Imaturidade
Tenho mestrado e doutorado no esquisito chamado homem e o seu comportamento que se chama imaturidade. Quando pensa que está me enganando com enrolação eu já passei da fase e fico só observando… Como pode se enganar?
Lidar com quem tem experiência pode sofrer as consequências e cair por si só.
Externamente o homem se identifica com a sua imaturidade. Na companhia de muitos, a sua "inocência" se personifica !
Os jovens e imaturos desejam a liberdade plena, mas a ordem na sociedade é como o oxigênio na atmosfera: não há vida humana possível sem um pouco de ambos.
Não seja imaturo, nem inocente. Sempre duvide das coisas que vem facilmente as suas mãos. Nunca desista do que, de pois de analisado, você realmente queira. Seja sábio e valorize aquilo que é difícil.
Não teve jeito. Eu me precipitei. Foi a inocência de apenas acreditar. Imaturidade. Sonhos hollywoodianos onde todos são felizes, com seus cavalos brancos. Eu me precipitei. Eu não deixei a vida acontecer. Eu fiz promessas. Eu pedi coisas. Eu implorei por coisas. Eu simplesmente não sabia o que realmente desejava. Confusão de sentimentos. Eu criei expectativas em momentos desesperados. Momentos que apenas servem para pararmos e respirarmos. Mas eu não parei, sem respirar, eu me joguei de cabeça. Fui tão profundo que consegui enxergar o vazio do meu abismo. E vendo só negrume diante meus olhos, eu parei e respirei. E só depois consegui compreender que eu me precipitei.
Seja maduro pra certas coisas e imaturo pra outras, ou seja, maduro ou sensato pra saber estabelecer metas e conquistá-las, respeitar a todos sem distinção do que a pessoa faz ou não faz, saber escutar críticas construtivas, maduro pra saber que errar é humano e assumir o erro e também que chorar não é defeito, pelo contrário é uma virtude, imaturo ou como criança pra saber perdoar, pra saber que não somos capazes de sair de situações difíceis sozinhos, por isso pedir auxílio a Deus, ser humilde, não retrucar alguém que te feriu ferindo essa pessoa, nem julgar quem te julgou e nem abandonar quem te abandonou... Entretanto devemos ser maduros para ser imaturos...
Dinheiro na hora errada se gera Imaturidade. Mas o Dinheiro na hora certa se gera Negociação! M.M V.M I.M
Homem Imaturo
É claro que não sou louca de colocar todos os homens na mesma categoria, até porque eu ainda acredito que encontrarei um homem maduro (não quis dizer velho, vovô, ok?), pois creio que meu imã a cafajeste está perdendo o magnetismo.
Esse grupinho aí de cima, os Imaturos, não são apenas I, são cômicos. Falam e esquecem como se fossemos desmemoriadas, mentem e sacaneiam, depois vem posar de galã como se nada tivesse acontecido ou no mínimo, acham que você e eu temos amnésia. Un-rum!
- Oi tudo bem!
- Saudades!
- Quero te ver!
São frases comuns depois que eles somem por dias ou te dão um toco.
E aí? O que fazer?
Nada! Na-di-ca! Nadão!!!
Fica bem quietinha, curta esse mundão e esquece esse traste.
São as segundas, terceiras e milésimas chances que fazem com que a espécie se perpetue para todo o sempre.
Só falar é coisa de crinaça é imaturidade, e quando se dispõe a fazer algo, tem que no mínimo cumprir oque foi dito, se não tudo tudo que vivera até então não tera passado de tempo perdido.
Jonatham Albuquerque .
Se alguém está no topo da sua vida, tem algo de muito errado, imaturidade emocional, idéia de posse, tentativa de controlar o outro. Todas as alternativas vão de encontro ao precipício, se uma relação não te faz bem em sua totalidade, acredite, você não precisa dela.
As vezes colocamos alguém como prioridade, mas esse não nos coloca da mesma forma.
Se alguém se coloca de forma infiél é provável que irá fazer mais vezes, caso escolha continuar ao lado dessa pessoa mesmo assim, prepare seu coração.
Se for amar, ame o outro com todos os defeitos que você conhece, não ame o que você imagina que ele seja, ou o que quer que ele seja, pois ele é mesmo, é só isso que ele pode ser desapegue das ilusões.
Amor cuida, sara, protege, se não faz isso não é amor.
“Percebo que tudo o que passei foi necessário para meu amadurecimento. Antes, eu era imatura, sem conhecimento e sem apoio, mas tinha uma única certeza: eu queria mudar. E mudei. Agora, estou amando essa nova versão de mim mesma, mais confiante, madura e independente. Sinto que cheguei à idade em que deveria estar para realmente viver. Estudo mais, trabalho e cuido dos meus filhos, e a cada dia amo ainda mais alguém que entrou no meio da minha tempestade para acalmar a bagunça em minha mente. Sinto-me segura e posso confiar verdadeiramente nesse amor genuíno.”
Irresponsabilidade afetiva está relacionado a imaturidade social. É o indivíduo que não consegue enxergar além da sua própria perspectiva,
agindo de maneira emocional através da fuga ou agressividade,
não aderindo um ponto de equilíbrio e reflexão, dificultando assim um olhar empático perante a dor do outro.
Estamos em uma fase da humanidade, que o que tem prevalecido em muitas mentes imaturas e sem conhecimento, é o achismo delas sobre assuntos do que não se discerne com a razão, e muito menos com a ciência, e sim, com a fé no sobrenatural de Deus, no que não se vê, mais que se acredita, crendo com a fé.
(DVS)
