Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Dominado Pelo Amor

JĂĄ houve tempo em que eu pensei que tivesse domĂ­nio sobre mim mesmo;
Houve momentos em que eu enaltecido pensei que soubesse o que fazer da vida e quando fazer;
Em alguns momentos eu me senti forte o bastante para escolher o caminho que meu coração deveria percorrer...

Hoje eu não me sinto capaz de lutar contra o meu coração que é muito mais forte que eu;
Hoje Ă© ele quem decide o que devo fazer e quando fazer.
Perdi a capacidade de escolher o que fazer, ouço sempre a voz do coração;
Sinto-me fraco para lutar contra o meu coração;
Sou e estou dominado pelo amor que por tanto tempo evitei.

Ah, como eu perdi tempo evitando o amor!
O amor supera tudo...
O tempo, por mais severo que pareça,
A distĂąncia, por maior que seja,
A força, por mais invencível.

Sinto-me um vencedor
Sinto-me um sonhador
Sinto-me muito feliz

Hoje eu tenho tudo aquilo que inconscientemente sempre busquei.

Estou dominado pelo amor e por ele me deixo guiar.

Não hå paz sem justiça, não hå justiça sem perdão, não hå perdão sem amor.

Liberdade e amor andam juntos. Amor não é reação. Se eu o
amo porque vocĂȘ me ama, trata-se de mero comĂ©rcio, algo
que pode ser comprado no mercado. Amar Ă© nĂŁo pedir nada
em troca, Ă© nem mesmo sentir que se estĂĄ oferecendo algo.
Somente um amor assim pode conhecer a liberdade. (...)
Quando vemos uma pedra pontiaguda em um caminho
frequentado por pedestres descalços, nós a retiramos não
porque nos pedem, mas porque nos preocupamos com os
outros, nĂŁo importa quem sejam. Plantar uma ĂĄrvore e cuidar
dela, olhar o rio e desfrutar a plenitude da terra... para tudo
isso Ă© preciso liberdade – e, para ser livre, Ă© preciso amar

O amor é cego, porém o casamento lhe devolve a visão!

É, e os problemas ganham peso e cor
Transformam em Ăłdio todo o meu amor
TĂĄ parecendo uma depressĂŁo
Tipo uma ferida aberta comendo meu coração.

O Amor e a Saudade
NĂŁo hĂĄ regras...
nĂŁo hĂĄ controle...
apenas acontece!
VocĂȘ nĂŁo consegue resistir
por mais que tente fugir,
ele chega para vocĂȘ
este amor que lhe tem de pertencer!

Não hå distùncia que impeça,
nĂŁo hĂĄ ausĂȘncia que afaste,
apenas acontece!
VocĂȘ nĂŁo consegue deixar de sentir
por mais que tente impedir,
ela fica em vocĂȘ,
esta saudade que faz sofrer!

E assim...
o amor e a saudade
vĂŁo caminhando,
crescendo... se avolumando,
juntamente com a esperança.
Esta esperança que faz acreditar
na realização desse amor.



Um amor que parece
impossĂ­vel de acontecer,
mas que lhe estĂĄ destinado
no momento certo vocĂȘ vai viver!
E a saudade??
JĂĄ nĂŁo vai mais existir,
jĂĄ nĂŁo vai mais fazer sofrer...

Falando do amor verdadeiro.
Eu gostaria de aprender, palavras mais bonitas, diferentes
das que todos dizem quando querem exprimir um sentimento.
Dizer somente "eu te amo" tornou-se através do tempo
apenas um efeito sonoro que, na maioria das vezes, fala de
um desejo do momento, e nĂŁo de um sentimento verdadeiro.
As palavras que eu gostaria de saber deveriam ter uma
força, uma profundidade capaz de trazer do fundo do meu
ser, chegando até os seus ouvidos, com um realismo de
igual intensidade que tornasse realidade palpĂĄvel, todo
este sentimento de amor que sinto por vocĂȘ.

Mandai-me Senhores, hoje
que em breves rasgos descreva
do Amor a ilustre prosĂĄpia,
e de Cupido as proezas.
Dizem que de clara escuma,
dizem que do mar nascera,
que pegam debaixo d’água
as armas que o amor carrega.

