Indisciplina nas Escola
Ninguém sabe qual é o fim
Se o caminho é sempre assim
Nasce-se, morre-se
E o espírito tem que sentido?
Os anjos,os arcanjos, os Serafins não tem fim.
Preservar até ao final
Afinal há um dia que finda
Mas teremos a promessa de juízo final
Não interessa o que somos, mas no que nos tornamos.
É isso que é ir além encontrar equilíbrio neste momento, para lá frente estarmos fortes.
Hoje ouvia uma história de uma irmã e ela dizia:um velho sábio disse a jovem queres ser inteligente? E o jovem disse que sim empurra aquela pedra um pouco todos os
dias, e o jovem assim fez, passado algum tempo o jovem virou-se para o sábio e. disse eu arrasto a pedra e não vejo resultados. O sábio respondeu eu não te disse para arrastar, mas tu ficaste com os braços mais fortes,
tornas-te assíduo, e perseverante, entre outras qualidades e atributos.
Nisto quero dizer: Que temos que agir em conformidade com o que desejamos para nós e o queremos para nós está em fazer da mesma foa aos outros, ser um para os oos, porque é no servir que vamos nos exaltar e salutar em companhia dos que precisam de nós,isto é puro amor.
É partilhar é viver restabelecendo a felicidade,as fraquezas, as faltas,e algumas das necessidades nesse sentido ter a sensibilidade para identificar e ministrar os pobres de espírito, financeiro,social,emocional, psicológico e físico.
Sendo que parte de todos fazer a sua parte e quando partimos nossas obras serão feitas em consonância com o bem que está dentro de nós e o que levamos para o outro lado do véu é o conhecimento.
Obrigado pela inspiração
Professores salvam vidas com suas aulas, seus sonhos de igualdade e seus sentimentos de alimentar esperanças...
Ensinar mudou completamente a minha forma de olhar a vida.
Hoje, tudo o que existe em mim é esperança
e a certeza de que sou indispensável
para despertar essa esperança
em cada aluno que passa por minha sala de aula...
Um brinde aos professores, que a cada amanhecer espalham sementes de sonhos em suas salas de aula, colorindo de esperanças o olhar de cada aluno, despertando sorrisos e fazendo do conhecimento a matéria-prima de um mundo melhor.
Ensinar é trazer no coração
uma esperança infinita...
é essa esperança que faz
um Professor
especial e inesquecível
diante do olhar de seus alunos...
Compreender o porquê do não aprender, pode estar em o professor imersar no desconhecido mundo para além da sala de aula, onde o seu aluno que ele encotrará, não é o mesmo que ele ver todos os dias, sentado diante dele na escola.
!O grande problema para melhorar a vida financeira e que fomos ensinados que as coisas acontecem por obra do destino e desta forma não ligamos o que acontece com o que temos na nossa cabeça"
O modelo de ensino no Brasil, além de ser defasado, foge do entendimento atual das crianças e jovens, o sistema criou uma forma competitiva e danosa.
Lembranças
A Efan está em festa
tudo em plena harmonia
celebra-se aqui hoje
o I chá com poesia.
Revelam-se talentos,
vozes cheias de emoção,
versos que tocam a alma,
inspirando o coração.
A arte tem sua ênfase na poesia popular
peças teatrais e poemas a declamar.
Cordéis, exposições rimas métricas, soneto
com um toque de carinho
tudo, simplesmente perfeito.
Aqui fica uma lembrança
coisas simples de coração
um abraço dos estudantes
tributo ao terceirão.
ENSINO DA ESPIRITUALIDADE COMO FORMA DE COMBATER O CONSUMO DE DROGA NAS ESCOLAS ESTATAIS
Nos últimos anos tem se verificado o aumento do índice de alunos consumidores de vários tipos de drogas, cuja consequência pedagógica marcante é a expulsão da Escola.
