Incomodar Alguém
Não me incomodo com a opção política de quem quer que seja, somente me incomodo quando percebo você enchendo a minha paciência e a dos outros por causa da sua opção política.
Independentemente da origem de cada um o quê frontalmente me incomoda é que a maioria me transmite viver para ir um dia embora do Brasil. Fica difícil um país ter futuro assim com muita gente vibrando nesta frequência e sem um sentimento coletivo de Nação.
Ser "velho" ou ser "velha" não é condição ofensiva para ninguém. Se incomodar porque foi chamado de "velho" ou de "velha" é ser desleal com a sua própria história de vida.
Rebeldia
Se a minha voz incomoda,
o meu silêncio é ainda pior,
nem mil tropas me calarão
porque a poesia é muito maior.
Entenda que ditadores não
preferem alguém acima
dos objetivos porque da liberdade
eles são os maiores inimigos.
Em silêncio ou não vou sempre
incomodar porque sei a hora
de começar e a hora de parar.
A rebeldia que me guia é balão
que me leva por todo o lugar
e até o abismo não temo desafiar.
A inversão de valores ocorre quando os defensores da liberdade se sentem incomodados com a liberdade de expressão on-line.
Tempo do dia mais próximo
de ser por nós comparado
com um espinho incômodo
está aí na pele impactado.
Antes parecesse de fato
com Jurubeba encontrada
em plena Mata Atlântica,
para fazer a gente curada.
Alguns não têm buscado ter
compreensão aprofundada
e mantém a opinião formada,
trago o olhar de plateia calada.
Navegando para bem longe
onde observar crescente pede
em nome do que é imperativo
sobre brasas e cacos de vidro.
Às vezes precisamos repensar e dar aquele tempo. É necessário reciclar tudo aquilo que nos incomoda. Reciclando, vamos deixando apenas o que vale a pena.
PREFÁCIO DO QUE FAÇO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Às vezes me sinto incomodado ao escrever sobre temas como amor ao próximo, perdão, justiça, temperança... Reconheço imediatamente que, não tão depois, posso vir a contradizer tudo isso com uma prática desumana. Um não perdoar ou pedir perdão. Com a injustiça, o egoísmo e a indiferença que deprecio em prosa e verso.
Peço ao leitor de minhas páginas, que não me abandone por causa das minhas eventuais contradições. Pode até parecer hipocrisia, mas não é. O fato é que ao escrever como quem o faz para o mundo, escrevo para mim próprio. Tento me transformar em alguém melhor, e ao mesmo tempo, contagiar mais alguém.
IR OU FICAR?
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O que lhe parece pior: a crítica que incomoda ou o elogio que acomoda?
AO PADRE NEUTRO
(Pela forma suspeita com que políticos incomodados pedem uma CPI contra o Padre Júlio)
Demétrio Sena - Magé
Corra um risco na vida. Prefira estar enganado, porém se manifestar. A omissão é mais vergonhosa do que o equívoco. Aprenda com o que seu colega propõe, o valor de se arriscar pelo outro. As barras da batina e da liturgia não são esconderijos dignos dos que pregam justiça.
Arrisque a fama por uma causa justa, e se você estiver enganado, mas por inocência e boa fé, terá valido sua pureza de propósito. Só não pode ser neutro e ver no que vai dar... sua neutralidade será também um julgamento... fará parte silenciosa do linchamento maciço e da condenação antecipada. Irá com a multidão, como aqueles que se juntaram, no grito e no silêncio, pela crucificação do Cristo que você prega, no porto seguro das missas.
Dúvidas propostas, ainda que por motivos duvidosos (politicopartidários, por exemplo), levantam mesmo investigações. Você não precisa estar contra a investigação... mas use a voz para dizer o que pensa. Dê a sua impressão dos possíveis buracos e das distorções que vê... sobretudo, questione as motivações possíveis da investigação de um colega inocente, ativista da justiça social, até prova em contrário.
Seu prestígio não vale nada sem a coragem de mostrar a cara fora das missas e dos palcos. Vale para você e os demais sacerdotes e lideres religiosos de todos os segmentos. Especialmente os queridos das multidões e das mídias.
Só a justiça instituída oficialmente não apenas pode, como deve ser neutra. Mesmo assim, em busca de uma resposta. Atuante pela resposta. Nós, os cidadãos, temos direito à intuição, mesmo equivocada... o dever do corporativismo vigilante, para que os poderes instituídos não façam de nós o que arbitrarem por capricho.
E você é cidadão. Famoso, porém cidadão. Cidadão líder. Esfrie um pouco as costas. Envolva-se. Quebre o silêncio acuado. Abra mão da sabedoria defensiva do seu ego, seu nome, sua fama... seu status. É um ateu que lhe fala. É uma pedra que que clama. Pense nisso e sinta vergonha.
... ... ...
#respeiteautorias É lei
A felicidade contagiante alheia por todos os lugares e diante de varias pessoas incomoda muito mais que o provável comum sofrimento, tristeza e isolamento.
Se falam de mim não me importo, é sinal que estou crescendo o suficiente para incomodar os que são incapazes de crescer comigo!
