Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
HaverĂĄ momentos de dificuldades em nossas vidas, haverĂĄ momentos em que sentiremos que estĂĄ tudo muito difĂcil, mas nunca haverĂĄ um momento que eu nĂŁo vou estar ao seu lado.
Vai se lascar e aprender a viver
vai se entregar pra quem sĂł quer te usar
Segue sorrindo, mas, quando sofrer,
pense mil vezes antes de me ligar
Posso nĂŁo estar do outro lado quando precisar
Acontece com todo mundo. Um dia vocĂȘ descobre que nĂŁo vale a pena revidar ofensas, que elogiar nĂŁo Ă© se mostrar inferior e que ser humilde faz um bem danado a alma.
E um dia vocĂȘ tambĂ©m aprende a enorme diferença entre amigos e colegas, e vocĂȘ percebe que hĂĄ colegas que se fazem de amigos. Um dia vocĂȘ compreende que, nĂŁo importa o que vocĂȘ faça, as pessoas sempre vĂŁo criticĂĄ-lo. EntĂŁo, vocĂȘ passa a ignorar as crĂticas.
E vocĂȘ passa a ser o que Ă©, sem ligar pros sorrisinhos irĂŽnicos, olhares reprovadores, ou indiretas medĂocres. Tudo se torna pequeno demais para lhe abalar.
E vocĂȘ descobre, no fim das contas, que o fato de vocĂȘ amar demais a si mesmo Ă© o que incomoda os outros.
Nunca senti nada que fosse tĂŁo especial quanto aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: Ă© isso, Ă© assim que vocĂȘ se sente quando se apaixona.
Jamais subestime uma pessoa em silĂȘncio. Ela sabe mais do que possa ser dito, pensa mais do que possa ser escrito e observa alĂ©m do que se possa enxergar!
Autora A.Kayra
Costumam chamĂĄ-la de pequena.
Mas Deus é tão perfeito em sua criação.
Sua obra nos fascina.
Ela nĂŁo Ă© pequena nem grande,
Ă© do tamanho ideal
para caber todo o amor,
toda a beleza
e toda a pureza
do seu coração
de menina.
Gere a sua própria luz, o seu calor a sua energia, não dependa de ninguém. Seja autor e gestor da sua própria história.
SEMPRE BOM LEMBRAR:
Frequenta o abandono quem vive um quase namoro, fantasia reciprocidade, aceita abraço frouxo, conversa sem olho no olho, ausĂȘncia de carĂcia.
Frequenta o abandono quem chama a rejeição de saudade, implora por qualquer fiapo de atenção, enfeita sua própria desvantagem.
Frequenta o abandono quem vĂȘ na recusa uma possibilidade de mudança ignorando os sinais Ăłbvios da distĂąncia.
Frequenta o abandono quem não reconhece que ser bem tratada não é um mérito, mas uma condição e segue chamando migalhas de banquete.
Frequenta o abandono com assiduidade quem se contenta com tĂŁo pouco que o Outro para mantĂȘ-la descobre que pode dar cada vez menos.
Frequenta o abandono quem nĂŁo estĂĄ disponĂvel pra viver um romance porque namora um drama.
Busco força onde não existe.
Busco sorrisos em meio Ă s lĂĄgrimas.
Tenho esperança, mesmo no final do tĂșnel.
Levanto, ainda que seja para cair de novo.
Amo, inclusive aqueles que me odeiam.
Posso parecer um pouco ingĂȘnua,
mas, Ă© assim que estou conquistando os meus objetivos.
UM POEMA PARA CHAMAR DE SEU
O tempo corre e me leva junto
O seu rosto aparece sempre em meu olhar
O sorriso invade o meu coração
Quando olho pra vocĂȘ nem sei o que pensar
Os pensamentos invadem a minha rotina
Colho a minha sina de nĂŁo parar de pensar em vocĂȘ
Parece que o seu olhar me domina
Porque em nenhum segundo eu consigo te esquecer
E passo horas aqui sozinha
Imaginando quando Ă© que eu vou te ver
As horas se arrastam e o tempo me agride
VocĂȘ nĂŁo Ă© muito fĂĄcil de entender
Quero vocĂȘ por inteiro, por completo
Quero me entregar por inteira, ser sua
E que a cidade assuma que jĂĄ esperava por nĂłs
Quero o nosso amor lindo como Ă© a lua.
