Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
AMOR VERDADEIRO
o verdadeiro amor Ă© efĂȘmero...
dura sĂł o tempo de amar
chega sem avisar
ama sem pressa
parte sem adeus
nĂŁo faz promessas
nĂŁo deixa marcas
nĂŁo deixa dĂșvidas
nĂŁo deixa dĂvidas
nĂŁo leva nada mais
do que o amor sentido
e deixa sĂł o amor
que foi vivido.
carlos patrĂcio - 30/10/2011
Vida Ă© o trem que passa
Os sonhos são vagÔes
O amor Ă© o maquinista
Somos nós, a estação!
Adquira seu bilhete, faça sua escolha
O trem vai seguindo continuadamente
Em cada vagĂŁo, o desejo de sua mente
... hå também tristezas, desilusÔes
Com a passagem na mĂŁo, escolha!
A viagem, se longa nĂŁo sabemos
A bagagem Ă© cada dia vivenciada
Mudar o rumo, podemos
Sem mesmo saber da parada
A estação nunca pode estar vazia
SerĂĄ sempre um passeio viver
Se sentar na janela, aprecie
Tudo Ă© passagem, algo pode reter
Cada dia que passa Ă© contagem regressiva
Viaje como se cada instante fosse Ășnico
Cada olhar como se fosse o Ășltimo
Respire fundo, o caminho Ă© longo
EncontrarĂĄ adversidades
... tristezas
... saudades
... abismos
... retas
... curvas
inĂșmeras serĂŁo as vezes
que não veremos o que hå além da curva
Mas o percurso seguirĂĄ sonhando
A vida Ă© uma viagem
Somos mutantes
Somos passageiros
Somos nuvens
Somos fumaça
Por nĂŁo saber decifrar o mapa da vida
Algumas vezes nos perderemos no trajeto
Mas, para quem sonha, nada Ă© impossĂvel
nunca se perde, sempre se encontra
Escute, ouça, é o apito de mais uma partida
PoderĂĄ estar partindo para novos lugares
sem roteiros
sem destino
sem poente ou nascente
A direção é para a felicidade
ConduzirĂĄ e serĂĄ conduzido
O maquinista sempre atento
na histĂłria, na vida
De tudo que viver, uma coisa Ă© certa:
NĂŁo se canse da viagem, prossiga
Lute, grite, implore
Mas nĂŁo desista
... se cansar, acene, sorria
O maquinista nĂŁo te deixarĂĄ
NĂŁo hesite, nĂŁo tema
Onde parar, um coração
certamente o acalentarĂĄ
A viagem prossegue
... e sabendo onde quer ir
VĂĄ seguro, vocĂȘ consegue
Sabendo sempre que vai valente...
sua viagem serĂĄ eternamente...
no vagĂŁo de primeira classe.
SĂł quando vivemos um amor verdadeiro Ă© que percebemos realmente o quanto seria triste tĂȘ-lo deixado passar sem dele extrair sua essĂȘncia... e prefiro ter vivido um momento a passar a eternidade sem isso.
Amor Amigo
NĂŁo seria perfeito demais se nosso amor fosse apresentado juntamente como nosso amigo ? Mas infelizmente nĂŁo Ă© tĂŁo simples, tĂŁo prĂĄtico, tĂŁo completo.
Por que ? definitivamente por quĂȘ sempre nos apaixonamos por quem nĂŁo se deve ?
Ela Ă© perfeita quando me enche de elogios, quando me olha nos olhos e acredita em mim mesmo quando eu mesmo nĂŁo acredito mais.
à imperfeita quando vem e me abraça quando na verdade o que mais quero é um seguido beijo.
Ă perfeita quando senta ao meu lado e ri de minhas piadas, quando come desenfreada, sem aquela mĂĄscara de sempre educada.
Ă imperfeita quando nĂŁo corresponde ao meu sorriso, quando nĂŁo compreende meus pensamentos preenchidos, quando nĂŁo me dĂĄ ouvidos.
