Imutável
Antes, era guiado pela urgência, pelo desespero, pelo imutável desejo de transformar sua sobrevivência em vida.
Meias palavras, meios refrões.
Pseudo-tudo.
Hoje, o início resulta da necessidade, da dormência que contempla os membros de forma familiar e envolvente. Tudo se transformou na vontade de ferir para causar algum tipo de reação, de dor ou alívio.
Na mente do homem está descrito toda a sua vida, suas intenções e a revelação imutável do seu modo de viver: por isso, a consciência é a única a confirmar.
O homem não pode ser concebido como ser imutável, encarnando reiteradamente aquelas formas do ser. Longe disso, a essência do homem é mutação: o homem não pode permanecer como é. Seu ser social está em evolução constante. Contrariamente aos animais, ele não é um ser que se repete de geração para geração.
A epígrafe de Deus é fundamentalmente imutável, portanto, incompatível com a condição humana. Esta que inevitavelmente encontra-se em eminente evolução.
O amor puro é grandioso e imutável em sua essência, poucos na história obtiveram ela em seus corações, mas os que obtiveram fizeram revoluções positivas na história.
Existem pastores de todas os estilos, igrejas para todos os pastores, mas um só Deus imutável e Pai de todos.
Aceite mudanças, aceite quando elas acontecerem, não seja imutável, eu não sou o mesmo de ontem e amanhã não quero ser o mesmo que hoje, os que não mudam fica parados no mesmo lugar e com o tempo some então, permita-se.
O Tempo em minha vida não tem limites no que é real, cada segundo é imutável, e deve ser digerido como se fosse o último suspiro.
A volúpia do sentimento de outrora que até então se camuflava no imutável jazem no mutável. O anjo da flecha errônea anda cego por aí ou simplesmente está tentando banalizar a cegueira. Acredita-se em veracidade, pulsação mútua com eloquência no tempo e no momento certo. O tempo dissipa-se aos poucos e nele é possível analisar a linha tênue entre o estar e o não estar. O não estar estava lá... o cego errôneo também. Letras ditas que soam aos tímpanos como bálsamo, agora soam como navalhas. Vamos falar do futuro? Sente-se aí e me acompanhe!
Tudo que Deus faz já é perfeito, mas não é imutável. Podemos melhorar com o tempo, com a rendição, sob o governo Dele.