Individualismo e Egoísmo no Relacionamento
O amor próprio não é egoísmo, mas sim uma forma de autoconhecimento e autoaceitação que nos permite ser mais autênticos e vulneráveis em nossos relacionamentos. Quando nos sentimos seguros e confiantes em nós mesmos, somos capazes de abrir nossos corações e construir conexões mais profundas com os outros.
A maior parte das nossas atitudes no amor é inspirada no egoísmo e para fugirmos do sofrimento que chora sem mostrar as lágrimas e grita sem nenhum som.
O egoísmo, a ganância, a inveja, perderam.
O amor, a verdade, o bom,
o belo, o justo, precisam ocupar espaço, para assim vivermos melhor.
Amor-próprio não é egoísmo, mas a capacidade de perceber a dignidade e sacralidade do que verdadeiramente nós somos e que muitas pessoas e situações lutam para nos fazerem esquecer isso.
Um dos defeitos, do diabo:
O egoísmo.
Uma das qualidades, de Deus:
A generosidade.
O amor,
é melhor do que o ódio.
Faça o que te faz bem, o melhor pra si e sempre pensando em você. Não é egoísmo, e sim AMOR- PRÓPRIO! Porque pessoas entram e saem da sua vida, mas seu amor-próprio ninguém é capaz de tirar!
Sensibilidade e Amor! Carecemos destes sentimentos, o mundo é frio e hostil devido ao egoísmo de muitas pessoas. Neste Novo Ano é preciso rever os conceitos, amar ao próximo e semear a esperança para que nossos corações tenham paz!
Curioso é ouvir sobre amor próprio em um mundo onde as pessoas confundem isso com egoísmo, prepotência e indiferença. Não se enganem, amor próprio sempre vem acompanhado de amor ao próximo.
A humanidade evolui coletivamente no amor e individualmente no egoísmo
A sociedade não sobrevive ao indivíduo
Bilhete do Dia!
Preservar a sua saúde mental e emocional não é egoísmo. É um ato de amor próprio.
Sempre que puder, tire um tempo só pra você.
Deixe as horas passarem, tenha menos pressa e acalme o coração.
Faça o melhor pra você, sempre! Você também é importante!
O amor é o que nos faz ser humano. Enquanto o egoísmo, nos leva a um estágio primitivo. Encha sua vida de amor e seja um exemplo para muitos.
O amor, em sua forma mais pura, é capaz de cantar ao coração. Porque, despojado de egoísmo, ele acalma e transborda de significados.
"O amor, entre todas as paixões, é o mais ardiloso em seu egoísmo, pois não repousa senão na certeza da posse, e só encontra sossego quando se vê senhor daquilo que deseja."
Amor de coração ou amor decoração
Muitos corações estão mergulhados no abismo do egoísmo, esperando serem salvos pelo altruísmo. No entanto, as orações vazias de amor carecem da força necessária para resgatá-los. É por isso que decorações ainda não são substitutos para a verdadeira energia transformadora da amorosidade.
O amor cristão é a força para libertar-se das correntes do egoísmo e servir à comunidade em busca da igualdade.
Decidi me resguardar, não por egoísmo, mas por amor próprio. Escolhi proteger minha paz interior, mesmo que isso signifique me afastar de certas situações ou pessoas. Prefiro o sossego da solidão à agitação das companhias que perturbam a minha alma.
"O amor pelo próximo é a luz que dissipa a escuridão do egoísmo, iluminando o caminho para um mundo mais justo e compassivo."