E quando os olhares se trocam e se tocam sinto aquela sensação de egoĂsmo . . . entĂŁo me vem a mente uma pergunta que me tirar o sono : Quem Ă© o egoĂsta nesses casos ? eu, por querer o amor quando ela me oferece somente a amizade . . . ou ela, por querer me manter como amigo, sabendo que o que mais quero Ă© seu amor ?
A verdade Ă© que o que mais dĂłi nĂŁo Ă© o fato do sentimento nĂŁo ser recĂproco . . . o que mais dĂłi Ă© ver chorar por alguĂ©m a pessoa que mora dentro da gente. Ă saber que todos os dias ela acorda com a pessoa errada, Ă© ouvi-la falar de coisas que gostaria de fazer um dia com alguĂ©m e vocĂȘ imaginar que esse alguĂ©m Ă© vocĂȘ, mas esses dias nĂŁo chegam . . .
O que dĂłi de verdade Ă© vĂȘ-la somente rir com outro alguĂ©m, vocĂȘ sabendo que pode quase mata-la de gargalhada. VĂȘ-la dançando com outro alguĂ©m, quando vocĂȘ tem o poder de tira-la do chĂŁo. VĂȘ-la viver com outro alguĂ©m todos os dias, quando vocĂȘ tem nas mĂŁos o poder de trazer vida para todos os dias dela.
Ver tudo isso dĂłi . . . e muito !
Ă nessas horas que a razĂŁo tem que tomar conta e nos remeter a realidade.
Posso nĂŁo ser indestrutĂvel, mas sou muito, muito forte.
Posso amar vocĂȘ, mas o amor por mim vai alĂ©m disso.
Posso te querer, mas o meu querer bem Ă© mais importante para mim.
VocĂȘ pode atĂ© querer me dar asas, mas vou preferir ficar com os pĂ©s no chĂŁo.
Amor amigo, sĂł amor , sĂł amigo ou nada ? . . . eis a questĂŁo !
Que Deus te abençoe e te proteja
dando-lhe paz, amor, saĂșde e felicidade.
Que toda sabedoria seja derramada sobre
tua vida, que vocĂȘ possa fazer boas escolhas
e que estas escolhas sejam sempre para um
bem maior, que Ă© ser feliz e saber respeitar a
felicidade dos outros. Que Deus em sua infinita
misericĂłrdia te proteja e te guarde de toda maldade
do mundo. E que Deus derrame bĂȘnçãos
sem medidas sobre sua casa, sua famĂlia e sua vida hoje e sempre.
Sempre a mesma coisa quando se estĂĄ solteiro se ouve: nĂŁo case, vai desgastar, o amor acaba, blĂĄ-blĂĄ-blĂĄ. O verdadeiro amor nĂŁo desgasta, muito pelo contrĂĄrio, quem fala isso Ă© porque ainda nĂŁo soube deixar a chama acesa, nĂŁo procura fortalecer a relação que quando bem antes era um mar de rosas, isso nĂŁo vai acabar se vocĂȘ deixar.
Quando vocĂȘ olha nos olhos de sua mĂŁe, vocĂȘ sabe que Ă© o amor mais puro que vocĂȘ pode encontrar nesta terra.
As trĂȘs letras de mĂŁe
Ela tem o poder de carregar
toneladas de amor e de ternura,
uma infinidade de bravura
e uma luz que jamais vai se apagar,
pois seu brilho Ă© capaz de iluminar
o caminho que vamos percorrer.
Se arrisca pra poder nos proteger
NĂŁo importa por onde a gente for.
Nas trĂȘs letras de mĂŁe tem tanto amor
que nĂŁo hĂĄ quem consiga descrever.
O que ela consegue ensinar
nĂŁo hĂĄ curso ou escola que consiga.
A maior professora e grande amiga
com milhÔes de conselhos pra lhe dar.
Uma fonte impossĂvel de secar
do mais puro e genuĂno saber.
JĂĄ vi mĂŁe que nem aprendeu a ler
mas consegue dar aula a um doutor.