Caligrafia
Queria escrever uma carta anĂŽnima
Falando do quanto eu te amo
Mas nĂŁo seria uma boa ideia
E tudo iria pelo cano
Quem dera ter a tua letra
Toda estranha, cheia de garranchos
Mas mesmo assim, eu nĂŁo me importo
Ă por vocĂȘ que eu me desmancho
Minha caligrafia Ă© toda caprichada
E muito bem elaborada
Uma simples carta
De uma pessoa apaixonada
Mas tudo bem, nĂŁo tem problema
Eu te amo de qualquer jeito
Amo cada pedaço seu
Suas qualidades e defeitos
Minha letra pode até ser linda
Como uma obra de arte
Mas tudo que eu quero
Ă da sua vida fazer parte.
Hoje eu escrevo com o coração na boca, mente aberta, pés no céu e pensamentos além.
Sabe quando em um segundo seu mundo desanda? Se perde? DĂĄ aquele desĂąnimo, a gente nĂŁo tem vontade de nada. Parece que as bruxas estĂŁo soltas. VocĂȘ se sente sozinha, e sente aquela pontinha de inveja de todos os casais felizes. Seu coração aperta tanto de vez em quando e vocĂȘ fica a flor da pele. Uma angĂșstia. E um momento de paz, calma, amor, sorriso, parece ser impossĂvel. VocĂȘ desacredita no amor. O dia fica triste, sem graça. Vem entĂŁo aquela sĂndrome de Barbie, a tĂpica pessoa que nĂŁo consegue e nem quer ficar sozinha. VocĂȘ quer um Ken na sua vida, quem te faça feliz. DaĂ quando vocĂȘ estĂĄ em um desses dias monĂłtonos que parecem nĂŁo acabar nunca e vocĂȘ sĂł quer dormir e sumir, o sol começa a brilhar de novo, o dia estĂĄ lindo, a vida Ă© bela, a girafa amarela e vocĂȘ descobre. Por acaso, mais descobre. Descobre que as coisas nĂŁo sĂŁo bem assim, tĂŁo tristes e modorrentas. E descobre que vc pode achar outra pessoa que vai fazer seu coração parar, o chĂŁo sumir, o mundo parecer mais lindo, e te fazer feliz enfim. VocĂȘ sente isso. E ela aparece assim na sua vida, do nada. E vocĂȘ fica naquela expectativa. Faz toda a sua rotina, faz tudo pensando nela. Aquela emoção que sĂł quem estĂĄ apaixonado sabe como Ă©. Por enquanto, por mais platĂŽnico que ainda seja - e vocĂȘ SABE que Ă© sĂł por enquanto - passa pela sua cabecinha (que nĂŁo sai da lua) como serĂŁo os dias com ela, e vocĂȘ fica imaginando, andando por aĂ com um sorriso abobado no olhar. Esperando o dia que isso vai sair do platĂŽnico e se tornar real. Fica naquela expectativa enquanto O dia nĂŁo chega. Afinal, sĂł resta esperar e ver no que vai dar.
Tanto de meu estado me acho incerto,
que em vivo ardor tremendo estou de frio;
sem causa, juntamente choro e rio,
o mundo todo abarco e nada aperto.
Ă tudo quanto sinto, um desconcerto;
da alma um fogo me sai, da vista um rio;
agora espero, agora desconfio,
agora desvario, agora acerto.
Estando em terra, chego ao Céu voando,
num'hora acho mil anos, e Ă© de jeito
que em mil anos nĂŁo posso achar um' hora.
Se me pergunta alguém porque assim ando,
respondo que não sei; porém suspeito
que sĂł porque vos vi, minha Senhora.
