Impulso
Onde a maioria dos escritores buscam segurança?
O desejo de segurança é um impulso normal do ser humano, e está mais predominante na maioria dos escritores, que, em vez de buscá-la numa intuição direta e pessoal, buscam-na na adesão coletiva às tendências de prestígio, encontrando alívio e proteção no sentimento de estar em dia com a opinião de seus leitores (ou com aqueles que tal lhes parece), não aceitando ser replicado ou que discordem de suas ideias. Isto é angustiante, porque fazem da inteligência uma mera soma de opiniões, ao invés de colocá-la na ordem da razão, perdendo oportunidades de contribuir na formação dos leitores.
A estes escritores, meu silêncio é imenso!
Os sonhos de papel, vou trocar por sonhos de verão, para que o calor dos meus dias dê o impulso e a realidade com eles possa se encontrar.
O impulso gera um mal estar profundo no futuro. Pense bem antes de falar algo, ou de tomar alguma atitude.
Impulso
Eu mergulhei no teu poço, levantei no teu abraço, me agarrei à teu pescoço, mergulhei no teu cansaço e levantei sem ter desgosto pois encontrei o amor em seu rosto.
Quando a vida te empurrar para baixo, pegue impulso e salte com toda a sua força para atingir uma altura superior a que você estava antes.
Acho que vou agir por impulso
mais uma vez e decepcionar quem
me faz feliz. Acabar mais uma vez
com a alegria de quem amo, por
capricho, desamor.
Amei,errei e sempre me irrei, resgatei da minha razao e do impulso do coração sendo cada tom ao tombo e lombo um bobo cachorro aprendeu coisas de lobo pra sobreviver no meio de passaros q roubam a gramatica de nossas sementes
...Não compreendo de onde vem este impulso cego, escuro e sem sentido que por muitas vezes me fez imaginar tudo que não seria capaz de fazer...
Agi por impulso
e agora ele está com raiva de mim
espero que não pois ele
é importante demais pra mim
E num impulso, perdemos aquele momento. E esse momento, mudaria tudo. O tempo corre sempre mais, ausenta-se e desaparece...
Apenas sentar e pensar no que há para se resolver não resolverá coisa alguma.
Agir por impulso piorará as coisas.
Pensando e agindo, respectivamente, tudo se tornará antônimo de problema.
As vezes sentimos uma sensação tão estranha como se fosse um impulso para não desistir da pessoa que tanto me menospreza. Mas não posso amar por dois, não posso me locomover sem eu ter um por cento de chance. O coração as vezes nos engana, por que ele quer ser amado a qualquer estante: “Eu sinto muito coração se você bate por pessoa errada, o único jeito é de você parar de procurar esse alguém que pode te completar, por que você não veio nesse mundo para ser amado, você tem defeitos, e ninguém quer um coração com defeitos.” Quem dera se essas minhas duas estenose que eu tenho no coração e a insuficiência cardíaca, a cura, fosse o amor dela.
Para vencer na vida é preciso que tenhamos coragem, porém não aja por impulso, pois somente o pleno conhecimento do que será feito reduzirá as chances de que algo dê errado
A função da filosofia é a de proteger-se de si mesma do impulso de ser seduzida por suas próprias concepções intelectuais. Através do estabelecimento destes limites não se permite que o indizível se transforme em algo completamente inexprimível.