Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O amor Ă©, como a medicina, apenas a arte de ajudar a Natureza.

A atenção e o amor condicionam-se reciprocamente.

O prazer do amor dura apenas um instante, os desgostos do amor duram toda a vida.

A aurora do amor é a quadra de devaneios e fantasias, em que a vida do coração principia e exerce sobre nós o seu mågico influxo.

O Ășnico e verdadeiro amor Ă© aquele que se consagra Ă  felicidade do objecto amado.

O amor começa pelo amor; não se pode passar de uma forte amizade senão para um amor fraco.

Considera como maior infĂąmia preferir a vida Ă  honra / e por amor Ă quela, perder a razĂŁo de viver.

Diante do amor existem trĂȘs tipos de mulher: aquelas com as quais nos casamos, aquelas que amamos e aquelas que pagamos. Todas essas podem muito bem estar numa sĂł. Começamos por pagĂĄ-la, depois a amĂĄ-la e, por fim, casamo-nos com ela.

O amor Ă© o maior prazer acessĂ­vel ao homem.

A beleza Ă© bela; a paixĂŁo, o amor absoluto sĂŁo mais belos e mais adorĂĄveis.

Aqueles que dispÔem de meios pensam que a coisa mais importante do mundo seja o amor. Os pobres sabem que é o dinheiro.

Fazer consistir a força do casamento na do amor é desconhecer o espírito desta instituição.

O amor que enlouquece e permite que se abram intercadĂȘncias de luz no espĂ­rito, para que a saudade rebrilhe na escuridĂŁo da demĂȘncia, Ă© incomparavelmente mais funesto que o amor fulminante.

À medida que os sentidos avançam e se desencadeiam numa direcção, o amor verdadeiro exaure e retira-se. Quanto mais os sentidos se tornam prĂłdigos e fĂĄceis, mais o amor se contĂ©m, empobrece ou se torna avaro.

Com o amor dĂĄ-se o mesmo que com o vinho. Perdoem-me as leitoras o pouco delicado da confrontação; mas bem vĂȘem que ambos embriagam.

Um amoroso Ă© um homem que se empenha em ter mais amor do que lhe Ă© possĂ­vel ter, e essa Ă© a razĂŁo por que todos os homens amorosos parecem ridĂ­culos.

O maior milagre do amor Ă© o de curar da galantaria.

Falar abertamente e pelo amor Ă  verdade Ă© arriscar a vida.

O amor é apenas uma entre muitas paixÔes.

Os bens que a ambição promete são como os do amor, melhores imaginados que conseguidos.