Independência
Uma educação de verdade não necessita reprovar o aluno independentemente se o mesmo se deu bem ou não nas avaliações, pois avaliações não visa o conhecimento ou potencial do aluno, assim como a cor da pele não visa o carater de tal pessoa.
Quebrantamento fala de a gente vencer o orgulho, a soberba... a independência... mas a gente só vence, nós somente vencemos, quando deixamos Deus nos vencer.
O que faz eu me sentir segura é a certeza da presença de Deus em minha vida, independente das circunstâncias!
Essa é a única solução: respeitar a vida humana, independentemente do modo como ela se encontra concretizada. O assunto não admite exceções. Se começarmos a avaliar os mais fracos dos humanos de acordo com critérios de utilidade e conveniência, um dia ninguém poderá ficar de fora.
Os seres civilizados que compõem a nossa civilização estão desaparecendo independente de sua classe social.
XXXIII Sonho em tiver independente
Minha Ibitupã querida amada
Sendo caridoso com a minha gente
Jamais se esqueça da cicatriz sarada.
Eu e você e mais ninguém
Independente do que aconteça
Por mal ou por bem
Daqui a dez anos
Vinte ou cem... Eu e você e mais ninguém
O tempo não cura as feridas apenas as cicatriza para que possamos continuar vivendo independente das lembranças negativas.
O único culpado e responsável pelos seus problemas e erros, independente das circunstâncias e das influências, é você, e tentar culpar os outros apenas afastará todos de você, até que não haja quem você possa culpar.
Sobre alguns questionamentos
E o novo sempre vem, independente das amarras que lhe prenderem ao velho.
Deve- se aprender que tudo acaba. As coisas tem prazo. As relações não são eternas e e as pessoas e sentimentos nem sempre são verdadeiros.
A dificuldade é percebida quando as coisas e pessoas se vão e os sentimentos permanecem… se cristalizam no coração e passam a agir como uma faca a cortá- lo lenta e diariamente.
Os mais velhos costumam dizer que o tempo é o senhor da razão e que ele tem o poder de curar tudo. Todas as dores, todas as mágoas… cicatrizar as feridas.
É doloroso ver que o tempo em alguns casos serve apenas para consolidar uma sensação de incompletude e mostrar que parte do passado que ainda tem poder de atormentar sonhos foi em sua maioria uma grande mentira e que tudo foi “inventado” por um sonhador.
O inconsciente as vezes pode se sobrepor ao racional, o coração pode interferir na mente e criar de imagens do que nunca foi, mas que poderia ter sido tão lindo.
É quando não se consegue conter as lágrimas e faz- se alguns questionamentos inexplicáveis.
Há dias em que os “por quês” não deixam o sonhador em paz.
Ele não entende porque as coisas não deram certo, porque tudo fugiu do seu controle e nada aconteceu como planejado, como prometido.
Vê- se a dor em sua face nestes dias… Vê- se o sentimento que ainda não abandonou aquele coração.
No entanto o novo sempre vem e a vida não costuma parar enquanto alguém sofre.
As coisas continuam e arrastam quem não tem controle sobre si. Uma das maravilhosas funções do novo é fazer entender que a despeito de qualquer sentimento, de qualquer situação vivida, tudo sempre passa, tudo sempre acaba e novas situações e pessoas chegam.
É quando o sonhador percebe que não vale a pena viver de sonhos. É bem mais cômodo viver de maneira prática, real, com pessoas reais.
O inconsciente não deve ser externado… e quanto ao passado? Deve- se esquecê- lo, fazer de tudo para isto.
Não verbaliza- lo… deixá- lo morrer. E deixar o tal tempo agir. Quem sabe em mais um ano…
Ser cidadão das Repúblicas Independentes do Arruda, portar a flâmula do Santa Cruz mundo afora, é entender o verdadeiro significado da palavra TORCER. É amar, e como amar, é sofrer. É encarar as derrotas com fé no futuro, e mais que fé, convicção na vitória que nos aguarda, límpida e gloriosa. É ser célula de um organismo vibrante e colossal, o mundão do Arruda, e dar sua voz para carregar um sonho, o sonho de carregar um fardo sagrado e redentor, o Santa Cruz Futebol Clube.
Talvez a questão seja essa, corpo e alma nunca estiveram conectados, talvez sejam independentes. Talvez nossas almas sejam revolucionárias Joanas d’Arc que não se deixam dominar pelas células de nosso corpo. Ao menos de alguns de nós.
Deus criou o homem intelectuamente independente e dotado de raciocínio livre. Aí o Diabo contra-atacou inventando o vocábulo "moda".
Todos independente de idade,cor etc...Sempre tem:
seus mistérios,seus devaneios,seus amores não correspondidos!
Sempre irei te amar. Independente do seu sorriso, do seu brilho, da sua pele, do seu afeto. O que importa pra mim é o coração. O essencial da minha paixão é você. Você. Com seus defeitos, qualidades e complicações. O seu eu com o meu. Até porque como seria o mundo sem desafios. Não tem graça. Não tem mesmo. O bom é lutar por você. É conquistar você. É sentir você perto. Transpor barreiras, avançar. Porque o seu caráter não me importa. Não muito. Não agora. O que eu mais quero é você. E que o mundo se exploda.
O amor é para todos aqueles que acreditam, independentemente do que os outros lhe digam, sua intuição, sua fé e seu amor são maiores do que meras previsões alheias!