NĂŁo faz mal, eu vou encontrar alguĂ©m como vocĂȘ
NĂŁo desejo nada alĂ©m do melhor para vocĂȘ, tambĂ©m
NĂŁo me esqueça, eu imploro, eu lembro do que vocĂȘ disse:
Ăs vezes, acaba em amor
Mas, Ă s vezes em vez disso ele machuca
VocĂȘ nĂŁo sabe o quanto te desejo, e talvez nunca saiba...
Mas confesso que vivo o nĂłs intensamente e tenho certeza que se um dia eu te ter...
Aà tudo isso perderå a graça, pois a ansiedade quando passada, traz sentimento de frustração.
Perder quem amamos por um erro seu Ă© umas das piores dores. Tenho a consciĂȘncia de que poderia ter sido tudo diferente, mas na prĂĄtica tudo o que fiz foi machucar a minha pessoa amada. Sei que posso seguir sem vocĂȘ, sem seus abraços, beijos e olhares por nĂłs trocados, porĂ©m meu coração clama pelo seu amor.
Me desculpe por lhe magoar tanto assim, por nĂŁo ter valorizado e cuidado de todo seu sentimento que vocĂȘ entregou totalmente a mim desde o primeiro momento que estivemos lado a lado. Desculpe por machucar seu coração desta forma.
Quando vocĂȘ gosta de uma flor, vocĂȘ a arranca. Quando vocĂȘ ama uma flor, vocĂȘ a cultiva.
Ser bonito significa ser vocĂȘ mesmo. VocĂȘ nĂŁo precisa ser aceito pelos outros. VocĂȘ precisa se aceitar.
Passaram-se alguns meses da Ășltima vez que nos vimos e foi tudo tĂŁo confuso e ao mesmo tempo tĂŁo triste, confuso porque nĂŁo sabia o que seria de nĂłs dali por diante, triste porque todas as nossas despedidas me deixavam dilacerada por dentro. Mas como eu jĂĄ esperava nĂŁo foi um ponto final foi mais um ponto na enorme reticĂȘncia que nossa histĂłria se tornou. A verdade Ă© que tudo me lembra vocĂȘ, das coisas mais intensas as absurdamente mais comuns, vocĂȘ sempre foi a ilusĂŁo mais palpĂĄvel da minha vida. Toda vez que em minha solterice assumida eu quero me lembrar de alguĂ©m pra construir um nĂłs Ă© vocĂȘ que vĂȘm a cabeça. Quando alguma coisa nova acontece no meio da monotonia dos meus dias Ă© vocĂȘ a primeira pessoa que eu queria contar. Talvez vocĂȘ nunca irĂĄ saber disso, mas vocĂȘ foi e estĂĄ sendo mesmo de longe o homem da minha vida, o homem dos meus sonhos, todos esses clichĂȘs repetitivos que ouvimos desde sempre vocĂȘ Ă© pra mim. VocĂȘ Ă© o meu melhor clichĂȘ, e a minha melhor novidade tambĂ©m porque toda vez que eu te vejo eu descubro uma nuance nova para o teu sorriso. A gente nunca vai dĂĄ certo eu sei disso e pode acreditar nĂŁo sofro mais com essa verdade, nĂŁo vou te dizer que ela nĂŁo estĂĄ engasgada na minha garganta porque ainda estĂĄ, mas ela nĂŁo dĂłi mais. O que me dĂłi Ă© saber que todo esse meu amor nĂŁo vai servir pra nada, o que me dĂłi Ă© saber que um dia eu vou me casar com alguĂ©m e esse alguĂ©m nĂŁo vai ser vocĂȘ. Nossa histĂłria vai ser meu quase mais triste. Poxa, eu quase passei no vestibular, eu quase ganhei aquele sorteio, eu quase tive vocĂȘ. Eu vejo tantas pessoas fazendo planos e quase sempre encontrar alguĂ©m estĂĄ na lista, na minha sempre esteve reencontrar alguĂ©m. Porque por mais que eu conheça gente nova todo dia, eu sempre antes de dormir desejo sentir de novo tua pele quentinha com cheiro de paz, porque por mais que eu conhecesse o mundo seus braços continuariam sendo o melhor lugar pra eu voltar.