O arco talvez de pipa,
a seta talvez esteira,
despido como um maroto,
cego como uma toupeira

E isto Ă© o Amor? É um corno.
Isto é o Cupido? Må peça.
Aconselho que nĂŁo comprem
Ainda que lhe achem venda

O amor Ă© finalmente
um embaraço de pernas,
uma uniĂŁo de barrigas,
um breve tremor de artérias
Uma confusĂŁo de bocas,
uma batalha de veias,
um reboliço de ancas,
quem diz outra coisa Ă© besta.

O amor Ă© sofrer o silĂȘncio da prĂłpria dor.
NĂŁo hĂĄ silĂȘncio mais bonito.
Do que o silĂȘncio do amor.

Uma noite de amor com qualquer pessoa
Jamais serĂĄ tĂŁo intenso que o simples tocar de lĂĄbios com a pessoa certa.

Desculpa se vocĂȘ Ă© feito sĂł de luz e amor. Eu sinto Ăłdio, ira e sentimentos menores. Mas nĂŁo se preocupe, minha psicĂłloga disse que nĂŁo sou perigoso e aprendi que colocar isso para fora sem prejudicar os outros Ă© melhor do que fingir ser algo que nĂŁo sou para agradar. :)

Amor sĂł de mĂŁe, paixĂŁo sĂł de Cristo, quem quiser me amar, SOFRA.

AMOR MADURO

O amor maduro nĂŁo Ă© menor em intensidade. Ele Ă© apenas silencioso. NĂŁo Ă© menor em extensĂŁo. É mais definido colorido e poetizado. NĂŁo carece de demonstraçÔes: Presenteia com a verdade do sentimento.

NĂŁo precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausĂȘncias significantes.
O amor maduro tem e quer problemas, sim, como tudo. Mas vive dos problemas da felicidade. Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem, o prazer. Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro. Na felicidade estå o encontro de peles, o ficar com o gosto da boca e do cheiro do outro - estå a compreensão antecipada, a adivinhação, o presente de valor interior, a emoção vivida em conjunto, os discursos silenciosos da percepção, o prazer de conviver, o equilíbrio de carne e de espírito.

O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa. Ele vive do que não morreu, mesmo tendo ficado para depois, vive do que fermentou criando dimensÔes novas para sentimentos
antigos, jardins abandonados, cheios de sementes.

Ele nĂŁo pede, tem.
NĂŁo reivindica, consegue.
NĂŁo percebe, recebe.
NĂŁo exige, oferece.
NĂŁo pergunta, adivinha.
Existe, para fazer feliz.

O amor maduro cresce na verdade e se esconde a cada auto-ilusĂŁo, basta-se com o todo do pouco. NĂŁo precisa e nem quer nada do muito. EstĂĄ relacionado com a vida e por isso mesmo Ă© incompleto, por isso Ă© pleno em cada ninharia por ele transformada em paraĂ­so. É feito de compreensĂŁo, mĂșsica e mistĂ©rio.

É a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança. É o sol de outono: nítido, mas doce.

Luminoso, sem ofuscar.
Suave, mas definido.
Discreto, mas certo.

Artur da TĂĄvola

Nota: Trecho adaptado de um texto do autor.

O amor Ă© igual a uma rosa: linda, delicada, porĂ©m para colhĂȘ-la nĂŁo pode ter medo dos espinhos

O amor não é limitação. O amor é o voo.

Disseram que ciĂșmes, amor, saudade, paixĂŁo e loucura demais Ă© doença. JĂĄ que Ă© assim, pode me internar que meu estado Ă© grave.

Podem existir mil obstĂĄculos, mas nada impedirĂĄ meu amor por ti. Atravessarei atĂ© os maiores mares, mas nĂŁo existirĂĄ ĂĄgua suficiente que afogue o amor que sinto por vocĂȘ. Subirei atĂ© a montanha mais alta do mundo sĂł para te ver e de lĂĄ gritarei seu nome para ver se me ouve. E se me ouvires, direi uma sĂł frase: eu te amo. E quando o vento passar, levarĂĄ consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, escutarĂĄs junto ao vento: eu te amo. E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, nĂŁo serĂĄ sĂł apenas o vento, mas eu dizendo que te amo.

Quando se revestiu da natureza humana, Cristo ligou a Si a humanidade com um laço de amor que nunca pode ser desfeito por poder algum, exceto a escolha do próprio homem!

Como posso dizer que o amor Ă© cego se te amei por um olhar?

Domingo, dia perfeito de um casal apaixonado fazer tudo que o amor lhes dĂĄ direito.