa

⁠Abandono

A dor do descarte é inevitável
Ela vai, ela volta
Sem sucesso e paz de espirito
Passam-se anos, ela volta

Não à amo mais
Não a motivo algum para sentir amor
O que sobrou foi raiva
Um sentimento que corrói e desfaz

Eu dei tudo de mim
Tudo o que tinha
Até não sobrar nada
Nem na mente, nem no bolso

Hoje me reconstruo
E me pergunto até quando vou ter que faze-lo
O reboco vai ao chão, os tijolos trincam
Porque hoje ela voltou.

Inserida por vinicius_koepke

⁠Reflexos
gerados a partir
da luz
que é emanada.
É inevitável.
Mas é inconsciente?
Presumo que nem sempre...

Buscarpara que
se liberte então,
ecos que permeiem
todas as coisas,
verdadeiramente —
inspirando atalhos
para que se possa
ver a luz.

Inserida por ReSampaio

⁠A tristeza é uma dor que te consume diante da inevitável impotência de mudança do fato que nega o que um dia você acreditou ser verdade: vida!

Inserida por joseni_caminha

⁠Não lute contra o inevitável, não seja resistente, aceite as coisas como são. A aceitação é um processo de transformação do ser para algo melhor.

Inserida por DamiaoMaximino