Nas trĂȘs letras de mĂŁe tem tanto amor
que nĂŁo hĂĄ quem consiga descrever.
Tem o dom de somar pra expandir
a fartura que alegra o coração.
Mas se acaso for pouco o nosso pĂŁo
entra em cena seu dom de repartir.
Uma mestra capaz de dividir
uma gota de ĂĄgua pra beber,
um grĂŁozinho de arroz para comer.
Nessa hora Ă© que o pouco tem sabor.
Nas trĂȘs letras de mĂŁe tem tanto amor
que nĂŁo hĂĄ quem consiga descrever.
Sei que a alma da mĂŁe Ă© uma janela
que nĂŁo tem cadeado nem ferrolho.
Basta olhar lĂĄ no fundo do seu olho
que a gente pula lĂĄ pra dentro dela.
Nessa hora tanta coisa se revela,
fica tudo mais fĂĄcil de entender
que até antes mesmo de nascer
vocĂȘ jĂĄ tinha um anjo protetor.
Nas trĂȘs letras de mĂŁe tem tanto amor
que nĂŁo hĂĄ quem consiga descrever.
Ah, se Deus desse Ă mĂŁe eternidade.
Ah, se houvesse um farelo de esperança.
Mas o hoje jå, jå vira lembrança
e a lembrança jå, jå vira saudade.
O relĂłgio em alta velocidade
deixa claro que nĂŁo vai retroceder.
NĂŁo espere sofrer pra perceber.
NĂŁo espere perder pra dar valor.
Nas trĂȘs letras de mĂŁe tem tanto amor
que nĂŁo hĂĄ quem consiga descrever.
faça amor
como se vocĂȘ nĂŁo tivesse
segredos
como se vocĂȘ
nunca tivesse sido
abandonada
como se vocĂȘ
nunca tivesse sido
magoada
como se o mundo
nĂŁo te devesse
porcaria nenhuma.
â â Passando para desejar um bom dia especial, alegre, colorido e cheio de muito amor. Que Deus abençoe cada instante desse dia lhe trazendo tudo aquilo que vocĂȘ precisa. Muita fĂ©, esperança e cura.
Vai dar tudo certo!
Ătima semana!
Deus abençoe sempre đđŸ
Tenhamos fé!
Dedicação..
O amor Ă© como uma planta.
Precisa saber cuidar.
Precisa de muito tempo e dedicação.
Nenhuma planta Ă© igual a outra,
assim como nenhum amor Ă© igual.
Se vocĂȘ regar demais sua planta,
ela morrerĂĄ por excesso.
Se vocĂȘ esquecer de regar,
ela morrerĂĄ por falta.
Como saber qual planta
precisa de mais cuidado?
Simples a que escolheste.
Se decidiu ter uma rosa, pois bem
aprenda do que gosta uma rosa
e dĂȘ a ela o necessĂĄrio para sobreviver,
mas faça sempre algo mais
para que ela tenha mais vida.
NĂŁo adianta querer uma rosa
e tratĂĄ-la como uma samambaia.
Assim se vocĂȘ tem ao seu lado
uma pessoa que gosta de muita atenção,
fatalmente se vocĂȘ nĂŁo der a ela a atenção que ela gosta,
esse amor assim como a rosa, nĂŁo sobreviverĂŁo.
Existem plantas que nĂŁo gostam de muita ĂĄgua,
se vocĂȘ regĂĄ-las demais elas irĂŁo morrer.
Talvez mesmo com o pouco zelo que vocĂȘ dedique
a algumas plantas e a alguns amores, eles podem
até durarem certo tempo,
mas nĂŁo serĂĄ pelo pouco que fez,
mas pela grande resistĂȘncia que elas possuem.
Ă muito fĂĄcil querer ao nosso lado,
alguém que nos ame do jeito que somos.
Mas o que vocĂȘ tem a oferecer?
SerĂĄ que suas raĂzes serĂŁo capazes de desenvolver
alguma coisa em troca da dedicação que querem receber?