A Espiritualidade é um campo de estudo emergente, cuja intenção é aperfeiçoar a qualidade de ser e estar do Homem, o que pode contribuir significativamente na luta contra o consumo de drogas pelos alunos.
Face a esse cenário nasce a seguinte questão:
Como um professor pode desenvolver a Espiritualidade dos seus alunos na Escola Estatal?
Não é apenas introduzindo nos Curricula as Disciplinas de Religião, Filosofia, Métodos de Estudo e Espiritualidade que, conforme se verifica nas Escolas, não tem aperfeiçoado a qualidade de ser e estar dos alunos devido a Metodologia de Ensino geralmente adotada que enfatiza a acumulação de informações na Mente ou Cérebro dos alunos.
Mas é, essencialmente, incluindo o exercício correto da Atenção-Reflexão-Ação em cada Metodologia de Ensino adotada.
Como Krishna, Gautama, Sócrates e Jesus que, ao ensinarem, primeiro despertavam a Atenção, segundo levavam à Reflexão e terceiro aconselhavam para Ação Correta ou Virtude.
Em vez da Doutrina construída muito posteriormente em relação a cada um dos Grandes Mestres da Espiritualidade acima mencionados, o importante é atentar para a Metodologia de Ensino que cada Mestre usava para desenvolver a Espiritualidade dos seus Discípulos.
A Espiritualidade, em última análise significa Afetividade, pois, é inerente a Psicologia e, em sentido estrito, é a qualidade de ser e estar do Homem, correspondente a Dimensão Afetiva ou Dimensão Espiritual ou a Consciência cuja estrutura Encefálica é o Sistema Límbico, diferentemente da estrutura Encefálica da Dimensão Cognitiva ou Mente que é o Cérebro e da Dimensão Motora ou Corpo que é o Cerebelo.
Portanto, para desenvolver a Espiritualidade dos seus alunos ou para ampliar a Consciência dos seus alunos, um professor da Escola Estatal deve ser também um ótimo Filósofo, incluindo o exercício correto da Atenção-Reflexão-Ação em cada Metodologia de Ensino que adota.
Eu que não queria e nem entendia o que era amor
Mas o seu olhar me conquistou
Seu jeito doce, meiga e tão tímida
Me fez se perguntar: Como conquistar aquela menina?
Vou criar coragem e te perguntar
Se você aceitaria depois da aula a gente se encontrar
Num banco de praça, quem sabe andar de mãos dadas
Um buquê de flor, um beijo e te levar até em casa
Não consigo esquecer o nosso beijo
Sua pele macia, seu cabelo liso e seu batom vermelho
O nosso encontro mudou a minha vida
Me fez entender que o amor existia
Mudou a minha vida, minha cabeça e o meu coração
Me apaixonar por você menina, foi a minha maior inspiração!
15 de Outubro - Dia das Professoras e dos Professores!
Aos Mestres, com muito carinho!
Guardo lembranças de um tempo distante,
Quando eu, sentado em uma carteira, fazia parte da turma do fundão.
Não fui santo, sei disso, mas a pessoa lá na frente,
Como um herói, sempre admirei.
Havia controvérsias, discussões sobre assuntos diversos,
Mas, com enorme respeito, eu a ouvia com atenção.
Ainda hoje reflito sobre aqueles tempos passados,
Onde a escola era um templo de estudo e aprendizado.
Agradeço, ó mestre, pelas broncas que recebi,
Pois sem elas, certamente, não teria chegado até aqui.
Obrigado por aturar minhas travessuras,
Por me ensinar a ser gente,
Por fazer parte da minha história.
Aceite de coração essa mensagem:
Obrigado, professores e professoras,
Que fizeram parte da minha vida e da vida de milhões de pessoas.
Que Deus ilumine a todos.
Com esta humilde homenagem,
Expresso o meu eterno respeito,
Meu sincero agradecimento
Aos Mestres com todo o carinho.
Vanderlei Muniz
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