Ă certo que devemos nos amar primeiro
para então querer amar alguém.
Também devemos aprender nos deixar amar.
Como jĂĄ disse uma mĂșsica:
"Saber amar é saber deixar alguém te amar".
Ame a vocĂȘ e descubra o que vocĂȘ gosta,
para nĂŁo perder sua identidade.
Quando encontrar alguém
que possa te oferecer o que quer,
sem que com isso
vocĂȘ precise modificar sua essĂȘncia,
serĂĄ o primeiro passo.
O segundo Ă© saber se vocĂȘ tem
algo a oferecer a esse alguém.
VocĂȘ Ă© capaz de fazer por ele, o que ele quer?
VocĂȘ consegue amĂĄ-lo do jeito que Ă©
sem tentar modificĂĄ-lo?
VocĂȘ consegue conviver com as diferenças?
Assim como uma mesma planta
pode florescer magnificamente,
de acordo com aquele que se responsabilizou por ela.
Ela também pode murchar
se a colocarem nas mĂŁos de outra pessoa.
Quando viajamos e deixamos alguém tomando conta de nossa planta,
trĂȘs coisas podem acontecer em nosso regresso.
Elas estarem exatamente como deixamos,
pois a pessoa empregou o mesmo tempo e dedicação
que davamos a ela.
Elas podem estar muito mais belas do que antes,
pois a pessoa ao contrårio de nós soube dar a dedicação
exata aquela planta.
Elas também podem estar quase sem vida,
pois a pessoa não deu nenhuma ou pouca dedicação.
Por isso procure saber exatamente
do que gosta a pessoa que seu coração escolher.
Sabendo isso vocĂȘ farĂĄ por ela tudo o que gosta e um pouco mais,
Mas aprenda a fazer isso dentro da medida necessĂĄria.
NĂŁo dĂȘ de uma vez tudo que tem a oferecer,
nem tudo o que a pessoa quer,
NĂŁo dĂȘ menos do que pode oferecer
e menos do que ela quer,
NĂŁo dĂȘ mais do que tem a oferecer,
nem mais do que ela quer,
VocĂȘ poderĂĄ fazer com que ela
se sinta totalmente saciada e jĂĄ nĂŁo lhe procure mais.
VocĂȘ poderĂĄ fazer com que ela se sinta insaciĂĄvel,
e impossĂvel de lhe atender aos seus anseios.
Ela sempre vai querer mais e vocĂȘ jĂĄ nĂŁo terĂĄ mais nada a oferecer.
DĂȘ aos poucos, de forma que ela
se sinta bem, mas que nĂŁo esteja totalmente satisfeita
para sempre lhe procurar, na Ăąnsia de conseguir de vocĂȘ um pouco mais.
Faça com que ela sempre se surpreenda com o amor que recebe.
O tempo que deves dedicar a essa pessoa,
Ă© exatamente o tanto que a acha importante.
Quando desafiamos o nosso ego e nos entregamos Ă linguagem universal do amor e do perdĂŁo, mais facilmente compreendemos e somos compreendidos.
Enviei-te 7 anjinhos:
1: amizade
2: carinho
3: amor
4: saudade
5: felicidade
6: sucesso...
e o 7 anjinho sou eu, que te adoro muito.
NĂłs aceitamos o tipo de amor que achamos que merecemos.
Deixa florescer novos sentimentos! Deixa que o amor aconteça mais uma vez na sua vida! Sim, Ă© sempre um risco, sempre dĂĄ aquele friozinho na barriga e aquele medo de sofrer mais uma vez! Mas permita-se a tentar de novo! A vida Ă© para os vivos e a felicidade sĂł acontece para aqueles que arriscam! DĂȘ mais uma chance a vocĂȘ!!!
- Relacionados
- Frases de apaixonado: palavras que falam com o coração
- Frases de indireta para deixar a mensagem no ar
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases Indiretas para Pessoa Amada
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases romĂąnticas com palavras bonitas de amor
